terça-feira, maio 2

LIGA PROFISSIONAL DE BASQUETEBOL

MEIAS-FINAIS DO PLAY-OFF DA LIGA TMN

Ovarense e Benfica aproveitam factor casa, e vencem Queluz e Ginásio, respectivamente, estando a apenas uma vitória da passagem à tão ambicionada final do play-off da Liga TMN.

Ovarense 2-0 Queluz

Jogo 1: Ovarense 85-79 Queluz
Jogo 2: Ovarense 82-55 Queluz

Nesta meia-final, que é uma reedição da final do ano passado, a Ovarense adiantou-se na eliminatória, vencendo os dois jogos em casa. Os vareiros mantêm assim a invencibilidade em casa neste play-off.
No primeiro jogo, o Queluz entrou muito forte no jogo, fazendo logo no primeiro período um parcial de 17-7, chegando ao intervalo a vencer por 39-30. Na segunda parte o rumo do jogo mudou, a Ovarense, incentivada pelo muito público no pavilhão, passou a dominar o jogo, fazendo um parcial de 25-18 e 30-22, no terceiro e quarto períodos, respectivamente. Acabando por passar para a frente do marcador já no último período, condição que não perdeu mais até ao fim do encontro. De destacar a boa exibição dos vareiros Ben Reed (31pts) e Heshimu Evans (24pts), e por parte do Queluz destaque para Leroy Watkins (27pts).
A formação de Henrique Vieira, venceu facilmente o segundo jogo desta eliminatória, perante o seu muito público, algo que já é habitual. A Ovarense entrou muito bem no jogo fazendo logo um parcial de 13-1 e chegando ao fim do primeiro período a vencer por 20-10.
A equipa vareira dominou todo o encontro, estando sempre na frente do marcador, para isso contribuíram as exibições de Jarret Stephens, Heshimu Evans e Ian Stanback, todos com 15 pontos.
O próximo jogo realiza-se em Sintra, no dia 4/5 pelas 21 horas.

Benfica 2-0 Ginásio

Jogo 1: Benfica 106-69 Ginásio
Jogo 2: Benfica 84-76 Ginásio

Na Luz, no primeiro jogo desta meia-final, o Benfica derrotou categoricamente o Ginásio por uma diferença de 37 pontos.
Com uma excelente exibição dos encarnados Ricardo Powell (18pts), Terrence Leather (18pts), Bacari Hendrix (17pts) e Ricardo Hill (17pts), o Benfica não sentiu dificuldades em vencer a formação da Figueira da Foz, que acusou em demasiado o desgaste provocado pelo quinto jogo dos quartos-de-final, frente ao Porto.
A equipa encarnada fez um parcial de 28-8 no segundo período, que dissipou as dúvidas quanto ao vencedor da partida.
Num encontro muito equilibrado, o Benfica venceu o segundo jogo desta eliminatória, estando na frente quase todo o jogo, mas com o ginásio sempre a espreitar uma oportunidade de passar para a frente, e só nos minutos finais se decidiu o vencedor do encontro.
Apesar da excelente exibição do base do Ginásio, Zdravkovic (24pts) não foi suficiente para levar de vencida uma formação encarnada, em que todos os elementos do seu cinco inicial ultrapassaram a barreira da dezena de pontos.
O terceiro jogo realiza-se na Figueira da Foz, no dia 5/5, pelas 21h30m.

João Almeida

Sem comentários: