quinta-feira, novembro 10

AEISCAA PERDE DERBY

Num jogo a contar para a 2ª jornada da Liga do Norte, a equipa de futebol de onze da AEISCAA perdeu fora, por 3-0 frente ao NUFAA (Universidade de Aveiro). O jogo foi disputado no campo do G.D.Azurva, com uma assistência que rondou as 30 pessoas (29 afectos à AEISCAA). Foi um jogo marcado pela virilidade, mas não deixou de ser bem disputado. A primeira oportunidade pertenceu à AEISCAA. Miguel "Morangos" cruzou na direita, com André "Covilhã" a rematar à figura do guarda-redes contrário. Na jogada seguinte, André "Covilhã" efetectuou um passe na esquerda para Carlos "Piri", que após uma boa desmarcação centrou para o coração da área, mas os avançados não conseguiram dar o melhor seguimento a uma excelente jogada de entendimento. Contra a corrente do jogo o NUFAA alcançou o seu primeiro golo, através de um contra-ataque. Após um passe para as costas da defesa, o avançado do NUFAA executou um chapéu a Vitor Calado fazendo o 1-0. Depois do golo, o jogo entrou numa fase menos boa, com os jogadores a terem atitudes incorrectas. O árbitro não conseguiu segurar o jogo, ficando vários cartões por mostrar à equipa do NUFAA. Bruno "Gaiolas" era o mais inconformado com o trabalho do árbitro, demonstrando este facto, nas pernas dos adversários.

Num remate do meio da rua, o NUFAA chegou ao 2-0. O remate foi bem colocado, e devido ao forte vento que se fazia sentir, a tragetória da bola enganou o guardião Vitor Calado. Na segunda parte, Miguel "Bart" efectuou um grande passe a isolar Pedro Gomes, que se deixou antecipar pelo guarda-redes. O caso do jogo verificou-se aos 65m, com o árbitro a fazer vista grossa a uma falta claríssima dentro da área do NUFAA. O árbitro auxiliar ainda fez sinal ao árbitro principal, mas este não atendeu. O terceiro golo foi obtido em clara posição irregular. Após um centro na esquerda, o avançado do NUFAA, completamente "acampado" na área, só teve de encostar. As melgas que abundavam no terreno de jogo, devem ter dificultado a vista do árbitro, já que este após este lance, encontrava-se a esfregar os olhos.
Jacinto Paixão ao lado deste árbitro é um anjinho! De referir ainda, que o presidente Nuno "Chumbita" Pires não paga os salários aos jogadores, mas pagou o almoço ao treinador Pedro Beirão, numa tentativa descarada de aliciar o "mister" para a sua possível convocação.
Onze Inicial: Vitor Calado; Nuno Silva, Bruno "Pato", Israel "Picolé" e Bruno "Gaiolas"; Hugo "Fnaa", André "Boavisteiro", André "Covilhã", Miguel "Morangos" e Carlos "Piri"; João "Soneca" Almeida. Jogaram ainda: Miguel "Bart", Filipe Silva, Pedro "Nuno" Gomes, Fábio Pitarma e David "Beckham".
Equipa Técnica: Tr-Pedro Beirão; Tr Adj-Pedro "Bomboka" (por motivos profissionais não esteve presente); Massagista: "Paulito" Pereira. Adeptos Fervorosos: "Ovarense", "Bacalhau" e Roberto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Senão fossem os adeptos fervorosos a motivar a equipx ainda mais desonroso seria o resultado final! Porém é de referir a excelente actuação do arbitro auxiliar, que bem tentou ajudar mas com o José Cid a arbitro principal é kuase impossível!!! Convém referir também ke o cartaz não denuncia a verdadeira sexualidade do portador (Ovarense)

Anónimo disse...

execelente cronica, relata na sua totalidade as ocorrencias deste jogo. qt ao jogo..o ISCAA tem potencial..há q trabalhar

Anónimo disse...

Infelizmente o Sarrafeiro nº4 nao pode dar o seu contributo nesta partida (com muita pena minha), mas todos devem jogar e para que isso aconteça alguem tem de ficar de fora, calhou-me a mim desta vez... Aproveitando a não convocatória, fui reforçar os maxilares para o próximo treino e jogo....
Em análise à partida, nota-se uma tendência em prejudicar os pequenos (e novos) clubes, que querem ser respeitados e não injuriados como temos sido.
Somos novos, podem-nos chamar pequenos mas com o tempo chegaremos ao topo....Abraço a todos...

Anónimo disse...

Pois faltou o adjunto e foi o que se viu...agora há que ganhar o 2 jogos que faltam. depois dessas duas vitórias talvez os salários sejam postos em dia.Há que jogar com o coração...daqui é o dono da equipa