quarta-feira, fevereiro 22

LIGA DOS CAMPEÕES

Num jogo a contar para a 1ª mão dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Benfica venceu na Luz o Liverpool (campeão em titulo) por 1-0. A primeira parte foi muito táctica. Os ingleses utilizavam um futebol "enervante", com muita posse de bola, pressão alta e a jogar no erro do adversário. O Benfica apenas nos lançes de bola parada criou perigo junto da baliza de Reina. Na segunda parte, sobretudo após a entrada de Karagounis para o lugar de Beto, o Benfica foi superior ao Liverpool. Os encarnados viram coroado o seu esforço com o golo da vitória apontado por Luisão aos 84m, após um passe de Petit, na cobrança de um livre.
A equipa de Rafa Benitez foi muito defensiva, sem ambição. O Benfica parte em vantagem para a 2ª mão em Inglaterra, mas a tarefa não vai ser fácil.


Resultados de Terça-Feira:
Bayern Munique - AC Milan- 1-1
PSV - Lyon- 0-1
Real Madrid - Arsenal-0-1
Benfica - Liverpool- 1-0


foto retirada de www.uefa.com

6 comentários:

Anónimo disse...

A equipa inglesa fez por merecer a derrota, veio para não perder e ...perdeu.
Mas atenção que a eliminatória ainda n acabou.
Gostava no entanto que a final fosse entre o Arsenal, a minha equipa de sempre em Inglaterra e o Inter de Milão, visto jogar lá o grande FIGO, aquele jogador que ainda agora parece ter 20 anos...
Será dificil esta final mas nunca se sabe...
Favorito no entanto penso ser a Juventus, que é de longe a melhor equipa da actualidade..
Aquele abraço...

Anónimo disse...

Olá a todos!
Ontem estive a ver o jogo do Benfica /Liverpool, e realmente foi um jogo mastigado, táticto à procura do erro do adversário, que acabou por ser do lado da equipa inglesa! Gostei do lance que originou o Golo! A surpresa de um livre bombeado para a área, no chorrilho de remates directos(livres) que o Benfica tinha habituado o Liverpool, foi um lance chamado "em contra-mão"! Gostei, sem qualquer tipo de reservas!

Depois, e não me levem a mal pela terminologia que vou utilizar, acho que para segurança de todos os guarda redes, inclusivé o do Benfica, o Luisão deveria ter uma inscrição na cabeça " São os meus cornos"! É que reiteradamente os guarda redes confundem a cabeça daquele com a Bola! Saltam e ficam na duvida se agarram a Bola ou a cabeça do Luisão! É uma sugestão...!

Quanto ao prazer que me deu o Benfica ganhar este "PARTIDO" traduz-se só na motivação que esta equipa poderá angariar para o vencer próximo jogo da liga!Avanço um pouco mais, quero até que o Benfica tenha muitas vítórias até ao final da época! É que o Vitória de Guimarães tem me dado muitas alegrias!

Post S. Ser Português nos jogos internacionais em que jogam o Benfica ou Porto, custa...! Um Sportinguista como eu, vai ver estes jogos com um espirito nacionalista, a torcer pela equipa da "Casa", mas sai no fim do jogo, pelos comentários que houve da grande parte dos benfiquistas, ressabiado demais, quase a dizer " God W. do you not save the Keene" ou se não religioso, simplesmente a dizer "Fuck all"!

Desculpem-me os menos fanáticos, para estes os meus parabéns pelo jogo com o Liverpool!

Abraço
Rui neto

Anónimo disse...

Corrijo "houve" por "ouve".

Rui Neto

Anónimo disse...

Gostava de expressar o meu agrado pelo resultado obtido n pela exibição. No entanto penso k o liverpol tem das melhores defesas da europa, sendo por isso mesmo, um adversario mt dificil de criar oportunidades e por consequencia ser derrotado. Gostava de destacar as exibições enormes de Petit e Leo dois jogadores de classe. Tenho pena k o simao esteja a atravessar o seu pior momento de forma no slb pois isso reflete-se na maneira de jogar do slb...

Anónimo disse...

Só ganhámos aos Campeões da Europa que já não perdiam à 20jogos para a Champions League..nada de especial!!

Anónimo disse...

Só ganhámos aos Campeões da Europa que já não perdiam à 20jogos para a Champions League..nada de especial!!