quarta-feira, maio 10

SÃO BERNARDO NA LIGA

"A equipa sénior do São Bernardo vai passar a ser gerida por um grupo autónomo, tendo o clube como patrono e a Liberty Seguros como patrocinador durante os próximos três anos. O acordo entre esta nova associação e a empresa americana foi ontem estabelecido - será passado ao papel, em acto público, no próximo dia 30 - e viabiliza a candidatura, que há muito está a ser tratada, ao próximo Campeonato da Liga.
Na Assembleia Geral de amanhã, marcada para as 21h30, os sócios do S. Bernardo irão ter conhecimento oficial da situação, que no entender dos homens que estão à frente do projecto é a única que viabiliza o futuro da equipa de competição dos aveirenses.
Vítor Marques, actual presidente da Assembleia Geral e há muito tempo ligado ao clube, deverá ser o líder da nova associação, que poderá vir a ter como denominação Liberty Seguros S. Bernardo Andebol.
Aliás, Marques já garantiu que não deixará cair o andebol sénior do clube, considerando esta a melhor forma de o fazer regressar à Liga, da qual o S. Bernardo é sócio-fundador, embora nunca nela tenha chegado a competir, por dificuldades em cumprir com os requisitos da competição profissional.
Para que a mudança para a Liga se concretize, será assinado um protocolo entre a associação a ser criada com o apoio da Liberty e o S. Bernardo, no qual este se comprometerá a ceder as instalações e todo o seu histórico desportivo.
Manter Gueorguiev é o grande desejo
A preparação da próxima temporada, que na Liga será bem mais exigente em termos competitivos, está também já em marcha, sendo desejo de Vítor Marques manter o búlgaro Nikolay Gueorguiev à frente da equipa. Ainda não está garantida a sua continuidade, mas o desejo de que se mantenha no comando técnico já lhe foi expresso.
Certa é a saída do romeno Sebastien Bota, pois não haverá qualquer estrangeiro. Aliás, a aposta será numa equipa totalmente nacional e que terá dois jogadores para cada posto específico. Nesse sentido, já estão acertadas as renovações por um ano, com outro de opção, de Juan Marques (guarda-redes), Jorge Sousa (ponta-direita), Tiago Miranda (central), André Marques (central), Nuno Pimenta (pivô), Filipe Tavares (guarda-redes), João Teixeira (ponta-direita), Nuno Silva (guarda-redes), João Teles (ponta-esquerda) e João Alves (central).
Para além de Bota, também Sérgio Pericão deixará o S. Bernardo."


in O Jogo

2 comentários:

Pedro Neves disse...

É um clube novo. Não é o Centro Desportivo de São Bernardo, atenção. O clube com o passivo não podia ir para a Liga. Assim, suspende o andebol senior e cria-se outro...clube.

João Figueira disse...

Mas se calhar esta é uma boa solução para muitos clubes que estão á beira da falência. O Aveiro basket, por exemplo. O problema é as pessoasaderirem ao clube, mas nada que uma boa promoção e uma boa carreira na liga não façam.
Saudações para todos.