domingo, dezembro 4

EMPATE NO CLÁSSICO

Na 13ª jornada da Liga Betandwin, FC Porto e Sporting empataram 1-1. O jogo foi muito táctico e nem sempre bem jogado. O FC Porto atacou mais, teve mais posse de bola e mais situações de perigo, mas raramente conseguiu tirar partido dessas vantagens. O Sporting foi mais defensivo, espreitando sempre o erro do adversário, lançando perigosos contra-ataques. O Sporting marcou aos 48m, após um mau passe de Pepe que entrega a bola a Carlos Martins. Este de primeira faz um grande passe a desmarcar Deivid, que após a saída de Baía, finaliza da mehor maneira. O FC Porto empatou aos 65m, com um autogolo de Anderson Polga. Destaque para Ricardo Quaresma, que é verdadeiramente um quebra-cabeças e, está mais "refinado" (defende muito mais). Carlos Martins se mantiver o seu nível exibicional vai concerteza ser uma mais valia no Sporting. Lucílio Baptista teve alguns erros, nomeadamente ao não assinalar dois penalties. Um a favor do FC Porto por mão de Polga e outro a favorecer o Sporting por mão de César Peixoto.
Quem aproveitou este resultado foi o Benfica que venceu o Marítimo na Madeira, por 1-0, aproximando-se dos seus eternos rivais. Um golo de Mantorras bastou para os encarnados somarem os três pontos, num jogo em que o Marítimo atacou muito, mas quase sempre mal. O Benfica jogou quanto baste para vencer e pensar no jogo decisivo na 4ª feira frente ao Manchester United.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting é o principal culpado d nao ter ganho o jogo no dragao, comecar a defender o resultado a 40 minutos do fim é mto mau.Valeu q os jogadores do porto qdo fizeram o 1-1 deixaram de correr.Mas o que interessa é nao ter perdido.Forca SPORTING

Anónimo disse...

Nova Regra de Futebol: Equipa q se encontra a defender dentro da sua àrea ganha um guarda-redes adiccional... Entrou em vigor na Sexta-Feira dia 2 de Dezembro, no clássico Porto-Sporting, com a promulgação de Lucilio Baptista!!

Anónimo disse...

Atrasei-me nos comentários porque estive à conversa com o Ex. Presidente do Sporting, Dias da Cunha...só hoje reagiu! O Sporting jogou melhor! Marcou três golos: Um em alegado fora de jogo, outro regular (por Deivid), outro por Polga! Quem marca três golos num jogo destes face a outra equipa que não marca nenhum, só pode ser o melhor!
Tivemos azar em não ganhar no Dragão! Os Dias da Cunha e da sorte realmente nunca foram nem são para o Sporting! Só nos Vale, não o Azevedo, mas o mérito!
Aproveito para dizer que o Liedson, esse Etíope de meia leca, que vá jogar futebol para a favela dele! É impressionante a falta de amor à camisola, que reiteradamente demonstrou nesta e na época passada! Só mete as gânfias de fora da chuteira, quando pensa, ou melhor quando tem o instinto, que os seus préstimos são imprescindiveis! O tisico é bom de bola, mas não tem fisico para vestir a camisola do nosso clube!
O Bento que o ponha a polir o banco com as nádegas, que eu desmarco-me em aplausos!
O Porto teve por pouco tempo as extensões e os fru-frus do MCartey. Nós temos eternas e sucessivas paneleirices do Liedson!
P.S.: Quando decidirem vende-lo, vendam-no a clubes estrangeiros! Estou farto de ver, o clube artilheiro a fabricar e afinar armas para ser depois atacado por elas, como foi com o Quaresma e o Simão!
O Liedson poderá ser outro que tal!
Abraço Rui Neto