terça-feira, dezembro 13

14ª JORNADA DA LIGA BETANDWIN

Na 6ª feira, o Sporting perdeu, em Alvalade, frente ao Estrela da Amadora, por 1-0. Na 1ª parte os leões jogaram mal, aproveitando o Estrela da Amadora para atingir a vantagem, num rápido contra-ataque, finalizado da melhor maneira por Manu. Na 2ª parte, o Sporting foi incapaz de ultrapassar o "autocarro" estrelista. Destaque negativo para as exibições de Liedson (falhou um penalty e boas ocasiões) e Douala (cruzamentos muito mal medidos).
No Sábado, o lider FC Porto venceu a U.Leiria, em Leiria por 3-1. Os leirienses estiveram em vantagem com um grande golo de Fábio Felicio. O FC Porto deu a volta no marcador com golos de Laranjeiro (pb) e Lisandro Lopez. Na 2ª parte, a U.Leiria ainda tentou chegar à igualdade, mas Diego "matou" o jogo com o 3ª golo do FC Porto. Mais uma grande exibição de Ricardo Quaresma.
No Domingo, o Benfica, moralizado pela passagem ao oitavos-de-final da Liga dos Campeões, recebeu e venceu o Boavista por 1-0, com uma boa exibição. O golo da vitória foi apontado por Anderson, nos descontos da 1ª parte. Os encarnados aproveitaram o deslize do Sporting para os ultrapassar na tabela classificativa. Geovanni está em grande forma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma Jornada com resultados inesperados, aquele que mais salta à vista foi o do Sporting-Estrela, de resto nada de anormal, a não ser a bela campanha do Vitória de Setúbal com mais uma vitória frente aos "Azuis do Restelo", Jogadores do Setúbal que se encontram sem receber os ordenados desde Setembro.Assim se prova o amor à camisola e o gosto por jogar Futebol!É favor apoiar esta equipa! Abraço...

Anónimo disse...

Como Sportingista que sou, o jogo do Sporting / Estrela enervou-me solenemente! Em três pinceladas perdemos o jogo! O Benfiquista Manu marca o Golo, o Portista Bruno Vale defende um Penalty e o aclubistico Liedson falha tudo o que lhe foi servido a marcar! Como sobejamente tenho dito, à saciedade se constatou que mais uma vez o Liedson não gosta do Sporting!
De castigo cumprido, castigou os adeptos e o clube com um amuo futebolistico inacreditavel!
Sem querer ser engraçado, a mim pareceu-me o José Castelo Branco na formatura da 1º Companhia, a jogar de sapatos altos e de capacete enfiado na nuca, não chutou nem cabeceou como devia e sabia!
O Penalty apontado, foi o ponto alto daquela imagem! Se Dali retratasse o momento, aparecia o Liedson de licra justa ao corpo, saltitando para a bola,entregando-a ao corpo do Bruno Vale! Era de certo um quadro de Balet e não um lace de futebol!
Enfim, o autocarro defensivo que o Miguel fala, estacionou porque o Sporting guardou-lhe o lugar!
Espero que o Sporting nos jogos futuros seja Leão e não esses felinos domésticos que aparentam ser! É que se há "galinhas" e "sardaniscos" que já se transcenderam, porque é que nós não mostramos só o que realmente somos - verdadeiros Leões!
Rui Neto.