segunda-feira, fevereiro 6

LIGA BETANDWIN -- 21ª JORNADA

Na 21ª jornada da Liga Betandwin, o Sporting aproveitou os desaires dos seus rivais para se aproximar do 1º lugar. Com efeito, a turma leonina venceu justamente o Nacional, em Alvalade, por 1-0. Caneira foi o autor do único golo dos leões (remate muito bem colocado, sem hipóteses para Benaglio). O Sporting podia ter ganho por uma margem confortável, não fosse a má finalização.
O Benfica sofreu a segunda derrota consecutiva, desta feita, frente ao Leiria por 3-1. Foi um bom jogo com uma grande exibição dos leirienses. Costinha (defendeu quase tudo) e os "ciclistas" Maciel, Touré e Fábio Felício (rapidissímos no contra-ataque) foram determinantes para a vitória do Leiria. Os golos do Leiria foram de Maciel, Fábio Felício e João Paulo (bom golo de fora da área). Manduca marcou pelos encarnados (também um bom golo).
O FC Porto, apesar do empate frente ao Braga por 1-1, ampliou a sua vantagem em relação ao 2º classificado, para 5 pontos. Os portistas jogaram melhor que em Vila do Conde, mas não seguraram a vantagem de 1-0 (golo de Lucho). Os bracarenses só "fizeram pela vida" após o golo sofrido, empatando ao cair do pano, com um golo de penalty, apontado por João Tomás. Lucho González (já marcou 7 golos) é muito bom jogador. O FC Porto numa futura venda, vai fazer muito dinheiro com este jogador que é um grande activo do clube.

18 comentários:

Anónimo disse...

Rumo ao titulo....Scp

Anónimo disse...

Parabens ao Beira!
Gostava de dar os parabens ao Paulo Bento pk na minha opiniao n tem grandes jogadores mas poe o scp a jogar como equipa. Qt a meu slb penso k o treinador montou uma tactica suicida colocando mts jogadores k n defendem e isso refletiu-se no contra-ataque da uniao. Por fim apenas fazer referencia ao fcp k na minha opiniao parece k n ker ganhar o campeonato embora tem sem duvida os melhores jogadores...

Anónimo disse...

Estava eu a limar as minhas unhas depois de ter despachado o Nacional (aquele do senhor que sonha um dia ver o seu clube a atingir o dedo mindinho do Sporting, mas na minha opinião vai ver é o sol aos quadradinhos por causa do apito dourado!) com um magro 1-0 depois de ter dado mais um banho de bola, quando mais uma vez lá vêm os lampiões dar-me mais uma alegria. Bem a este ritmo ainda me converto a lampião, é um clube que não pára de me dar alegrias!!!
Na quarta-feira, no campo da luz afinal não vai haver jogo da Taça de Portugal entre o Benfica e o Nacional, vai acontecer o encontro das carpideiras, com as duas últimas vítimas das Garras dos Leões!!!
Para os lados dos vermelhos, como os resultados não são grande coisa, estão a dedicar-se a ditos populares, eis o último: de três em três enche o Moreto o papo!
Falando um pouco a sério dos moços encarnados, acho que o Simão vai pelo mesmo caminho do Mantorras, não o quiseram vender na hora certa e não tarda têm que pagar para se verem livres deles.
Por agora é tudo, desejo que para a taça no campo da luz vença a melhor equipa Nacional...
Por mim já tenho as garras afiadas para mais um jogo que devo encarar como muito sério, pois é por vezes aqui que se cometem as maiores asneiras, mas os nossos meninos a jogar assim não vão dar hipótese!
Do vosso Garras de Leão.

Anónimo disse...

Ricardo, caneira, custodio, Joao mutinho, carlos martins, nani, liedson, douala...Realmente o Sporting ainda tem alguns bons jogadores...
O suficiente para ir a Luz dar um banho a craques como simão, nuno gomes petit e companhia...e para arrumar o nacional que agora já é clube do nosso campeonato..
Ai Miguel Miguel...o teu slb é k joga...

Anónimo disse...

Se soletrarem a primeira silaba dos nomes dos treinadores da 1º liga, verão que dois deles, nos ultimos dois jogos apanharam nessa silaba.
Abraço.


Rui Neto

Anónimo disse...

Para os mais rigorosos com o Português, a silaba a que me refiro é fónica!

Rui Neto

Anónimo disse...

O SPORTING la consegui vencer o nacional, ainda bem para calar o rui alves.O sa pinto deveria de ter feito pior, o q fez soube a pouco, na mha opiniao.Uma pessoa como esse monte de ..... que fala d coisas impossiveis d acontecer como o nacional ser do campeonato do SPORTING como se ve quem pensava q o SCP nao podia la chegar parece afinal q ainda tem uma palavra a dizer. Agora essa pessoa devia fazer era um exame ao seu juizo porque aparenta nao ter nenhum. Espero q o PAULO BENTO continue a colocar a Nau no bom caminho, vamos la ver.

Anónimo disse...

Este fim de semana voltei a ter o dissabor da derrota porque infelizmente o sr. Costinha, que para quem não sabe pensa qu tem hipóteses de ir ao mundial, voltei a rubricar uma boa exibição para mostrar trabalho de casa aos clubes que ja representou.
Eu quero ver o que o sr. Costinha vai jogar contra o Porto e o Sporting. Quanto ao facto do Porto ter empatado novamente, só digo que não é preciso tanto para dar o campeonato ao SLB, porque havemos de ganha-lo por mérito próprio, mas mesmo assim agradeço ao sr. Adriaanse de ajudar.
VIVA O SLB

Anónimo disse...

Eu até nem queria vir aqui esta semana. As evidências são tão fortes que, pensava, pessoas com um mínimo de lucidez se deixavam render ás mesmas. Disse que não queria vir aqui, mas também não estaria de bem com a consciência se não tentasse recuperar uma pessoa que demonstra tremenda fragilidade. Dirijo-me ao mitigado, mutilado no discernimento, o sr. cinquenta. Devem andar a contar-lhe que o capuchinho vermelho comeu o lobo e você acredita. Valha-me Deus! Você viu a mentira da sporttv quando disse que no jogo Benfica-Sporting estavam 63000 pessoas? É que nos últimos 5 minutos olhei para as bancadas e não estariam mais que no Mário Duarte em jogos da 2ª Liga. Agora em Leiria a TVI disse que estariam 20000, mas nos últimos minutos eu vi nessa televisão que a bancada do Benfica não teria mais de 200! Campeões, como? Com Luisão? Com Simão? Com Nuno Gomes? Com Moreto? Com Koeman? Olhe sr. cinquenta o melhor é o sr. começar a comprar bisnagas de vaselina e mandar a conta ao estádio do Benfica. Já agora faça umas rifas para pagar a penhora dos dinheiros que o sr Veiga deve ao FC Porto. Como isto é possível?

Anónimo disse...

Eu sinceramente não sei o que quer dizer com essa das bancadas mas pronto vou fazer de conta que isso foi um desabafo de inveja pura e dura por saber que o benfica move multidoes onde quer que vá.
Quanto a penhora do José Veiga pelas finanças isso passa-me ao lado porque são dívidas pessoaais do Veiga e não tem nada a ver com o facto do SLB renovar o título de campeão.
Quanto a vaselina vou me fazer de desentendido.
VIVA O SLB

Anónimo disse...

Ó Rui os jogadores k inumeraste são bons sem duvida, qd expressei a minha opiniao tava-me a referir +em termos da qualidade do plantel e alternativas disponiveis. No meu ponto de vista o Paulo Bento esta a tirar o maximo de rendimento dos seus jogadores ao contrario do k acontece com koeman.

Anónimo disse...

LOL...axo q fazias melhor seguir o q disse o sr. expert... e q levar 6 a seco em 2 jogos sem vaselina deve doer n?? "desabafo de inveja pura e dura por saber que o benfica move multidoes onde quer que vá" 2 pontos. 1º se é benfiquista quantos anos andou a desabafar da mm maneira?? 11?? 12?? Andaram sempre com o desabafar da miseria q passaram... 2º o benfica ja moveu multidoes...hj em dia e so alguns gatos pingados q n têm mais que fazer ao dinheiro...e realmente quem e q vai gastar dinheiro pa ver o benfica fazer o q faz? para isso vai-se ver o beira . Sai mais barato e ainda se ve melhor futebol praticado do q akele q o benfica consegue praticar...

TENHO DITO

Anónimo disse...

Não sabia que meia dúzia ja equivalia a MILHARES de gatos pingados.
Eu realmente tenho de acualizar os meus conhecimentos mátematicos.

Anónimo disse...

Cá estou novamente e, bolas, não ganhei para o susto, é que apesar de confirmar o que já sabia, ou seja, que o Paredes ia dar mais luta que o Benfica, ainda tive que esperar pelo minuto 90 para ganhar o jogo, mas ganhei!
Os desgraçadinhos que nós tinhamos espezinhado nas 2 últimas semanas estiveram quase até ao dia seguinte para se decidirem, foram maus demais...
Caro senhor Cinquenta pelo seu discurso é ainda um rapaz novo, do passado conhece o que lhe contaram, provavelmente os feitos do senhor de África (que felizmente já não é o melhor marcador da selecção de Portugal, era no mínimo caricato...), pois não é do tempo dos 7-1, em que os adeptos do seu clube QUEIMARAM BANDEIRAS DO PRÓPRIO CLUBE POR DELE TEREM VERGONHA!!! Mas se não viu eu tenho um filmezinho que lhe posso emprestar para ver. E só lhe digo isto para que não diga que vocês são muitos, porque dessa qualidade julgo que todos os clubes do mundo preferem não ter. Ou já viu nalgum clube isso acontecer? Já se perguntou porque é que ninguém suporta os benfiquistas? Vai responder-me pela grandiosidade do passado, do tempo em que eram o clube do Regime? Será pela vossa constante arrogância? Hulmildade e caldos de galinha (ou de Moreto) nunca fizeram mal a ninguém!
Sem tempo para mais, um abraço do vosso inestimável, Garras de Leão.

Anónimo disse...

Caro sr. Garras de Leão, o problema que vocemeces têm com os benfiquistas é simplesmente porque o Benfica ficou 11 anos sem ganhar o campeonato, enquanto que o Porto chegou a ficar 19 anos, o Sporting ficou 18, e parece que vai voltar a acontecer o mesmo porque depois do Benfica voltar a ganhar o campeonato viu-se quantos benfiquistas existem no nosso país até ao ponto de se ver mais pessoas a festejar nas ruas do que as vitórias da selecção no Euro 2004. Isto é um facto adquirido e certo e nimguém pode duvidar. O que quero dizer com isto é que o Benfica ultrapassa esses clubes menores em todos os aspectos e isso cria dores de cotovelo e não só.
E quanto a esses adeptos de que falou eu sou uma pessoa que não me integro nesse grupo pq para mim o Benfica podia levar 18-0 que continuaria a apoia-lo, isto porque os verdadeiros adeptos são aqueles que apoiam a equipa nos bons e maus momentos.
VIVA O SLB!

Anónimo disse...

"isto porque os verdadeiros adeptos são aqueles que apoiam a equipa nos bons e maus momentos" Referiu o sr. Cinquenta e muito bem, pois foi mesmo com esses que o Simão Sabrosa ficou feliz na passada quarta-feira. É que vocês pensam que são os melhores do mundo e não admitem que existem outros e outros com qualidade igual ou superior. A vossa visão do desporto é completamente "mono", pois só vocês têm qualidades, só vocês têm passado, só vocês têm 14 milhões de adeptos (diz o vosso presidente), tudo só vocês, e com toda a sinceridade do mundo lhe digo que gosto evidentemente que ganhe e seja campeão o meu Sporting, mas a não ser, que seja qualquer outro, mas nunca, mas nunca o Benfica! Mais, sabe que houve festa da parte de alguns meus conhecidos aquando da derrota do Sporting na final da taça uefa? Adivinhe o clube deles?
Pela vossa visão sem qualquer tipo de horizontes é que ninguém pode convosco.
De qualquer forma admiro-o, caro sr. Cinquenta, pois mesmo nos maus momentos dá a cara e, por isso lhe dou os meus parabéns.
Do vosso eterno Garras de Leão.

Anónimo disse...

Sim os jogadors k enumerei são bons, têm qualidade, mas continuo a pensar que metade do plantel não tem o valor necessário para uma equipa do nivel do SCP.
No entanto e tb muito por culpa dos k enumerei, lá vamos no segundo posto e com ganas de chegar ao primeiro, isso é verdade..
Aquele abraço

Anónimo disse...

"Não sabia que meia dúzia ja equivalia a MILHARES de gatos pingados.
Eu realmente tenho de acualizar os meus conhecimentos mátematicos."
Realmente isso ai no ISCAA deve d andar mau...ou entao e o alcool q ja vai directo para o cerebro...ja nem destila...enfim...

TENHO DITO