sexta-feira, fevereiro 17

55 MIL CONTOS, EM CASO DE VITÓRIA NO MUNDIAL

"A vitória no Campeonato do Mundo valerá um prémio de 275 mil euros (55 mil contos) a cada jogador da Selecção Nacional. É a maior recompensa alguma vez paga pela Federação Portuguesa de Futebol mas se Portugal não passar a fase de grupos os jogadores não receberão nada, para além do prémio do apuramento. A selecção vencedora do Mundial da Alemanha receberá cerca de 15 milhões de euros e a finalista vencida 13 milhões. A simples presença na fase final significa um encaixe de 4 milhões de euros para cada selecção. Feitas as contas, se Portugal for campeão do Mundo a FPF pagará cerca de 6,3 milhões de euros (1,3 milhões de contos) de prémios aos jogadores, equipa técnica e demais elementos da comitiva, mas receberá da FIFA quase o triplo, os tais 15 milhões de euros (3 milhões de contos)".

Texto retirado de www.record.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

É um bom incentivo para quem vai defender o nosso país. Eu sou mesmo anjinho porque pensava que era uma honra defender Portugal mas estava enganado devido ser uma honra mto lucrativa.
Mas atençao,ha seleccoes q pagam mto mais, por isso.....
Que facam uma grande campanha que é o que mais interessa.

Anónimo disse...

Trata-se duma quantia avultada, para a selecção em questão, porém é uma soma que não fere ou não atenta aos já costumeiros rendimentos que a máquina futebol nos habituou!
Esperamos todos que o dinheiro e a farpela nova dos jogadores, sejam meros complementos à raça e patriotismo que a nossa selecção nacional deve demonstrar!
Não vai haver nos estádios as marés vivas tricolores da nossa bandeira, nem o Senhor Scolari nos espaços publicitários, a convocar para os jogos o Sr. Joaquim e Sr. Anastácio!
Não podemos esquecer que o mundial não pode ser uma excursão, aos cachorros quentes como outras que tal!
Não se esqueçam:
O nosso Povo tanto é bom como muito mau! Se a selecção não tem uma boa prestação, não se admirem dos Portugueses saudarem a selecção à pedrada e cumprimentarem o Brasuca e o Madail com todas as asneiras nacionais que souberem!
Crise é Crise! Façam má figura que este povo deprimido diz-vos como é...!
PS. Já agora anda nos jogos olimpicos de Inverno, um desgraçado com uma logistica de um par de esquis e um baton para o cieiro; com uma equipa composta pelo Treinador, pastor em Seia e uma prima que lhe prepara as sandes e que vendia melões em Almeirim...! e o Eng. Sócrates, lesionado, nem o par de esquis que tem lhe emprestou!

Abraço Rui Neto

Anónimo disse...

eles sao tao pobrezinhos...