quinta-feira, maio 18

LIGA PROFISSIONAL DE BASQUETEBOL -- FINAL

OVARENSE LIDERA POR 2-0 A FINAL!

Ovarense 59 - 53 Ginásio

O segundo jogo da final da Liga TMN teve lugar em Ovar, num pavilhão absolutamente esgotado, que em muito dignifica a modalidade.
Em desvantagem na eliminatória, o Ginásio entrou muito bem no jogo, fazendo no primeiro período um parcial de 18-7. Muito determinada em igualar a final, a formação de Sérgio Salvador esteve na frente do marcador até ao último período, quando a equipa vareira através de um parcial de 17-6 passou irremediavelmente para a frente do marcador.
O momento chave do encontro, surgiu com o averbar de quatro faltas por parte de dois dos elementos mais preponderantes da equipa forasteira, Zdravkovic e Gentry, que à beira da exclusão tiveram de sair.
Aproveitando esse momento, a Ovarense, fruto também de uma excelente defesa e do claro domínio das tabelas, nomeadamente a ofensiva, que proporcionou muitos segundos lançamentos, conseguiu levar de derrotada esta formação da figueira da foz, que com a pouca rotatividade da equipa e com 11 jogos já realizados neste play-off, mostrou-se incapaz de evitar a derrota.
De destacar as exibições de Stephens (17pts,11res) por parte da formação de Henrique Vieira, e do “figueirense” Mulligan (19pts).

A Ovarense vence assim os dois jogos em casa e pode estar a apenas uma vitória de se sagrar campeã nacional. Mas o Ginásio terá ainda uma palavra a dizer, já que neste play-off provou que só quem vence os três jogos vence a eliminatória. A prová-lo está a proeza alcançada por duas vezes neste play-off, ao recuperar de desvantagens de 2-0 frente ao Porto e ao Benfica.
O próximo jogo realiza-se na Figueira da Foz, no dia 18 de Maio, pelas 19h05m, onde o Ginásio está obrigado a vencer, caso contrário a Ovarense arrecadará o tão ambicionado ceptro.

João Almeida

Sem comentários: