segunda-feira, fevereiro 20

EMOÇÕES FORTES

Na última jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Zona Norte o jogo que opunha o Alavarium ao Avanca era aguardado com imensa expectativa, pois à equipa de Aveiro só a vitória possibilitava a passagem à Fase Final, onde será discutida a subida à Divisão de Elite.
As duas equipas começaram a partida com pouco acerto e o primeiro golo só apareceu ao 4º minuto do encontro. Desde cedo o Alavarium mostrou forte empenho em vencer, mas também bastante nervosismo a abordar o jogo.
A primeira parte, sempre muito equilibrada, concluiu-se com um empate a 14 bolas.
A etapa complementar foi imprópria para cardíacos, com um constante nivelamento do marcador, acabando por ser mais feliz o Alavarium, pois foi a equipa que na parte final do encontro mostrou melhores argumentos e mais astúcia segurando nos últimos momentos a vantagem mínima.
O resultado final foi Alavarium 30 – Avanca 29.
Seguidamente a equipa liderada por Pedro Lagarto irá entrar numa fase de apuramento com oito equipas (3 Zona Norte, 3 Zona Sul e 2 Ilhas), onde apenas o 1º Classificado alcançará a subida ao mais alto patamar da Federação de Andebol de Portugal.

TAÇA DE PORTUGAL: ALAVARIUM - SPORTING
A contar para os 1/16 de final da Taça de Portugal em andebol, a equipa do Alavarium irá deslocar-se a Alvalade no dia 28 de Fevereiro para defrontar a equipa do Sporting.
Para o efeito, o Alavarium está a organizar uma excursão de autocarro a Lisboa para acompanhar a equipa neste jogo contra uma das melhores equipas nacionais.
As inscrições terminarão na próxima quarta-feira, dia 22 de Fevereiro, tendo a viagem o custo de 7,5€. A saída está marcada para as 13h30m, com a chegada a Aveiro prevista para as 23 horas.
SÃO BERNARDO VENCE LÍDER
O São Bernardo venceu o líder da Divisão de Elite, o Sp.Horta, por 29-28. Este jogo ficou marcado pela falta de energia eléctrica do pavilhão do São Bernardo, o que obrigou as equipas a efectuarem o jogo no pavilhão do Alavarium.
O equilibrio foi nota dominante, com o São Bernardo a ser mais feliz. A equipa de Nicolai Georgiev, impôs a primeira derrota no campeonato aos Açoreanos.

Sem comentários: