quinta-feira, dezembro 8

BENFICA NOS OITAVOS-DE-FINAL

O Benfica venceu ontem, o Manchester United na Luz, por 2-1, qualificando-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Ronanald Koeman surpreendeu os ingleses ao colocar Geovanni na posição de ponta-de-lança. Os comandados de Alex Fergunson, marcaram aos 6m, por intermédio de Paul Scholes. O Benfica reagiu muito bem ao golo sofrido, igualando a partida aos 15m, por intermédio de Geovanni. Aos 32m, o Benfica chegou à vantagem com um golo de Beto. Na 2ª parte, o Manchester United tomou de assalto a área benfiquista. Os jogadores encarnados foram autênticos gladiadores com grande espírito de sacrificio, não permitindo que os ingleses empatassem. João Pereira ainda desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar a vantagem.

PS: Cristiano Ronaldo desiludiu-me! A atitude que teve quando foi substituído é totalmente reprovável, imatura e imprópria para um jogador profissional. Ninguém gosta de ser assobiado, principalmente no seu país, mas dou o exempl0 de Luís Figo. Este foi jogar ao Dragão este ano, pelo Inter de Milão, e foi assobiado do princípio ao fim do jogo, mas manteve sempre a postura de um grande jogador que ele é.

4 comentários:

Anónimo disse...

É pena o Benfica ter passado! Festejei a derrota do Porto e pensava que Deus me dava outra alegria com a derrota do Benfica! Não tive esse prazer!
De assinalar o Fair Play de Cristiano Ronaldo, que cumprimentou o público à serralheiro mecânico, só com um dedo! Já não se vê disto à muito tempo!
Queria assinalar também o conjunto de caras bonitas que se viu de parte a parte, o Rooney do M.U e Petit do SLB.!
Deixo um pedido no ar para este Natal: uma lesão para o Quim e um contrato em Inglaterra para o Simão!
É gente que eu não esqueço, no Natal! Para o meu Benfica e Porto votos de um enorme passivo, cheio de penhoras e arrestos!

Rui Neto.

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que o critico anterior é lagarto mas um lagarto que nao tira os oculos verdes!
A todos os "anti-benfiquistas" só tenho a dizer: ou fazem uma vénia ao GRANDE BENFICA porque de facto merece esta passagem ou entao enfiam a cabeça na areia como as avestruzes e nao vêm que a melhor equipa é o SLB.
Saudações BENFIQUISTAS a todos e um muito obrigado ao Bart por este grande blog.
SG

Anónimo disse...

Imagina que 50 mil pessoas passam mais de uma hora a assobiarem-te. Consegues aguentar?
Somos homens, não somos máquinas.
O Figo vingou-se no jogo da segunda mão, festejando os golos em frente aos 200 adeptos do Porto que tiveram direito a convite para assitir ao jogo. Foi mais apurado na vingança, mas também já tem idade para isso.

Anónimo disse...

Relativamente ao jogo, tenho a dizer que para mim, Benfiquista como sou, foi muito emotivo que o diga a minha família e a minha namorada que por pouco nao lhe partia os dedos da mão. Foi merecido pela união dos jogadores e da maneira como se entregaram ao jogo.

Cristiano Ronaldo, o nosso menino bonito de vez em quando a fama sobe-lhe as cornos e tem atitudes de miudo do gueto a jogar na rua... é de assinalar a sua falta de profissionalismo ..
Tendo também uma palavra a dizer ao público pois e merecedor de criticas, mais ainda que o próprio C.Ronaldo, apesar de tudo ele e português e assim sendo não deveriam ter feito o que fizeram, pois como alguém diz o Futebol é um espectaculo para se ver, apreciar e aplaudir nos maus ou nos piores momentos coisa que em Portugal perde-se ao longo dos tempo.... abraço e não fiquem com dor de cotovelo sportinguistas e portistas ja tiveram o vosso momento agora é vez do GLORIOSO BENFICA!!