sábado, setembro 23

PRIMEIRA DERROTA

Ontem no estádio do Dragão, o Beira-Mar sofreu a sua primeira derrota na Bwin Liga. O FC Porto foi um justo vencedor com 3 golos (Postiga, Lisandro e Sektioui) sem resposta.
Apesar do domínio do FC Porto nos primeiros 15 minutos, o Beira-Mar realizou uma boa 1ª parte, com uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. Grande jogada de entendimento de Tininho e Jardel, com o defesa esquerdo a cruzar para Ratinho que rematou para uma defesa incompleta de Helton.
Jesualdo Ferreira foi obrigado a fazer alterações ao intervalo, fazendo entrar Anderson e Lisandro, para os lugares dos apagados Jorginho e Adriano.
Anderson é de facto um grande jogador, capaz de desiquilibrar. Com ele o FC Porto ganhou velocidade e dinâmica. Aos 53 minutos, Postiga trabalha bem na área (Alcaráz podia ter feito melhor) e faz o primeiro do FC Porto. O Beira-Mar a partir deste golo nunca mais se encontrou realizando uma fraca 2ª parte.
Aos 73 minutos, Lisandro aproveita um "brinde" de Alcaráz e faz o 2-0. Dois minutos volvidos e, Alcaráz é bem expulso, por falta sobre Anderson quando este se isolava para a baliza aveirense.
A esta altura O FC Porto teve algumas oportunidades para ampliar a vantagem. O que veio a acontecer ao minuto 89, com um golo de Sektioui.
Rui Lima, Diakité e, sobretudo, Alcaráz tiveram uma exibição uns "furos" abaixo do que é normal.

Positivo: Os aplausos a Mário Jardel. Os adeptos do FC Porto não esqueceram aquilo que Jardel já fez pelos dragões, brindando-o com uma grande ovação de pé, quando este foi substituído.

Negativo: Alcaráz. Obviamente que um jogador não faz uma equipa, mas a sua exibição foi má. Primeiro deixa-se antecipar por Postiga, depois dá um "brinde" a Lisandro e para finalizar prejudica a equipa com a sua expulsão. O central paraguaio tinha que pensar que esta expulsão foi má para este jogo e também para o próximo, visto que vai ficar de fora.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este comentario deixa-me desolado com o beiramarismo de certosarautos da escrita. Pois meu caro, para quem pecebe de futebol e é do beiramar os aplausos deviam ir para a defesa e os assobios para o Jardel e INacio. Nós fomos ao dragão fazer um tributo ao Jardel e deviamos ter ido discutir a partida. Palmas pró jardel e a defesa que se lixe... para não dizer um palavrão maior.
Voces que são os escribas ponham lá ponto final neste CARNAVAL. O beira mar é muito mais que um SAMBODRAMO.

UM SOCIO IRRITADO

Anónimo disse...

Este senhor não deve ter visto o mesmo jogo que eu! Palmas para a defesa??? Então e o Alcaráz? Quem ficou contente com a sua expulsão foi a noite do Porto e a Estação da Luz... Este socio não é irritado é benfiquista!

Mário