terça-feira, fevereiro 21

LIGA BETANDWIN -- 23ª JORNADA

No Sábado, o Benfica voltou a perder, desta vez perante o Vitória de Guimarães, no D.Afonso Henriques, por 2-0. Aos 21m, Svard marcou pelos vimaranenes através de um pontapé forte de fora da área, com a bola a sofrer um desvio em Ricardo Rocha e a enganar Moretto. O Benfica não teve capaciadade de reacção e, na segunda parte, Neca ampliou a vantagem para 2-0, dando ao Guimarães uma vitória justa. Nos últimos 4 jogos o Benfica perdeu 3.
Também no Sábado, o Sporting venceu em Alavalade o Paços de Ferreira por 3-0. O Paços entrou bem no jogo e João Paulo podia ter inaugurado o marcador, com uma boa defesa de Ricardo. O Sporting reagiu e Sá Pinto fez o 1-0 através da marcação de uma grande penalidade. Na segunda parte, a equipa de José Mota não baixou os braços e tentou chegar ao empate. Aos 68m, entrou Nani para o lugar de Carlos Martins. O número 18 dos leões acelerou duas vezes e, cruzando para golos de Deivid e Tello, resolveu o jogo.
No Domingo, o FC Porto venceu no Dragão o Maritimo por 1-0. O líder sem fazer uma grande exibição foi um justo vencedor, com um bom golo de Raul Meireles. O Maritimo ainda obrigou Helton a aplicar-se, com uma grande defesa a remate de Zé Carlos.
O árbitro da partida Carlos Xistra, abriu um precedente positivo. Aos 26m, o árbitro de Castelo Branco equivocou-se e assinalou penalty a favor do FC Porto. O lance foi perfeitamente legal com Willians a jogar a bola de cabeça. Mas Carlos Xistra expulsou o jogador pensando que este tinha jogado com o braço. Valeu a atenção do árbitro assistente Nuno Manso, que alertou o árbitro principal, para o facto do jogador do Marítimo ter jogado a bola legalmente. Carlos Xistra perante a certeza do seu colega, teve uma atitude louvável, ao guardar o vermelho no bolso e mandou seguir o jogo, anulando o penalty.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não me custa reconhecer que o penalti que deu vantagem ao meu SCP não existiu.Reconheço que aquando do jogo e a ter que decidir na hora fica dificil ao arbitro ajuizar o lance mas de facto não existe penalti, apesar de já ter ouvido versões contrárias..
Penso no entanto que acaba por ser uma vitória justa.
O porto ganhou com alguma sorte tb, mas é o jogar o qb para ir á luz com grande vantagem..
Já o benfica, está a passar um mau bocado, talvez por culpa interna, agora que...ganhe ao porto.
E já agora cuidado com a pantera...

Anónimo disse...

Olá bom povo, não é a hora ideal para me reportar à jornada, isso irei fazê-lo proximamente.
Nos últimos dois dias temos andado muito atarefados aqui na selva, pois estamos todos a tratar a D. Águia que veio de Guimarães toda depenada, com o bico partido, uma asa derrubada e com dois enormes golpes: um no peito e levou oito pontos (quem a coseu foi o amigo dragão) e o outro numa coxa onde levou três pontos (cosidos por mim próprio - o Leão).
Estamos todos empenhados em colocar a àguia nas melhores condições para o jogo do Liverpool, pois vai representar todos nós. Para se ter uma ideia do nossa labuta vejam: uma gaivota trouxe-lhe penas; um piriquito um bico novo (tinha que ser um bico pequeno senão nunca mais se cala com os seus feitos do passado); eu e o dragão fizemos as partes cirurgicas; um pato trouxe-lhe uma pata nova; até o macaco veio ajudar com um novo cérebro, mas chegámos à conclusão que a cabeça da águia não tem espaço para cérebros tão grandes.
Como vêm estamos todos unidos em torno da águia e logo à noite toda a selva se vestirá de vermelho e branco (eu tive sorte calhou-me uma camisola branca) para apoiar o nosso representante. Força Águia. Do teus amigo em tempo de tréguas, Garras de Leão.

Anónimo disse...

Miguel venho ao teu blog para me penitenciar. Efectivamente tenho sido injustíssimo com o "Sr. Cinquenta" através dos meus comentários satírico/jucosos. Pensava eu, erradamente, que o benfica era uma equipa qualquer. Afinal não é verdade.
Pensava que o benfica estava mal dirigido. Enganei-me.
Pensava que o benfica tinha mau treinador. Oh horror dos horrores, também é mentira.
Depois do jogo em Guimarães, com o claro e inequívoco "roubo" a que foi submetido o benfica, para além da constatação do magnífico treinador que é Ronald Koeman e a sua equipa, só tenho que pedir desculpa ao "Sr. Cinquenta".
Atenção: Escrevi este pedido de desculpa antes do jogo com o Liverpool. Prometo não voltar aqui seja qual fôr o resultado, até porque o benfica tem equipa para dar a volta a qualquer resultado na terra dos Beatles.
G'anda benfica.

Anónimo disse...

Ai Benfica, Benfica.... Caiste do berço e partiste-te todo..com uma "ajuda" do Ricardo Rocha, infeliz coitado...
Apesar de o Benfica ter perdido e não ter jogado alguma coisa que valha a pena, portistas e sportinguistas também não se podem congratular que fizeram um grande jogo, apesar de terem arrecadado os três pontos... é preciso rever muito coisa nos três grandes... pois assim o futebol português só tem a perder... De louvar é a equipa do Boavista que vem aí "comendo vitórias" atrás de vitórias e se equipas acima dela começam a escorregar (como o Benfica tem vindo), a pantera ainda lhes faz a folha se assim continuar...
Benfica-Liverpol, espero que seja um belo e grande encontro, mas que a vitória tenda para o Benfica...pois claro..
Abraço!!

Anónimo disse...

Meu caro Ratinho eu nao sou da tua opiniao, eu acho q é penalti mas sao opinioes.O SPORTING jogou mal que se farta mas como amigos meus malfiquistas disseram no ano passado e ja este ano, o que interessa é o resultado. A equipa jogou um bocado a medo pq o malfica ja tinha jogado e perdido como aconteceu no ano passado onde havia jogos que o SPORTING podia ganhar e passar para a frente e nao conseguia.
Ja vi aqui alguns comentarios ao boavista, ainda bem pq eles merecem e o seu treinador tb. Falam no manelinho machadinha mas para mim o carlos brito é mto melhor, pelo menos tem os pes bem acentes e um discurso interessante.

Liga dos Campeoes:
Como o nome refere, so para Campeoes logo grandes jogos.

Chelsea-Barcelona : dois grandes jogos, imperdiveis no meu ver.Quem vai ganhar? Eu nao sei nem aposto mas conhecendo um pouco das equipas do MOURINHO nao me acredito que fique pelo caminho.Mtas estrelas vao estar em campo, o nosso DECO d um lado e o fantastico LAMPARD do outro.

Benfica- Liverpool: outro jogo razoavel, onde so no segundo jogo saberemos quem passa aos quartos de final. Os meus amigos sabem que eu nestes jogos sou vermelho mas ....

Nao posso deixar de falar da fantastica equipa que é o LYON, para mim este ano vao mto longe, juninho,tiago,diarra,cris,carew,wiltord,fred entre outros, que bela equipa contem com eles.

Fico por aqui havendo mtos jogos ainda para comentar.

abraço

Anónimo disse...

Pois é... opiniões, mas de facto meu amigo, continuo a pensar que não é penalti...O GR toca na bola, depois há contacto, claramente, mas só depois, logo não considero falta.
O sporting joga pouco, é verdade que sim, vai no entanto ganhando e alimentando a esperança de chegar em primeiro, o que continuo a achar dificil...
O porto vencendo na Luz fica com o caminho aberto para o triunfo, mas, se por um lado pretendo a vitória do Benfica para parar o Porto, então por outro, penso ser importante o Benfica perder, para arrumar de vez.
Resultado: para o SCP, claramente o melhor resultado será o empate, mas sobretudo a vitória em.... Coimbra.

Anónimo disse...

O slb mais uma vez vez um jogo mt pobre, na minha opiniao o vitoria adaptou-se mt melhor às condiçoes do terreno mostrando maior vontade de vencer principalmente no 1ºtempo. Gostava de referir k o arbitro teve mal ao n expulsar o kleber por duas entradas perigosas sobre os jogadores do slb contando ja c/ amarelo, de referir ainda k houve dois lances na area do vitoria bastantes discutiveis. N vi o jogo do scp só o resumo, pareceu-me um jogo repartido em termos de oportunidades penso k o scp tera tido +sorte (na minha opiniao no lance do 1º golo n foi penalty pk o gr toka primeiro a bola e dps há o contacto normal c/ o jogador do scp). N vi o jogo do porto...

Anónimo disse...

O Vinagre e então e teu amigo PETIT?
Quantos jogos acabava?

Anónimo disse...

bart para quando uns temas como mundial e favoritos, equipas e prespectivas?
Para quando temas como liga dos campeões e seus prognósticos?Coisas deste género iam proporcionar boas conversas.Não sei mas penso que o pessol precis de temas que provoquem discussão, ta a ficar muito parado...

Anónimo disse...

Ó anonimo concordo k as vezes o petit exagera na forma como aborda os lances mas estou apenas a fazer um comentario relativo a esta jornada por isso...