segunda-feira, novembro 7

SP.BRAGA PERDE PELA 1ª VEZ


Na 10ª jornada da Superliga, o lider Sp.Braga perdeu pela 1ª vez no campeonato. O conjunto orientado por Jesualdo Ferreira perdeu 1-0 na Madeira frente ao Marítimo.
Na 6ª feira, o Sporting regressou às vitórias. A equipa leonina venceu em Alvalade o U.Leiria por 2-1, num jogo muito polémico. O Sporting mereceu a vitória, jogando mais pressionante, com maior velocidade e criando várias situações de golo. Pelo Sporting marcaram Beto (livre directo) e Rogério ainda na primeira parte. Na segunda parte, o U.Leiria equilibrou mais o jogo, reduzindo para 2-1 com um golo de João Paulo. Este encontro ficou marcado por um golo anulado ao U.Leiria. Aos 29m, Maciel (em posição irregular) recebe um passe na direita cruza para a área e Ferreira cabeceou à barra. A bola sobra para Renato que cabeceou para a baliza, com Ricardo a defender a bola dentro da baliza. Com mais um caso deste tipo, penso que é imperial tentarem utilizar o mecanismo do chip integrado na bola. De referir ainda, que Fábio Felicio deveria ter sido expulso pela acumulação de faltas cometidas, tendo este já um cartão amarelo. Augusto Duarte e o seu auxiliar António Neiva tiveram uma noite para esquecer.
Ontem, o Benfica empatou no estádio da Luz com o Rio Ave por 2-2. Petit foi a figura do jogo ao marcar 2 golos, através da marcação de livres directos. Ao Benfica couberam quase sempre as "despesas" do jogo, com o Rio Ave a ser uma equipa matreira no contra-ataque. Pelo Rio Ave marcaram Cleiton e Chidi. O árbitro Paulo Pereira e os seus auxiliares estiveram mal. Foras-de-jogo mal assinalados ao Benfica, Gaúcho estava em posição irregular no 2º golo do Rio Ave.
O FC Porto venceu na Mata Real o Paços Ferreira por 1-0, com um golo de Ricardo Quaresma. Co Adriaanse voltou a utilizar o seu esquema favorito 4-3-3, com um meio campo mais povoado (Lucho, Paulo Assunção e Ibson). O Paços de Ferreira apenas duas vezes incomodou Baía, ficando aquém de exibições anteriores, nomeadamente frente ao Sporting e V.Guimarães. Pelo futebol praticado, a vitória é justa. O árbitro Pedro Proença fez "vista grossa" a um penalty cometido por César Peixoto (mão na grande área) e foi mal anulado um golo de Hugo Almeida.
Esta jornada em termos de arbitragem foi um desastre!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Como disseste o maciel recebe a bola nitidamente em fora de jogo logo nao poderia acontecer nenhum golo por isso o arbitro primeiro prejudicou o sporting.E o gajo que fez aquela entrada ao craque da liga(j.moutinho) devia apanhar 5 jogos, aquilo nao se faz. O resto como sempre nao comento, so comento qdo estiver em primeiro, ou seja, daqui a três jornadas, vais ver se nao tenho razao. abraço

Anónimo disse...

Como um verdadeiro adepto de futebol, Benfiquista ou Portista: não concordo com o que disseram! A Bola não chegou a entrar na baliza! A televisão quer manipular e massificar a opinião, utilizando os mais auspiciosos enjenhos informáticos para convencer o público, de uma realidade que não existiu!O Ricardo pode não ter um vozeirão mas tem os braços compridos!
Quanto à questão ao chip a introduzir na bola concordo!Acho que a bola além do pipo deve ter um chip! Acho também que os jogadores deveriam usar pulseiras electrónicas! Sempre saberiamos quem tinha ido às putas nos dias anteriores aos jogos!
Acho que os árbitos deveriam usar também uma banda magnética no cu! O passar do bloco de pontamentos pela peida, automaticamente registaria se se justificava um amarelo ou um vermelho.
E já agora arrisco lançar uma ideia um pouco à frente mas revolucionária: Os cartões disciplinares em néon!
Um grande abraço Rui Neto

Anónimo disse...

É apenas para comentar o comentário do anónimo Rui Neto.
Foi com a alma a rejubilar de alegria que li o comentário. Realmente são pessoas como estas que deviam estar à frente do futebol! Adorei as ideias avançadas e nesse conspecto vou propor à Federação Portuguesa de Futebol as mesmas. Quanto aos cartões em néon, embora seja uma ideia de vanguarda, não deixa de conter as virtualidades de hipótese a ponderar num futuro próximo.
Uma referência ao golo anulado à U.Leiria: Concordo com a visão perfilhada pelo ilustre comentador visitante! O Ricardo pode não ter um vozeirão mas tem os braços compridos!
G. Madail

Anónimo disse...

اللغة العربية؛الفصحىاللغة العربية؛الفصحىاللغة العربية؛الفصحى
اللغة العربية؛الفصحىاللغة العربية؛الفصحىاللغة العربية؛الفصحى

بية

Anónimo disse...

Sou um iraquiano residente em Portugal e concordo inteiramente com o Ministro dos Transportes do Iraque: O ricardo pode não ter um grande vozeirão mas tem braços compridos!

Abdu Islyat

Miguel Bartolomeu disse...

Eles andam aí...