sexta-feira, março 10

BENFICA-BARCELONA

O sorteio efectuado à poucos minutos em Paris, ditou que o Benfica vai defrontar o Barcelona, nos Quartos-de-final da Liga dos Campeões. A primeira mão será dia 28 ou 29 de Março no Estádio da Luz e a segunda mão dia 4 ou 5 de Abril no Nou Camp. O Benfica também ficou a saber o alinhamento para as meia-finais caso vença o Barcelona, AC Milan ou Lyon são os possíveis adversários.
Na minha opinião, o sorteio não foi bom para o Benfica, já que o Barcelona é talvez a melhor equipa, juntamente com o AC Milan, desta edição da Liga dos Campeões. Os catalães já deixaram para trás o Chelsea de José Mourinho e contam na sua equipa com Ronaldinho, Messi (que poderá não defrontar os encarnados devido à sua lesão), Eto'o e Deco. Mas como dizia Luis Freitas Lobo na RTPN, o Benfica gosta de jogar como outsider. Que o diga Manchester United e Liverpool.
Alinhamento do sorteio dos Quartos-de-Final:
1ª mão dia 28/29 de Março e 2ª mão dia 4/5 Abril
1 Arsenal-Juventus
2 Lyon-AC Milan
3 Inter/Ajax-Villarreal
4 Benfica-Barcelona

Alinhamento do sorteio das Meias-Finais:
1ª mão dia 18/19 Abril e 2ª mão dia 25/26 Abril
Vencedor do jogo 1-Vencedor do jogo 3
Vencedor do jogo 2-Vencedor do jogo 4


10 comentários:

Anónimo disse...

Azar bateu à porta do benfica.Saiu no sorteio desta manhã a equipa que muitos consideram a grande favorita à vitória final da competição, o Barça.
Teoricamente o favoritismo tem que ser dado à turma blaugrana, mas numa competição deste género, ainda para mais nuns quartos de final,tudo pode acontecer...
Atendendo ao sorteio na sua globalidade, referir grandes jogos em perspectiva, e o único factor negativo o facto de Arsenal e Inter, a minha final, já não poder vir a acontecer, visto que estas duas equipas se podem vir a defrontar sim, mas nas meias finais, o que para mim é uma pena.
Tendo então que escolher a minha preferida para a vitória final, essa será sem dúvida o inter do grande Luis Figo.Que levantes o caneco na final de Maio próximo...

Anónimo disse...

Pior sorteio era impossivel...

Anónimo disse...

Pelos comentários, já não percebo nada disto. Não é verdade que o benfica afastou o actual campeão europeu? Então qual é o medo de defrontar o barcelona? Sejamos positivistas!
A verdade é esta:
- a Catalunha está a tremer neste momento;
- a ETA não tem capacidade para enfrentar os diabos vermelhos;
- o Camp Nou vai ser outra Batalha, clonando Nuno Álvares Pereira;
- a padeira de Aljubarrota vai correr com o Ronaldinho, o Deco e outros.
Ânimo! Força! Os 6 milhões não podem partir derrotados.

Anónimo disse...

mentalidades fracas essas que falam em azar! a sorte procura-se meus amigos! teoricamente o barcelona poderá ser mais forte mas não passa disso mesmo, de teoria e o futebol não é um jogo falado (embora em portugal haja quase tanto tempo de paleio como de jogo) que venha o barcelona e logo veremos em campo se seremos ou não capazes de vencer a eliminatória!

Anónimo disse...

N disse k ja estava perdido apenas penso k temos poucas possibilidades...

Anónimo disse...

É certo que teoricamente, o Barça é 1 equipa mais forte que o Benfica, mas depois de analisar os últimos 3 jogos do Benfica na CL, ñ sei ñ. Mas 1 coisa é certa, para mim, a ser eleminado, que seja, com aquela que já é considerada a maior candidata a vencer o trofeu.
A ver vamos...

Anónimo disse...

Meus amigos, agora quem quer que fosse não se poderia dizer q era fácil apesar de algumas estarem a jogar melhor ou pior...mas nesta fase isso não quer dizer nada...sonhar faz parte da vida e acreditar q o benfica possa fazer uma boa figura... Força Benfica!!

Anónimo disse...

Possivelmente o mais forte candidato ao titulo da liga dos campeoes..,nao,nao tou a falar do benfica mas sim da melhor equipa actualmente a jogar futebol q é o barcelona...No entanto como disse o nosso presidente "quem vier morre" logo ha q ter fé,nao digo confiança,digo fé..Força slb...

Anónimo disse...

Há os portistas,os sportinguistas e os anti-benfiquistas,mas meus senhores sejam portugueses nesta eliminatória ou entao passem um pouco de nivea nos cotovelos que a dor passa logo!Acreditem...O Benfica é o maior e são os portistas e sportinguistas que cada vez mais fortalecem essa ideia!!!VIVA O BENFICA!!!FORÇA!!

Anónimo disse...

os maiores da cantareira...