terça-feira, dezembro 27

O MELHOR ONZE

Esta fotografia foi tirada de um poster que eu tenho no meu quarto e, retrata uma das melhores equipas do Beira-Mar. Qual foi o melhor onze que o Beira-Mar teve? Se possível deixem as vossas opiniões.
Neste poster, em cima: Dinis, Jarbas, Alan, Quim, Redondo e Petrov; em baixo:Bozinovsky, Penteado, Sousa, Carlos Miguel e Serrinha.

Notas:
- O Beira-Mar-Santa Clara do dia 15 de Janeiro, vai ter transmissão televisiva, através da Sport Tv, às 11h;
- Domingos (lateral direito ex-Fluminense) e Paulo César (ponta-de-lança do Rio de Janeiro) são os nomes dos jogadores que vão estar à experiência no Beira-Mar.

6 comentários:

Miguel Bartolomeu disse...

Aqui fica o meu onze ideal:
Acácio; Zé Ribeiro, Oliveira, Eliseu e Petrov; Sousa, China, Dreiffus e Abdel Ghany; Fary e Dino.

Anónimo disse...

Concordo... Muitos desses jogadores fizeram parte da primeira final da Taça de Portugal que jogamos contra o Porto...
Mas seria bonito ver o Dino e o Fary juntos...
Recordo-me de um jogo contra o Guimaraes, que chuvia a potes e o Dino manda um pontapé do meio da rua e faz golo. Até acho que esse jogo foi interrronpido.
E não me esqueço de uma tarja da claque do Beira, no jogo contra o Porto - na altura penso que seriam os KD ou a Febre Amamrela - que dizia: "Se vocês têm um Dragão, nós temos um DINOssauro!!!"

Abraço. Sérginho

Anónimo disse...

Julgo que os Komandos Duros não são desse tempo. Talvez tivessem sido os Ultras Legião.

Anónimo disse...

Isso do onze ideal é dificílimo...depois de duas presenças em finais da Taça de Portugal e da passagem de atletas ilustres. Começo por recordar as finais da Taça de Portugal.
Na época 1990/91 derrota por 3-1 (ap): Hélder; José Ribeiro, Oliveira, Redondo e Petrov;Mito, China e A. Sousa; J. Silvério, Dino e A. Ghany. Jogaram ainda Jarbas e Penteado. Treinador: Vitor Urbano.
Na época 1998/99 vitória por 1-0 sobre o Campomaiorense: Palatsi; Jorge Neves, Lobão, Gila e Caetano; Eusébio, Fusco e Ricardo Sousa; Paulo Sérgio, Fernando e Fary. Jogaram ainda: Simic, André e Quintas. Treinador: A. Sousa.
E agora vai o onze ideal:
Acácio; José Ribeiro, Dinis, Oliveira e Petrov; China, R.Sousa, A. Sousa e A. Ghany; Fary e Bugre. Suplentes: Palatsi (ou Jesus), Veloso, Eusébio (Pantera Negra), Caneira, Dreifus, Dino e Redondo.
(certamente que haveria outros...)

Miguel Bartolomeu disse...

Zé Domingos, o onze que eu escolhi como onze ideal tem por base aqueles que eu me recordo ver a jogar. Por isso pedi para comentarem para eu ter uma maior noção das antigas glórias do clube.Abraço

Anónimo disse...

o pantera negra e mesmo fraquinho...