domingo, maio 14

CONVOCADOS PARA O EURO SUB-21

Agostinho Oliveira, anunciou ontem a lista dos 22 convocados que vão representar Portugal no Euro sub-21, que vai decorrer no nosso país do dia 23 de Maio a 4 de Junho.
Eis a lista de convocados:

GUARDA-REDES:
- Bruno Vale (Estrela da Amadora)
- Paulo Ribeiro (FC Porto)
- Daniel Fernades (PAOK)

DEFESAS:
- José Castro (Académica)
- Semedo (Feirense)
- Rolando (Belenenses)
- Pedro Ribeiro (FC Porto)
- Nuno Morais (Marítimo)
- Nélson (Benfica)

MÉDIOS:
- Nani (Sporting)
- Custódio (Sporting)
- João Moutinho (Sporting)
- Raúl Meireles (FC Porto)
- Ricardo Quaresma (FC Porto)
- Diogo Valente (Boavista)
- Bruno Amaro (Penafiel)
- Filipe Oliveira (Marítimo)
- Manuel Fernandes (Benfica)

AVANÇADOS:
- Ricardo Vaz Té (Bolton)
- Hugo Almeida (FC Porto)
- Silvestre Varela (Vit.Setúbal)
- Lourenço (U.Leiria)

A Selecção Nacional Sub-21 concentrar-se-á no dia 15 de Maio, em Braga, para iniciar os trabalhos tendo em vista o Euro 2006. Portugal integra o Grupo A, tendo como adversários a França, a Alemanha e a Sérvia e Montenegro.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quaresma e Moutinho deveriam ir ao Mundial....

Anónimo disse...

Que vergonha!!!
Mais uma vez esse Scolari brilhou!
O melhor jogador da Liga bet and win...fica fora do mundial!!
Como diz o Pinto da Costa...se o Quaresma e o Baia não têm lugar nesta selecção...ele é a melhor do mundo e tem que vencer o campeonato!!

Anónimo disse...

Portugal tem um meio-campo e um ataque de luxo...a parte mais fraca será a defesa...a baliza está bem entregue. Concordo com a convocatória talvez não convocasse Semedo, mas um defesa-esquerdo de raiz...será Pedro Ribeiro ou Nuno Morais a ocupar esse lugar.
Penso que a equipa de sub-20 é que vai pagar em Touloun os problemas entre os sub21 e os AA. Porque há jogadores que estiveram a estagiar nos sub21 e que não foram convocados para o europeu. Se Scolari e Agostinho Oliveira já tivessem reunido não seria necessário que jogadores dos sub20 fossem ao estágio...para nada.E nos sub20 ainda ficaram de foram jogadores como Fernando Alexandre, Rui Nereu, Tiago Gomes e outros, segundo Rui Caçador por estarem desgastados...e João Coimbra não estará? Porque teve tratamento diferente.
Quanto a Quaresma confesso que gostaria de o ver no Mundial, mas aceito e concordo com a decisão. Se fosse ao Mundial quem sairia: Cristiano Ronaldo? Figo? Simão? Boa Morte? O primeiro e o segundo são imprescendíveis. Boa Morte seria a prinsipal hipótese, mas seria justo? Participou nos jogos de prepareação para o Euro2004 e ficou de fora e como prenda (envenenada) foi aos Jogos Olímpicos; esteve em muitas convocatórias para o Mundial e seria justo ficar de fora.Penso que não. Resta Simão. Entre Simão e Quaresma e visto que Qauresma pode participar no Europeu e tem mais Mundiais (assim esperamos) penso correcto. Mas o Porto terá um representante, além de Postiga...Ricardo Costa.

Anónimo disse...

E o Ivanildo??

Anónimo disse...

O Ivanildo ainda é sub20 e também puderia ter ido a Touloun. Certamente que irá ao Euro 2007, no próximo ano na Holanda. Danny do Dinamo de Moscovo também não vai...e é bem feito...pois o clube recusou que o jogador viesse a algum dos estágios que foram efectuados durante 2006.

Anónimo disse...

Apesar de achar Quaresma um excelente jogador, e merecer ir ao Mundial (na minha opinião), gostava de me virar mais para a convocatória dos AA (apesar de ainda nao se saber, ou não..), tipo Costinha , que lhe falta ritmo competitivo, Maniche que desde o Euro2004 a forma foi pela sanita abaixo..pq pior q a possivel nao convocatória de Quaresma, sendo ele um extremo, é meio-campistas capazes e com pulmões pra aguentar o Mundial.. pq não o Moutinho ou Pedro Mendes...
Abraço

Anónimo disse...

Quaresma fez realmente uma boa época, não o melhor como muitos dizem pois houve Lucho e até Moutinho, mas confesso no entanto que esperava ver quaresma entre os 23.
Analisando friamente, e apesar de achar que poderia ajudar em certos momentos na Alemanha, tenho k concordar k fará mais falta aos sub21, isto porque até será em principio o capitão e um jogador fundamental no esquema.
Já em relação a João moutinho esse sim deveria estar no Mundial, visto que para o seu lugar irão jogadores como Costinha ou Maniche que esta época jogaram zero ou quase zero...Fica o beneficio da dúvida.
cristiano ronaldo a ponta de lança já....

Anónimo disse...

Em Portugal existe um défice de explicações, de quem devia efectivamente prestá-las:
O Seleccionador é quem manda, e não tem que explicar a par e passo do que promove ou do decide! Com efeito, toda a regra tem excepções, e em algumas situações pontuais, pela sensibilidade de que dão dotadas, devia haver o bom senso de as escalpelizar e explicar.
As minhas perguntas são:
O Quaresma não vai ao mundial porque é preciso nos sub 21?
O Quarema não vai ao mundial, porque o Sr. Seleccionador não gostou dos seus festejos, contra o SLB?
O Quaresma não vai ao mundial porque manifestou pouco Fair Play em muitos jogos da liga?
O Quaresma não vai ao mundial porque o Sr. Pinto da COsta mandatou-se pelo Quaresma e Baia?
O Quaresma não vai ao mundial porque o Seleccionador dos sub 21 é quem manda nestes jogadores e não o Seleccionador F.S?
Jogadores como Quaresma, merece apenas e só como jogador saber porque não vai ao mundial! Portugueses que somos e só nessa qualidade de nacionais, merecemos saber porque é que é preferivel ir à guerra com uma arma de calibre 3.35 do que com uma de 6.3?
Eu só respeito opiniãoes, se manifestadas e fundamentadas, estejam bem ou mal, concorde com elas ou não!
O Silêncio em algumas situações é perigoso!

mas viva a Selecção
Rui Neto