domingo, novembro 27

EMPATE GUARDADO A SETE CHAVES

Em tarde fria, o Beira-Mar não conseguiu materializar a condição de líder perante o último classificado, muito por culpa da sua inoperância ofensiva. Augusto Inácio sofreu um revés, com a lesão no aquecimento de Luís Vouzela, que foi substituído por Didi. O primeiro lance perigoso foi criado pelo Beira-Mar. Com efeito, aos 13 minutos, Zé Roberto executou um cabeceamento que obrigou o guarda-redes Riça a uma defesa de recurso. O Chaves continuou sem criar lances de perigo, mais preocupado em preencher o meio-campo impedindo a progressão da equipa adversária. Na segunda parte a equipa de Aveiro foi mais pressionante, criou várias ocasiões de golo, mas a finalização ficou muito a desejar. Aos 53 minutos, Rui Lima deu o mote, rematando de fora da área, mas a bola passou por cima da baliza à guarda de Riça. A resposta dos flavienses aconteceu aos 63 minutos, com Wegno a rematar contra o poste esquerdo da baliza defendida por Srnicek. No último quarto-de-hora jogou-se essencialmente nas imediações da área do Chaves, mas continuou a faltar discernimento na hora de rematar. Na jogada de melhor recorte técnico do Beira-Mar, o brasileiro Roma isolou Rui Lima mas o remate saiu para as malhas laterais. A arbitragem de Cosme Machado fica marcada pela dualidade de critérios. O empate castiga a deficiente finalização do Beira-Mar e premeia a atitude defensiva do Chaves.
Onze Inicial: Srnicek; Ricardo, Jorge Silva, Alcaráz e Tininho; Diakité, Artur, Rui Lima e Zé Roberto; Didi e Roma. Jogaram ainda: Nicolas, Torrão e Baldé.
CLASSIFICAÇÃO APÓS A 12ª JORNADA:1º BEIRA-MAR 23p, 2º SP. COVILHÃ 22p, 3º OLHANENSE 22p, 4º ESTORIL 21p, 5º GONDOMAR 20p, 6º PORTIMONENSE 20p, 7º LEIXÕES 19p, 8º DESP. AVES 17p, 9º SANTA CLARA 16p, 10º VIZELA 16p, 12º VARZIM 15p, 12º FEIRENSE 14p, 13º MARCO 13p, 14º MAIA 12p, 15º BARREIRENSE 11p, 16º MOREIRENSE 10p, 17º OVARENSE 9p e 18º DESP. CHAVES 8p.

NOTA: O antigo jogador do Beira-Mar Jorginho, é o novo treinador de Juniores.

Sem comentários: