quarta-feira, dezembro 21

CAMPEÃO DE INVERNO

O Beira-Mar venceu fora o Vizela por 2-1, num jogo a contar para a 16ª jornada da Liga de Honra. O Beira-Mar entrou muito bem no jogo, conseguindo dois cantos consecutivos nos primeiros minutos. Augusto Inácio montou um esquema de 4-4-2, com Artur muitas vezes no auxílio à sua defesa, fechando o lado direito e Zé Roberto a jogar a ponta-de-lança. O Vizela chegou à vantagem no marcador no seu primeiro ataque. Com efeito, aos 9m após a marcação de um canto por Helder Sousa, Claudio de cabeça bateu Srnicek. O Beira-Mar reagiu muito bem ao golo sofrido, obrigando o Vizela a recuar no terreno. Aos 29m, Augusto Inácio fez a primeira substituição, saindo João Pedro e entrando para o seu lugar Miran. Com esta alteração, Zé Roberto recuou para o meio campo e Miran foi para ponta-de-lança. Aos 36m, Zé Roberto roubou a bola ao adversário, cruzou para a área, onde Miran de cabeça, restabeleceu a igualdade. A segunda parte começou com o Vizela a tentar chegar à vantagem. Aos 50m, Tininho do lado esquerdo, fez um cruzamento para a área e Diakité num remate rasteiro faz o 1-2, com a bola a entrar na baliza muito devagarinho. A partir do segundo golo do Beira-Mar, o Vizela dominou o encontro mas sem criar grande perigo. O Beira-Mar venceu bem e é o campeão de Inverno.

Onze Inicial: Srnicek; Ricardo, Jorge Silva, Alcaráz e Tininho; João Pedro (Miran, 29m), Diakité, Luís Vouzela e Artur (Marco, 89m); Rui Lima e Zé Roberto (Torrão, 68).
Notas:
- Jorge Leitão e Ricardo Catchana são reforços confirmados;
- Além dos dois senegaleses já referenciados, estará em Aveiro um ponta-de-lança brasileiro e, possivelmente, Clemente (avançado do Louletano).

Sem comentários: