quarta-feira, fevereiro 1

ARGENTINA

Hoje vou falar na selecção da Argentina. A selecção das pampas é uma natural candidata ao titulo mundial. Possui alguns dos melhores jogadores mundiais. É dificil escolher o melhor jogador, mas neste momento há uma estrela em ascenção, de seu nome Leo Messi. Este jovem de 19 anos do Barcelona, já foi comparado a Maradona e seguramente vai ser um jogador a ter em conta neste Mundial 2006. Neste momento o treinador José Pekerman, tem utilizado um sistema de 3-5-2. Na baliza estará Abbondanzieri (Boca Juniors), que poderá ter a concorrência de German Lux (River Plate). Na defesa, Javier Zanetti (Inter), Ayala (River Plate) e Coloccini (Deportivo) devem ser titulares, com Heinze (Man Utd) e Placente (Leverkusen) a espreitarem uma oportunidade. No meio-campo Pekerman vai ter dificuldades, já que existem várias soluções. Cambiasso (Inter), Lucho (FC Porto), Riquelme (Villarreal), Sorín (Villarreal) e Messi (Barcelona) poderão ter a concorrência de nomes como Mascherano (Corinthians), Pablo Aimar (Valência), Bernardi (Monaco), D'Alessandro (Portsmouth), Mário Santana (Palermo). Finalmente no ataque despontam Hernan Crespo (Chelsea) e Tevez (Corinthians), com Luciano Figueroa (Villarreal) a ser também uma boa alternativa.
A Argentina fará parte do Grupo C, juntamente com Costa do Marfim, Sérvia & Montenegro e Holanda.
Onze Tipo: Abbondanzieri; Javier Zanetti, Ayala e Coloccini; Cambiasso, Lucho, Messi, Riquelme e Sorín; Crespo e Tevez.

3 comentários:

Anónimo disse...

Para mim a seleccao da ARGENTINA é a favorita a ganhar o mundial.Com jogadores destes tem q se chegar pelo menos aos quartos d final, depois é so ter um bocado de sorte como tem acontecido com o Brasil,outra grande seleccao.
Dos jogadores q mencionaste falta o veron q devera ser convocado(apesar d nao gostar dele),Heinze acho q nao vai estar em forma devido a lesao.Nesta seleccao so mudava a tactica,jogava em 4-2-1-3 ou seja:
GR:Abbondanzieri;
DD:Javier Zanetti;
DC:Ayala e Coloccini;
DE:Sorín;
MC:Cambiasso, Lucho;
MCA:Riquelme;
A:Messi,Crespo e Tevez

Acho que seria uma boa tactica para a seleccao da ARGENTINA nao ser outra decepcao como tem sido.
Ja agora o D'Alessandro nao esta na Alemanha a jogar mais precisamente no Wolfsburgo.Em relacao ao Mascherano, é um jogador fantastico mas em crescimento uns aninhos mais e sera de topo.

Miguel Bartolomeu disse...

O D'Alessandro transferiu-se neste mercado de Inverno do Wolfsburgo para o Portsmouth.Abraço para o Fnaa

Anónimo disse...

Sempre gostei da Argentina, belos tempos com Maradona...
No entanto penso que com um Brasil ao máximo nivel não haverá equipa capaz de subir ao trono...