segunda-feira, março 20

LIGA BETANDWIN -- 27ª JORNADA

Na 27ª jornada da Liga Betandwin, os três grandes venceram os seus jogos. O lider FC Porto fez uma boa exibição, vencendo em casa o Paços de Ferreira por 3-0. José Mota iniciou o jogo com 5 defesas tentando anular o futebol ofensivo dos portistas. Mas a equipa de Co Adriaanse dominou o jogo, com Benny McCarthy a fazer o 1-0 à meia hora de jogo. Na 2ª parte, Adriano e Lisandro Lopez aumentaram a vantagem. Destaque para o prodígio Anderson que revelou grande visão de jogo e muita técnica, atributos que lhe garantem a titularidade no onze portista.
Em Vila do Conde, o Benfica venceu 1-0 frente ao Rio Ave. O jogo fica marcado pelo golo mal anulado ao Rio Ave e pelas oportunidades desperdiçadas pelos encarnados. Nos descontos, Mantorras deu a vitória a Ronald Koeman. O jogador angolano, já rendeu 6 pontos ao Benfica para o campeonato.
Em Leiria, o Sporting venceu a União de Leiria por 1-0. Na 1ª parte, o jogo foi equilibrado. O Sporting entrou melhor que o Leiria na 2ª parte. Os leões chegam à vantagem numa boa jogada do jovem Nani, com Costinha a dar uma "ajuda" com a luva, contribuíndo para o golo. Bruno Paixão teve dualidade de critérios e demonstrou que não tem "pulso" para jogos com os grandes. O jogador Éder usou e abusou das faltas sobre jogadores do Sporting e nem amarelo levou. Já no final, a escaramuça entre os jogadores do Leiria e João Moutinho era evitável.

7 comentários:

Anónimo disse...

Aos Benfiquistas, esse pobre povo injustiçado, que todos o querem derrubar, e que perdem os jogos não porque a baliza esteja aberta ou pelos desajeitados remates dos seus avançados, mas pelas arbitragens deficientes, quero dizer-lhes o seguinte:
O jogo fica marcado pelo golo mal anulado ao Rio Ave e pelo golo validado ao Mantorras! É Inequivoco.
Se lerem nos lábios do Angolano, o que ele diz virado ao Treinador é o seguinte: "É Para ty"!
Veja-se que até fisicamente o árbitro atrapalhou e subverteu duas jogadas perigosas do Rio Ave!
Para quem quiser tirar a limpo se a bola saiu ou não no Golo Do Ave, basta ver a sombra dela no campo! Quanto ao Karateca Mantorras, lá abriu o sobrolho ao adversário da equipa do Ave, que foi suturado com um ponto, provavelmente com aquele que perdeu em Vila do Conde!
Nós sabemos que o futebol é assim! Sabemos que existem erros! Sabemos também porque não somos cegos, que o Benfica por mais que tenha sido prejudicado pelo árbitro, no Gimarãens e Naval, perdeu porque não aproveitou as oportunidades! Aí o árbitro não determinou o jogo! Já com o Ave, o Benfica não sofreu como marcou administrativamente. São o defesa e o ponta de lança mais decisivos e mais mal pagos da Liga!

Rui Neto

Anónimo disse...

O sr.Rui Neto devia estar a trabalhar em vez de dizer asneiras! Ve-se bem o que percebe de futebol!!!!

Anónimo disse...

Pelos vistos o senhor Rui Neto até percebe muito de futebol.
Ao anónimo benfiquista só lhe digo que se repetiu o jogo e o resultado do Marítimo-benfica. Grandes benefícios de Paulo Paraty. Seis pontos DADOS por Paulo Paraty ao benfica. O povo português JÁ não é burro e não se esquece tão facilmente como alguns benfiquistas queriam. Sem Paulo Paraty o benfica estava a meio da tabela.
Se o anónimo tem estudos e se sabe o que são linhas paralelas, explique o golo anulado ao Rio Ave, tendo em conta que o trajecto da bola é paralelo à linha de baliza...
Engraçado, não é?
E no "apito dourado" não estou eu, nem o Senhor Rui Neto. Está quem?

Anónimo disse...

Pois é o paraty fez das suas. e alguem me esplica o motivo do arbitro do jogo rioa vs malfica ter sido mudado.
AH!!! ja sei, foi para o paraty anular um golo ao rio ave, o golo do salvador da patria( mantorras) na mha humilde opinião é valido.
Concordo com o Expert qdo diz que ja são 6 pontos dados por esse senhor, será que ele nao vai apitar mais algum jogo do malfica........

O SPORTING continua na sua caminhada calmamente e mto tranquilo. esperemos que nao tropeça ate receber o FCP. Vamos esperar

Anónimo disse...

Ainda existem muitos Al Sahaf´s do Benfica!!!!

Rui Neto

Anónimo disse...

Aqui volto eu a comentar este ilustre blog, apesar de eu não concordar que o golo do Rio Ave não é mal anulado, nem se é válido porque eu (pelas imagens televisivas) não consigo izer cm toda a certeza se a bola saiu ou não. E desafio alguém a dizer que a bola ficou dentro de campo com toda a certeza pelas imagens mostradas.
Quanto ao Sporting está a cumprir e acho que está o Paulo Bento está a calar muita gente.
Agora o verdadeiro beneficiado deste campeonato é o FCPorto porque eu não me lembro de existir erros de arbitragem contra o Porto nos últimos tempos enquanto o Benfica e o Sporting têm sido prejudicados. E isso é que os meus caros amigos sportinguistas devem pensar seriamente e deixarem-se de preocuparem com o Glorioso porque quem vos vai tirar o titulo é o clube medíocre do Dragão lá para os lados do Porto.

VIVA O SLB!!!

Anónimo disse...

Deves estar enganado, o malfica é so prejudicado....... ou é tb ajudado?
OLha, pergunta ao nelson ao moreto ao luizão e ao nuno gomes que nem reclamaram o lance. Ja percebeste? mas eu explico: como nem levantaram a pedir bola fora significa que a bola nao saiu. Outra curiosidade é que o nelson esta encostado ao poste a olhar para a bola e nao reclamou. Isto diz tudo, srº cinquenta.