segunda-feira, maio 15

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE TABOEIRA

O Euro 2004 trouxe a construção de inúmeros estádios e a demolição de alguns complexos desportivos, como o da Associação Desportiva de Taboeira (ADT).

A ADT tinha o seu complexo situado no local onde se insere, actualmente, o parque de estacionamento do Estádio Municipal de Aveiro. Actualmente a ADT tem o seu complexo na Quinta da Condessa. A nova localização era provisória e para durar apenas por uma época desportiva, a de 2003/2004. Prestes a terminar a época 2005/2006, o complexo permanece no mesmo espaço.

Os balneários e a zona de escritórios estão edificados em contentores. Em termos de campos continuam a ser dois pelados: um de onze e outro de sete. Dado o elevado número de equipas que compõem o processo de formação da ADT os recursos ao seu dispor são irrisórios! A Direcção e todos os que trabalham em prol da instituição têm, sem dúvida, realizado milagres. Neste momento, para além da escola de formação (atletas não federados), existem 4 equipas de escolas; 3 de infantis; 2 de iniciados (uma a disputar, desde 2000/2001, os campeonatos nacionais); 1 de juvenis; 1 de juniores. Tantas equipas obrigam a recorrer à utilização de outros campos para competir, como os relvados sintéticos de S. J. Loure e de Frossos.

E para quando o complexo prometido?

Até ao momento segue tudo como estava há 6 meses atrás, ou seja, parado. O novo complexo é um projecto feito com financiamento garantido, mas sem a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) apresentar garantias credíveis á banca. Promessas da nova CMA, o habitual, mas de concreto nada. Os terrenos do antigo campo da ADT continuam a ser por escritura propriedade da ADT e, como é Instituição de Utilidade Publica, não podem expropriar, pelo que a CMA vai ter mesmo que cumprir o protocolo. Só não se sabem em que ano e de que século!!!!!!

Força a toda a comunidade da ADT!

www.adtaboeira.com

Sérgio Ravara



4 comentários:

Anónimo disse...

Com tanto estádio novo (alguns as moscas), e deixam uma equipa com um grande formação de jogadores como o Taboeira andar na penuria este tempo todo...
As politiquices e o q dá..

Pedro Neves disse...

Não se deve culpar os estádios novos por tudo o que deixa de ser feito. Aveiro tem um estádio novo, tudo bem, agora há que cumprir com o que foi prometido. O taboeira merece instalações desportivas condizentes com o trabalho que vem desenvolvendo.

Anónimo disse...

Taboiera, a mha primeira equipa por onde passei como jogador.
Este clube a nivel de formação é melhor que o beira, isso toda a gente sabe.
Mas é um clube que nao tem o nome do beira mar e é esquecido ou entao fazem de proposito para nao se lembrarem que o Taboeira ficou sem campo.
Nao tenho a certeza mas acho que o Taboeira vai ficar sem campo mais alguns anos, espero que nao para bem do meu amigo e presidente Jaime.

Hugo Henriques

Anónimo disse...

Caros amigos o clube da minha terra (U.D. Bustos), que é 1 dos mais antigos clubes inscrito na A.F.A, padece dos mesmos problemas. Joga no mesmo campo à mais de 50 anos e desde então poucas obras sofreu. Actualmente têm mais de 200 atletas e todos jogam no mesmo complexo desportivo, como se pudesse chamar complexo desportivo aquilo. Vá lá, a Camara decidiu finalmente fazer obras, campo será relvado (sintetico) e as infra-estruturas melhoradas. Mas mesmo assim é pouco para aquilo q têm prometido (novo complexo e com dois campos - 1 onze e outro de sete). Isto claro comparando com o que a Câmara Municipal de Olivera do Bairro têm feito a outras instituições desportivas do Conselho.