domingo, maio 21

LIGA PROFISSIONAL DE BASQUTEBOL -- OVARENSE CAMPEÃ

OVARENSE É CAMPEÃ NACIONAL!!



Ginásio 75 - 79 Ovarense

Na Figueira da Foz, a Ovarense derrotou o Ginásio, vencendo assim a final do play-off da Liga TMN, e sagrando-se campeã nacional.
O recinto estava completamente esgotado, muito devido ao facto de o patrocinador da equipa da casa ter adquirido todos os ingressos disponíveis com o intuito de os oferecer aos adeptos figueirenses. Os adeptos de Ovar ocorreram também em grande número, para incitar a formação vareira a conquistar o tão desejado ceptro.
Num ambiente absolutamente fantástico, presenciamos um grande encontro de basquetebol, muito equilibrado e emotivo, digno de uma final. Já que as duas equipas foram alternando a liderança no marcador durante todo o encontro. A prová-lo está o facto da maior vantagem no marcador ter sido de apenas 5 pontos, e coube à Ovarense.
O grande destaque por parte da formação do Ginásio, vai para os dois portugueses João Reveles (17pts) e Jorge Sing (12pts) que iniciaram o jogo no banco, entrando muito bem e fazendo um jogo de alto nível. Reveles substituiu Zdravkovic, um dos grandes responsáveis por o Ginásio estar a disputar esta final, que devido à excelente exibição do jovem português não mais entrou em campo.
O jogo ficou decidido nos segundos finais, quando os experientes Heshimu Evans e Jarrett Stephens, conquistaram nos 10 segundos finais, 2 ressaltos ofensivos cruciais e convertendo 3 lances livres, sentenciando o encontro.
Jarrett Stephens foi o MVP da final, anotando 19 pontos e 11 ressaltos no primeiro encontro, 17 pontos e 11 ressaltos no segundo e, 16 pontos e 4 ressaltos no jogo decisivo. O Ovarense sucede assim ao Queluz, e passados 6 anos volta a conquistar assim o ceptro nacional, aquele que é o seu terceiro título nacional.

João Almeida

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Ovarense! Foi merecido, para o ano é a vez do Aveiro Basket... ou então não! lol

Um Abraço ao Almeida.

Anónimo disse...

Com o andamento do Aveiro Basket, nem k o Paulo Pinto ressuscite...

Abraço parao cronista da área do Basquetebol