Na Assembleia Geral de amanhã, marcada para as 21h30, os sócios do S. Bernardo irão ter conhecimento oficial da situação, que no entender dos homens que estão à frente do projecto é a única que viabiliza o futuro da equipa de competição dos aveirenses.
Vítor Marques, actual presidente da Assembleia Geral e há muito tempo ligado ao clube, deverá ser o líder da nova associação, que poderá vir a ter como denominação Liberty Seguros S. Bernardo Andebol.
Aliás, Marques já garantiu que não deixará cair o andebol sénior do clube, considerando esta a melhor forma de o fazer regressar à Liga, da qual o S. Bernardo é sócio-fundador, embora nunca nela tenha chegado a competir, por dificuldades em cumprir com os requisitos da competição profissional.
Para que a mudança para a Liga se concretize, será assinado um protocolo entre a associação a ser criada com o apoio da Liberty e o S. Bernardo, no qual este se comprometerá a ceder as instalações e todo o seu histórico desportivo.
Manter Gueorguiev é o grande desejo
A preparação da próxima temporada, que na Liga será bem mais exigente em termos competitivos, está também já em marcha, sendo desejo de Vítor Marques manter o búlgaro Nikolay Gueorguiev à frente da equipa. Ainda não está garantida a sua continuidade, mas o desejo de que se mantenha no comando técnico já lhe foi expresso.
Certa é a saída do romeno Sebastien Bota, pois não haverá qualquer estrangeiro. Aliás, a aposta será numa equipa totalmente nacional e que terá dois jogadores para cada posto específico. Nesse sentido, já estão acertadas as renovações por um ano, com outro de opção, de Juan Marques (guarda-redes), Jorge Sousa (ponta-direita), Tiago Miranda (central), André Marques (central), Nuno Pimenta (pivô), Filipe Tavares (guarda-redes), João Teixeira (ponta-direita), Nuno Silva (guarda-redes), João Teles (ponta-esquerda) e João Alves (central).
Para além de Bota, também Sérgio Pericão deixará o S. Bernardo."
in O Jogo
2 comentários:
É um clube novo. Não é o Centro Desportivo de São Bernardo, atenção. O clube com o passivo não podia ir para a Liga. Assim, suspende o andebol senior e cria-se outro...clube.
Mas se calhar esta é uma boa solução para muitos clubes que estão á beira da falência. O Aveiro basket, por exemplo. O problema é as pessoasaderirem ao clube, mas nada que uma boa promoção e uma boa carreira na liga não façam.
Saudações para todos.
Enviar um comentário