domingo, novembro 13

PORTUGAL VENCE CROÁCIA

Num jogo de carácter particular, tendo em vista a preparação das duas equipas para o Mundial 2006 na Alemanha, Portugal venceu ontem, no Estádio Cidade de Coimbra, a Croácia por 2-0. Luís Filipe Scolari não pode contar com alguns dos jogadores principais, mesmo assim Portugal rubricou uma boa exibição. O técnico brasileiro manteve o seu esquema habitual, 4-2-3-1, com Tiago a ocupar a posição de "play-maker". O primeiro golo de Portugal foi obtido através da marcação de um livre directo. Petit foi chamado à conversão, marcando um golaço. A Croácia foi sempre uma equipa um pouco defensiva. No lance de maior perigo dos croatas, Balaban arrancou um portentoso remate, Ricardo ficou a ver a bola bater na barra e, com alguma sorte, voltar para o rectângulo de jogo. Na segunda metade, Portugal iria chegar ao 2-0 através de uma jogada de contra-ataque conduzida por Cristiano Ronaldo. Assistiu Pauleta, que com um bom trabalho individual, fez o resultado final.
Este jogo serviu para Scolari fazer algumas experiências, sobretudo na segunda parte com as inúmeras alterações. O esquema táctico também foi alterado passando a 4-4-2, com dois extremos a tentarem servir os dois avançados (Postiga, Nuno Gomes).
Nota final para a insegurança de Ricardo. O guarda-redes teve duas saídas em falso que poderiam ter compremitido a equipa lusa.

Sem comentários: