segunda-feira, fevereiro 13

LIGA BETANDWIN -- 22ª JORNADA

Na 22ª jornada da Liga Betandwin, os três grandes venceram. O lider FC Porto venceu em Belém, o Belenenses por 2-0. A equipa de Co Adriaanse dominou em toda a linha, cabendo ao Belenenses apenas uma ocasião de verdadeiro perigo através de Meyong. Adriano marcou os dois golos portistas, com duas assistências de Ricardo Quaresma. Após 193 jogos seguidos como titular, Marco Aurélio (guarda-redes do Belenenses) ficou no banco, sendo substituído por Pedro Alves.
O Sporting também venceu fora, o Vitória de Setúbal por 2-1. Carlos Martins foi a figura do jogo. Marcou um golo espectacular, na cobrança de um livre e no seguimento de outro livre cobrado por este, João Moutinho elevou a vantagem para 2-0. O Vitória ainda reduziu para 1-2, com um golo de penalty apontado por Carlitos. Destaque para a utilização de 7 jogadores portugueses no onze leonino, sendo 4 deles da escola do clube (Carlos Martins, João Moutinho, Custódio e Caneira). Há já a alguns jogos que Paulo Bento escala estes jogadores no onze. Acho que todos os clubes deveriam apostar mais nos jogadores portugueses, sobretudo aqueles que são das suas escolas de formação.
O Benfica goleou, em casa, o último classificado, o Penafiel por 4-0. Geovanni, Roberto (própria baliza), Nuno Gomes (com um jogador do Penafiel deitado no relvado) e Simão foram os autores dos golos encarnados. Tendo em conta as ocasiões de golo na 1ª parte para o Penafiel (duas boas intervenções de Moretto), acho o resultado um pouco pesado, mas a vitória é justa (sobretudo pelo dominío dos encarnados após o segundo golo).

23 comentários:

Anónimo disse...

O meu SPORTING ganhou merecidamente e podia ter ganho por mais e o arbitro ainda teve tempo d inventar um penalti a favor do setubal q ate parecia q estava a apitar a favor do malfica......

Em relaçao aos 7 portugueses e a mais 2 q entraram so tenho a dizer q me sinto orgulhoso pelo meu clube, apesar d esta politica nao dar campeonatos, pode dar e eu acredito q sim pq apesar de terem pouca experiencia têm imensa garra e isso ajuda.

Nao sou apoiante do paulo bento desde o jogo do malfica mas d a mto tempo e tenho q dizer q este homem veio mudar imenso esta equipa para bem.Os jogadores deixaram e pensar q podiam andar a brincar com a camisola do SPORTING.
Em relaçao aos outros jogos so vou falar do jogo do nacional devido a ser do meu campeonato e dizer q fiquei extremamente contente com a derrota.

Bem disse aquele senhor q eu nao conheco, q o SPORTING iria mostrar q nao tinha carisma para ser campeao mas afinal é o nacional q nao tem carisma para ser campeao nem s quer para ir a taça UEFA.

Os outros nao comento, vao contra a mha religiao.

Miguel, acho q esta semana nao te vao deixar em paz mas digo te pessoalmente é melhor.

Anónimo disse...

Jornada normal, com os grandes a ganhar jogos.... de ganhar.
O nacional a pagar a factura de um prolongamento na última quarta feira e o braga em declinio..
O sporting não joga bem, mas vai ganhando e a luta continua..
aquele abraço

Anónimo disse...

As vitórias alcançadas pelos três grandes não merecem contestação. O Porto dominou o seu opositor, rejeitando levar para a Invicta uns pastéis de belém. O seu opositor estreou Pedro Alves, guarda-redes internacional português em todas as categorias jovens. Um jogo é muito pouco para avaliar, mas parece-me mostrar muita confiança em si mesmo e um grande gosto pelo futebol e pelo clube (exibição tranquila). Mr. Co manteve o esquema de três defesas (mais um sempre que necessário: Paulo Assunção), com Raul Meireles e Lucho a liderarem o meio-campo. Nas alas, Quaresma mesmo com fadiga muscular (vai ter duas semanas para estar a 100%) voltou a evidenciar dotes (abrindo novamente a discussão em torno da sua participação no Mundial ou no Euro Sub21). Ivanildo, uma promessa, teve um dia muito mau, apesar de sempre lutador. Adriano fez o que se lhe pedia e Benny continua em branco.
O Sporting fez um jogo tranquilo, com Carlos Martins a evidenciar-se novamente. Talvez depois do Mundial, se melhorar o comportamento e tiver menos problemas físicos, possa chegar à seleção A.
O Benfica ganhou bem, num jogo em que Koeman continuou com a rotação do plantel. A qualidade semelhante dos jogadores permite tal estratégia.
Nos restantes jogos, o Rio-Ave começa a ver a água subir. Derrota em casa contra a lutadora Naval. Franco marcou à sua ex-equipa (não se percebe porque o Rio-Ave não tentou (re)contratar o atleta na reabertura do mercado, quando tem graves problemas no centro da defesa). Para além do mais, Gaúcho e Cleiton desperdiçaram duas grandes penalidades.
O Boavista venceu de forma convicente a Académica, que tem de fazer muito mais para se manter no escalão principal. A contratação Ndoye ainda não explodiu perante as necessidades da sua nova equipa (talvez a Académica seja um interposto para outro clube!!! - com um salário de 20.000 €/mês!!!). O Nacional baqueou perante a U. Leiria, uma equipa que quando ganha não faz por menos...são quase sempre pelo menos três golos (já é o 4º melhor ataque da prova).
O Braga apenas jogou a 2ª parte, dando uma parte de avanço ao adversário que voltou a jogar apenas com os "vagabundos" Semedo e Manú na frente de ataque. O seu treinador talvez mantenha essa postura até garantir a manutenção. Depois pode ser que o avançado Maxi tenha mais oportunidades.
O Gil Vicente depois da goleada obtida frente aos sadinos perdeu na cidade do móvel frente ao Paços, que ultrapassou na tabela classificativa o seu opositor.
Por fim, o Vitória de Guimarães venceu ontem no caldeirão dos barreiros. Na minha opinião foi uma vitória justa. A equipa do Continente dominou toda a 1ª parte, com uma pressão bem alta dos seus médios atacantes. Saganovski mostrou novamente credenciais. A 2ª parte foi equilibrada, mostando o Marítimo novamente alguma indisciplina. Marcinho com a bola em seu poder agrediu com uma cotovelada Flávio Meireles (também não é flor que se cheire!) e foi expulso, bem como o holandês Michel por palavras grosseiras ao árbitro Paulo Paraty. O juíz podia ainda ter expulsado o treinador dos insulares por protestos constantes ao seu trabalho (se fosse para o jogo da Taça já tinha garantido uma suspensão de 15 dias). O Marítimo apenas teve razão num derrube de Cléber sobre Kanu à entrada da área no último minuto de jogo.
Na 6ªfeira começa mais uma jornada. Destaque principal para o Guimarães - Benfica de sábado às 18h. Refira-se que o Beira-Mar vai à linha defrontar o Estoril no domingo às 11h (Sporttv).
Esta semana voltam as competições europeias coma ataça Uefa, mas sem representantes portugueses. Portugal só estará representado pelo Benfica que defrontará o Liverpool no dia 21. Os ingleses que se encontram nun ciclo infernal, mas que o seu treinador diz ideal para vencer: hoje jogam com o Arsenal (20h - Sporttv); sábado com o Man. Utd. (12h45 - taça de inglaterra - sporttv) e na 3ª f com o Benfica.

Anónimo disse...

O meu slb continua a jogar mal na minha opiniao devido às opções do seu treinador: Karagounis (tipico 10) n rende ao lado de Petit, Manduca n se adapta na posição de 2ºavançado penso k rende +num dos flancos,Laurent Robert tem sido uma desilusao embora admita k tem valor e Marcel inadaptado. Percebo Koeman quando altera a ekipa de jogo para jogo mas n concordo com o posionamento dos seus jogadores. N me parece k esteja a tirar o maximo de rendimento destes. Espero k os jogos k se avizinham motivem a equipa e sobretudo k o slb jogue melhor.
Gostava só de dizer ao meu amigo fnaa k na minha opiniao o sa pinto n fez penalty, mas o tonel fez e o arbitro n viu assim como houve um fora-de-jogo mal assinalado k poderia ter dado golo ao vitoria de setubal...
Por fim gostava de dar os parabens ao fcp pk esta a praticar um futebol mt atractivo e com akeles jogadores pode-se dar ao luxo de utilizar uma tactica +ousada, de destacar Quaresma, Pepe, Luxo e Adriano (uma agradavel surpresa)

Anónimo disse...

Boa semana a todos, depois de uma surpresa nesta jornada (pois o Benfica já nos tinha habituado às derrotas) onde o benfica acabou por vencer o Penafiel que, coitado, depois daquela prestação e da humilhação que é perder com o benfica, bem pode encomendar um novo autocarro para a 2ª divisão.
Tirando isso, tudo normal... A Académica felizmente perdeu e digo-o porque deve ter uma equipa de estrelas para EMPRESTAR o seu melhor marcador ao benfica, logo ou tem muitas estrelas ou (espero) deveria descer de divisão! Depois o Porto mostrou que tem uma grande equipa e lá ganhou, mesmo com os SuperDragões a querem fazer a cama ao Co. Também óptima foi a derrota do Nacional, oh a vaidade do preseidente e treinador estão a esmurecer, que pena!
Nós, o grande Sporting, estamos à espera de novos equipamentos, pois vamos abandonar a habitual camisola com mangas, para termos uma camisola de tronco inteiro, assim não corremos risco de ter as mãos a bater na bola, mesmo que seja a escaços metros... Uma vergonha! (Já agora viram na 1ª parte do jogo do benfica a mão do Anderson à entrada da área? Foi marcada alguma coisa? Pois é, dois pesos, duas medidas).
Desejo-vos boa continuação de comentários e até logo, do vosso Garras de Leão.

Anónimo disse...

Ó Garras tenho pena k tenhas visto a mao do andersson e k n tenhas visto o puxão (tb foi c/ a mao) do tunel dentro da area sobre o avançado do setubal...pois é o slb é sempre beneficiado!

Anónimo disse...

Oh miguel, ao menos o SPORTING nao marca golos com jogadores no chao. EStava a fazer-se d aleijado nao era, tava a ganhar. q vergolha.E mais o nuno gomes devia ter vergolha d ter festejado o golo como as restantes pessoas q festejaram, voces nao precisam dessas coisas. Só são 6milhoes por isso nao precisam d andar a pisar nos pequeninos. Ja agora, o penalti com o braga,com o gil.... queres mais, ha mais.

Miguel Bartolomeu disse...

Falei no Sporting sobre a utilização dos jogadores portugueses. Também é preciso destacar o Boavista, que salvo erro, já jogou (2 vezes) com 11 jogadores portugueses de inicio.

Anónimo disse...

Desculpa Bart, nao era para ti,era para o miguel vinagre nº7 do Isca, esse aleijado. Era para ele pensar um bocado.

Anónimo disse...

Falta o comentario brilhante do 50...sera q esta semana n diz nada?? Deve ser pelo benfica finalmente ter ganho um joguito...la marcou 2 golos e meio...meio do gajo q fikou estendido no chao e o outro do ponta de lança / defesa do penafiel... akilo era grande golo se n fosse n propria baliza...ja n sei kem era o gajo mas para a proxima epoca de certeza q vai para o benfica...sempre marca mais q os avançados q la andam....LOL...

TENHO DITO

Anónimo disse...

O problema é k os jogos do slb tem mt +visibilidade do k qq outro clube da superliga...se calhar n viste o jogo do braga ate ao fim houve um penalty mal assinalado a favor do slb assim como logo a seguir o braga marcou um golo em fora-de-jogo, em realação ao gil admito k houve um penalty mal assinalado mas tenho pena k te tenhas eskecido do jogo do teu clube com o Maritimo esse jogo k foram roubadissimos como disse o teu presidente: o polga na 1ªparte mete mão à bola (penalty por assinalar) assim como no fim do jogo o arbitro vislumbrou um livre dentro da area para o teu clube ganhar o jogo! Por fim deixo uma pequena reflexão lembras-te do jogo c/ a uniao k o ricardo faz akela defesa fantastica dentro da baliza (inda tava 0-0) imagina se fosse c/ o Moretto...se me disseres k os grandes é k sao sempre beneficiados concordo ctg!

Anónimo disse...

Ah eskeci-me de te responder ao jogo do Penafiel, se calhar n viste todo o lance, kuando o jogador do Penafiel cai ao chao kem tinha a bola eram os jogadores desse clube (e n a colocaram fora) por isso é k os jogadores do slb continuaram o lance...atençao n tou a dizer k concordo com a atitude mas percebo. N concordo é k digas k o slb n tem fair-play! Tenho pena k esses especialistas em lances em k o slb é beneficiado (nomeadamente fnaa e garras) só tenham inumerado o lance da mao do andersson se calhar n viram o jogo todo ou n tiveram atentos...so faltava dizer k o slb n ganhou com justiça o encontro com o penafiel!

Anónimo disse...

verdade, os homens de penafiel tinham a bola em seu poder e não "entenderam" o colega no chão..
Não é por ai que se pode dizer isto ou aquilo...
Em Setubal, O scp ganhou bem, houve de facto um penalti a favor do setubal nao assinalado, mas e o que foi assinalado?Justo?
Quanto ao fora de jogo, reparem no Ricardo, que ao ver o lance "cortado", caminhou para a redondinha em ritmo d passeio, nunca esse lance, sendo legal iria dar golo...
O porto ganhou bem e o benfica aproveitou, mas com resultado enganador...
aquele abraço...

Anónimo disse...

olha miguel vinagre, o jogo com o maritimo vi e achei q foi uma arbritagem normal, penalti do polga nao foi ja que o do luisao contra a academica e o do ricardo rocha para a taca com o nacional nao foram, o do polga tb nao é. O Jogo com o leiria foi vergonhoso é verdade mas estava 1-0, e o Sporting ganhou 2-1.O lance do braga fez-se justica, os jogadores do braga andavam drogados por isso tinham q ganhar o jogo..... Essa é outra, esse jogador so apanhou uma multa, lindo... o Petit andou semanas para levar um sumarissimo ate aparecer um jogo da taça,dito e feito, saiu o castigo antes desse jogo, lindo..... sao estas coisas q fazem pensar q ha dois pesos e duas medidas.
Abraço

Anónimo disse...

Olá meus amigos!Não vou comentar os jogos que já estão sobejamente descutidos.
Só umas consideraçãoes:
Está encontrada a equipa com a qual o Benfica pode medir forças, o Penafiel!
Ou nas palavras do treinador do Benfica: " É con Una equipo destas que podemos marcar golos".
Quanto ao jogo do Sporting, destaco no banco de cada uma das equipas, o risco ao meio o nosso Paulo Bento e a vestimenta do Sem Abrigo Treinador do Setubal! Neste duelo ganhou o Sem abrigo do Setubal!
Do vosso Rui Neto um abraço.

Anónimo disse...

Olá Povo, cá estou eu apenas para uma "reflexãozinha", pois diz o nosso amigo Miguel Vinagre: "O problema é k os jogos do slb tem mt +visibilidade do k qq outro clube da superliga". Está correctíssimo, é que com o aumento do custo de vida e das dificuldades por todos os portugueses sentidas, temos ao menos os jogos do benfica para nos fazerem rir, pois são mesmo uma anedota.
E então queriam comprar o Liedson? Já têm dois 31 esta época e ainda queriam outro? Um é o marreta do Moreto e o outro deu-vos o Sporting!
Continuação alegre povo, do vosso Garras de Leão.

Anónimo disse...

Já sei o porquê da ausência do "sr. cinquenta" neste comentário. Deve ter ouvido o Zé Manel (motorista do benfica) na explicação do primeiro golo do Leiria sobre o benfica e ficou preocupado.
Para quem não sabe, o Zé Manel (motorista do benfica) disse que se o Cristiano Ronaldo foi castigado pela FIFA com um jogo por ter feito um gesto obsceno com a mão direita, no campo onde o meu Beira-Mar já ganhou 2 vezes, então que castigo terá meia equipa do benfica, que foi apanhada a coçar os tomates no 1º golo do Leiria? Também é um gesto obsceno e praticado por vários indivíduos que pontapeiam a bola (coisa diferente de ser jogador de futebol, claro).
Outra conclusão da ausência di "sr. cinquenta" também pode estar intimamente ligada aos cartoons publicados na imprensa pelas duas DERROTAS do benfica. Deve destar em reuniões contínuas no Irão para saber como agir contra esses "bárbaros" que publicaram os ditos cartoons humilhando a equipa que joga no campo onde o meu Beira-Mar já venceu por 2 vezes.
Um abraço para todos os DESPORTISTAS!

Anónimo disse...

A pedido de muitas famílias eu vou comentar a última jornada da Liga. E vou começar pelo bom jogo que o Porto fez, não fosse o Belenenses oferecer-lhes a vitória. Quanto ao Sporting só tenho a dizer q o penalti marcado contra o Sporting não é penalti, tal como nao foi marcado o penalti contra o Luisão no jogo contra a Académica. O Benfica venceu por vários golos mas parece que causa transtorno as pessoas uma situação q deu o 3º golo q foi o (grande) passe do Léo enquanto um jogador do Penafiel estava caído. São coisas q nao aplaudo mas tb nao condeno pq era uma grande oportunidade e so pergunto o q voçês fariam numa situação daquelas? Mais uma coisa, e para não variar,

VIVA O SLB.
E quem tiver problemas com isso q apresente um processo de Sumaríssimo a Liga. É q la para os lados do Dragão (ou seja a sanita do Porto) isso ta muito na moda.

Anónimo disse...

Ah e mais uma coisa para o sr. Fnaa, deixa lá de te preocupares com o BENFICA porque o teu clube ja o apanhou, preocupa-te é com o Porto q esses gajos vao ter outra vez o campeonato imerecidamente.
Nao jogam porcaria nenhuma.

Anónimo disse...

Ó garras essa declaração do eventual interesse por parte do slb no liedson faz-me rir ou ja te eskeceste do pacto de n agressao dos dois clubes...o empresario deve ser bom e os dirigentes do scp tb principalmente os k foram nessa conversa; se calhar é por isso k o seu ordenado vai ser aumentado substancialmente...como ves o slb tá em todo lado!

Anónimo disse...

olha doutor miguel vinagre, voces so queriam contratar o melhor jogador da liga, deixa la, vale todo o dinheiro q vai ganhar e voces ficam com o grandioso micoladas.
Ja em relacao ao Srº cinquenta, digo q o lugar q interessa ao SPORTING é o segundo lugar e deixamos o primeiro para voces se lá chegarem..... AHAHAHAHA

Anónimo disse...

N concordo ctg fnaa qd dizes k o liedson é o melhor jogador da liga, é um dos melhores, o melhor é sem duvida o luxo esse sim gostava de ter no slb.

Anónimo disse...

Vai começar hoje uma nova jornada, como é evidente desejo toda a sorte do mundo ao Guimarães, ao adversário da Académica (ainda não vi quem é) e aos Leões, os quais espero que vinguem a derrota da 1ª volta.
Neste momento já entrei em estágio para esta jornada e como se aproximam grandes emoções porque não ouvirmos um pouco de Beatles, pois a mim relaxa-me ouvir a música dos 4 de Liverpool.
Não é uma provocação, não gosto de fazer aos outros o que eles já me fizeram a mim, é só mesmo uma questão de relax. Tudo não passa de um jogo e, por vezes a beleza deste fenómeno Futebol é mesmo termos estes espaços para brincarmos uns com os outros.
Bom fim-de-semana para os Anti-Bermelhuge, do vosso Garras de Leão.