quarta-feira, fevereiro 22

LIGA DOS CAMPEÕES

O Chelsea perdeu em Stamford Bridge perante o Barcelona, por 1-2. Foi um jogo espectacular, com muita emoção, incerteza no resultado, entrega de todos os jogadores. O jogo estava equilibrado até que aos 37m, Del Horno foi expulso por entrada violenta sobre Leo Messi. José Mourinho viu-se obrigado a mudar a estratégia fazendo entrar Geremi para o lugar de Joe Cole, deslocando Paulo Ferreira para a esquerda. Na segunda parte, o Chelsea mesmo a jogar com dez chegou à vantagem com um auto-golo de Thiago Motta. Frank Rijkaard arriscou, tirando o azarado Thiago Motta entrando para o seu lugar o avançado Henrik Larsson. Aos 71m, após a cobrança de um livre por Ronaldinho, o Barça restabeleceu a igualdade com um golo na própria baliza de John Terry. Dez minutos volvidos, a equipa de Frank Rijkaard atingiu a vantagem no marcador, após uma grande jogada de futebol iniciada por Ronaldinho e concluída da melhor forma por Eto'o. O Barcelona leva para o Nou Camp uma boa vantagem, mas nada está ganho. O Chelsea ainda tem uma palavra a dizer na segunda mão.
Destaque negativo para o estado do relvado. Um jogo deste calibre, merecia outro tipo de relva!

Resultados de Quarta-Feira:
Ajax-Inter- 2-2
Glasgow Rangers-Villarreal- 2-2
Werder Bremen-Juventus- 3-2
Chelsea-Barcelona- 1-2

foto retirada de www.marca.com

9 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo blog actualizado ao minuto :) mas melhor que tudo com noticias e fotos do beira!..mas um para adicionar aos favoritos!

inacio

Anónimo disse...

O chealsea tudo fez para ganhar, mas com dez homem torna se dificil ainda mais contra o barcelona. Na mha opiniao a expulsao nao deveria ter acontecido naquele lance, nao me pareceu falta para vermelho directo mas devia de ter acontecido dez minutos antes onde o del horno fez uma entrada a perna do messi, fez me lembrar o petit.
O barcelona mereceu isso é certo mas contem com o mourinho e com o chelsea para a segunda mão, eles nao vao atirar a toalha ao chao e cheira-me se o arbitro nao explusar um jogador como no ano passado o chelsea vai a barcelona ganhar.. Estou desejoso pelo segundo jogo, vamos esperar. Força CHELSEA, JUVENTOS e LYON.

Rato d agua o ARSENAL tb é a mha equipa preferida inglesa apesar de agora simpatizar mais com o Chelsea.

Anónimo disse...

Foi um Jogo espetacular!
O Barcelona e o Chelsea são os dois grandes da Liga dos campeões!
Neste braço de ferro, tão equilibrado qualquer desfalque de jogadores em qualquer uma das equipas seria a sua condenação. O rombo aconteceu, com a expulsão de Del Horno na falta sobre Leo Messi! Expulsão quanto a mim injusta ou senão extemporânea!
O zelo foi tanto nas defensivas que deu dois golos, o que mostra claramente o rigor das duas equipas! São os dois auto golos mais desculpaveis, que eu já assisti!
Tive pena que o Chelsea não tenha medido forças de igual para igual, teria sido um espectaculo de futebol alucinate!
José Mourinho é um grande treinador, em cinquenta jogos só perdeu dois! Para quem ficou satisfeito com a derrota deste, terá de forcosamente concordar que Deco contribuiu em larga escala para isso!
Só mais uma nota, enerva-me solenemente que conotem o José Mourinho como Portista! O José Mourinho é hoje um treinador de um clube inglês, e amanhã ´de um outro qualquer clube! O Profissionalismo irrita sempre os que vêm no futebol apenas o metro quadrado do seu clube!
Enfim, são os parolos da bola!
Rui Neto

Anónimo disse...

A excepção da JUVE, aconteceu o que eu previra.Sendo para mim o barça favorito na eliminatória, depois do jogo de ontem, esta minha ideia saiu reforçada.Duas grandes equipas, das melhores da europa na actualidade, mas pronto, saiu a ganhar o barça e eu proprio fico um tudo nada mais satisfeito.Essa de termos que apoiar, relativamente a equipas estrangeiras, aquelas que possuem jogadores/treinadores portugueses para mim não existe.
Assumo claramente que Mourinho é a imagem do técnico de século 21, aquele que estuda o adversário ao mais intimo pormenor, com métodos inovadores e do mais alto nivel.Mas também observo(só não ve quem não quer), que Mourinho precisa de perder para saber dar mais valor às vitórias.Tem claramente o chamado mau perder mas confio que com o tempo resolva esse problema.
Vir-se queixar da expulsão?Se Del Horno já tivesse na rua, para onde deveria ter ido após jogada anterior, qual seria a desculpa para a derrota?Que tal assumir que o Barça é, à semelhança do Chelsea uma bela equipa e que também tem jogadores fantásticos?Messi é brutal...Ronaldinho um ET...Enfim, Mourinho no seu melhor.Mas atenção continuo a pensar que nada está decidido.
O "meu" Inter e já agora também o de FIGO(bandeira da actualidade do clube), lá fez em belo resultado que permite sair em vantagem para a segunda mão.Isto faz com que ainda possa sonhar naquela que seria uma grande final, a minha final, entre Inter e Arsenal..Esperarei por ela,e se possivel com Figo a levantar o caneco.
Fnaa, é como te disse, assumo o maior poderio interno do chelsea em Inglaterra mas continuo a ser Arsenal....
Aquele abraço

Anónimo disse...

Um Comentário ao comentário do rato de água.
Respeito a sua opinião, porém convirá que a expulsão de um jogador num encontro de gigantes tem as suas repercurssões!! Não é desculpa de se ter perdido, que aqui se coloca, mas antes a razão pela qual o chelsea ficou mais vulneravel ao adversário Barca! Ou não?!
Relativamente à postura que o Mourinho nos habituou, de pouca humildade, é uma caracteristica que não se situa no campo da ética ou moral, e como tal não é defeito nem virtude! É um elemento de liderança que juntamente com a tática e escolha de jogadores e outros, fazem de Mourinho um treinador singular!
O Mourinho concerteza que não dorme de coroa e ceptro na mão, sabe perfeitamente que terá na sua carreira pontos altos e baixos! A sua arrogância, entendo-a como instrumental à sua estratégia!
O Sr. Scolari motiva os jogadores com aspectos exteriores, como sejam as bandeiras e cores de Portugal em massa, rezas e capoeira! Como os adeptos do Vitória de Guimarães com cordãoes humanos, ditaram o jogo com o Benfica -franca motivação do seu clube! Houve ou não houve resultados?! Isto é mais defeito do que a arrogância do Mourinho!
As estratégias não podem ser conotadas como defeitos ou virtudes!
Um forte Rei faz com um fraco povo um império; ao invés um Forte povo com um fraco Rei é um descalabro!
O Mourinho, passou pelo União de Leiria, Benfica, Porto e Chelsea com a postura que sempre teve, empenho,vontade, autoridade e conquista!
Não foi facil de certeza manter a qualidade que sempre nos habituou!
O Prof. Carlos Queirós não teve pulso para o Real Madrid. Pergunto, foi por falta de táctica dele ou técnica dos jogadores?!
Motiva-se gente que ganha fortunas como?! O Mourinho tem as suas ferramentas, que são como são e têm resultado!
Isto sou eu que penso, e é também apenas uma opinião!
Um abraço
Rui Neto

Anónimo disse...

Ok.Então agora passamos a justificar as derrotas desprezando o adversário, vulgarizando o adversário, argumentando que somos superiores, os melhores, e que a culpa é do árbitro e ponto final.
Não.
No desporto, como na vida, umas vezes ganha-se outras nem tanto, e como tal, maior virtude não haverá do que aquela, na qual sabemos aplaudir quem, de facto levou a melhor.Não nego que fiquei contente com a vitória do barça, mais do que ficaria com a do Chelsea, gosto sobretudo de futebol, mas como deve compreender há, porque há, clubes pelos quais puxamos mais.E o Chelsea nunca esteve nos meus lubes de eleição.
Quanto à qustão Mourinho, penso que mais umas derrotas e verá que as vitórias terão outro valor que não somente mais uma....
Espero como já disse uma bela final entre Inter eArsenal, estas sim as minhas equipas estrangeiras..
Aquele abraço

Anónimo disse...

E já agora, desculpem lá, só dizer que na actualidade o melhor é sem dúvida Lampard.Sabem porquê?
Porque o Ronaldinho não é deste planeta, o homem é um ET,e quem quise confirmar de um salto a www.videosronaldinho.net, com particular destaque para o video Ronaldinho VS Galacticos.
Aquele abraço

Anónimo disse...

Também concordo diametralmente! O Ronaldinho é um génio!
Mas génio é também quem não tinha Ronaldinhos nem Lampards e comandou equipas a vitórias?!

Rui Neto

Anónimo disse...

Simplesmente de génios...e tudo o q possa caracterizar este jogo tem palavras a menos, visto q ñ é demais referir q este foi, na mnh opinião, o melhor jogo desta época até então. Penso q o resultado foi justo e q este mesmo ñ é assim tão difícil d ultrapassar para o Chelsea..apesar do Barcelona ter provavelmente o "bestTeam" da Europa, e claro de todo o mundo. Quero acabar dizendo, a um senhor q anda por aí comparar o lance do del horno com mts do Petit, q este Petit dos dias d hj sofre mais faltas d q as q comete e tem sido SÓ o homem mais influente das melhores exibições benfiquistas, e exemplos disso são as suas exibições na champions e..só akela assistência(picadinha) para o Luisão neste jogo contra o dito Campeão da Europa...bem...no coments!