segunda-feira, setembro 11

JOÃO VILAS BOAS "BRILHOU"

Aos 88m, o árbitro de Braga, João Vilas Boas, decidiu "brilhar". Ninguém tinha dado muito por ele até que, este senhor assinalou uma grande penalidade que só ele viu!!! Sougou demonstrou qualidades de mergulhador. Mas não ficou por aí... Aos 91m, Torrão é agredido por Valdemiro e João Vilas Boas não assinala nada, nem o seu assitente que se encontrava a 2 metros do lance. Uma vez um árbitro auxiliar afirmou que não viu um lance por ter entrado um mosquito para o olho, a este do Leiria-Beira-Mar deve ter entrado um elefante, para não ver tamanha entrada!
Na minha antevisão a este jogo reforcei a ideia de pontuar, mas assim custa. Apesar de tudo, o Beira-Mar realizou uma boa exibição com atitude, dinâmica e dominando o adversário. Depois de uma vantagem de 2-0 perfeitamente justa, com golos de Wegno (pleno de oportunidade) e Vasco Matos (grande golo), penso que o treinador Augusto Inácio se precipitou. Obviamente que a ideia era defender aquele resultado e, que sou um mero "treinador de bancada", mas a substituição de Emerson por Torrão deveria ter sido primeiro que a de Ratinho por Marco. Com a entrada de Marco, o Beira-Mar passou para um 3-5-2. Os jogadores que até então estavam a acertar nas marcações, pareceram-me um pouco perdidos, permitindo que Sougou aparecesse para reduzir o marcador. O resto foi graças ao senhor Vilas Boas...
Danrlei (muito seguro), Emerson e Wegno demonstraram que têem lugar garantido no onze. Sou um pouco suspeito porque sou amigo de Ribeiro, mas Jorge Vidigal não me convenceu.

Positivo: Após o primeiro jogo menos conseguido, o Beira-Mar pela exibição em Leiria merecia a vitória.

Negativo: O árbitro João Vilas Boas. "Roubou" 2 pontos ao Beira-Mar

9 comentários:

Da Rocha disse...

A ideia do Inácio era ficar em superioridade numérica face aos dois pontas-de-lança do Leiria, o Paulo César e o polaco. Correu mal mas ninguém lhe pode apontar o dedo por causa dessa opção.

Mal, quanto a mim, esteve o Marco Couto no lance do 1-2. Ali, a meio do meio-campo defensivo, devia logo ter feito falta sobre o Sougou. Era um amarelo que matava desde logo a jogada e que talvez impedisse a semi-recuperação do Leiria.

Semi-recuperação porque só marcaram um golo. O resto foi obra e graça de um filho da mãe chamado Vilas Boas. Sougou nem para actor tinha jeito, visto a forma patética com que cavou o penálti, mas mesmo assim o Vilas Boas assinalou. A seguir expulsa o Matos e depois o pateta do fiscal que o expulsou não conseguiu ver aquela brutalidade do Valdomiro.

Esta noite, quando acabou o jogo, a GNR que policiava o recinto tinha razões mais do que suficientes para levar preso o cidadão Vilas Boas. O Beira-Mar foi inequivocamente roubado. Não interessa se é premeditado ou se é incompetência. Foi roubado.

Um abraço, Miguel
Da Rocha - livreindirecto.net

Nuno Q. Martins disse...

Caro da rocha;

Tomei a liberdade de te citar no BN.

Deixa-me apenas acrescentar que partilho a crítica em relação à substituição Ratinho<->Marco. Completamente desnecessária.

Ao longo do jogo, o Emerson e depois o Torrão tiveram a missão de fazer a marcação ao segundo ponta de lança do Leiria. Em última análise, a sair alguém para a entrada do Marco, que fosse alguém do ataque (Wegno, por exemplo) e nunca um dos médios que melhor segura a bola. Relembro-te que vencíamos por 0-2 naquela altura. O meio-campo, nesses momentos, é o sector mais importante da equipa, mantendo o jogo longe da sua baliza...

Um abraço.

Anónimo disse...

Inacio ficou novamente mal na fotografia.
:joão

Anónimo disse...

Assalto a descarada ontem a noite em Leiria!Foram substraidos pontos ao Beira-Mar que vão fazer falta na luta pela manutenção!Afinal o sistem tambem tá activo em Leiria e não é pouco!
Beira-mar realizou uma agradavel exbição,com edestaque para Wegno!!!

Mário Ventura disse...

O Beira-Mar foi prejudicado com essa penalidade inexistente, mas ninguém pode retirar o erro de Inácio nas substituições..

Ainda assim, e apesar de ter somado apenas um ponto, o Beira-Mar demonstrou, mais uma vez, que o trabalho desenvolvido pode dar garantias e uma boa temporada!

Continuação, Miguel!
http://FintaeRemata.blogspot.com

Anónimo disse...

Acho uma vergonha o q se passou no estadio de leiria, neste jogo, prque os arbitros tiveram um grande desempenho para ficarem irradiados do futebol. Agora uma coisa q acho estranho e isto se ter passado numa equipa com vários jogadores do FC Porto e um treinador que pertence aos quadros do porto.

VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

Tá bem. Arranjem desculpas para tudo.
Depois das substituições a equipa ficou partida, até o arbitro percebeu isso quanto mais o Leiria.
Comparem as substituições Inacio/Paulo Bento. Analisem.
Rafael

Anónimo disse...

Caro 50, e melhor estares calado pois ao q parece o Pinto da Costa já foi ilibado do Apito Dourado, ao contrário do Sr Veiga e ao que sei esse senhor mora lá pos lados do teu clube.
Quanto ao jogo foi escandaloso, e o Beira saiu prejudicadissimo.Penso que esta equipa arbitragem devia ser severamente castigada.Tb concordo que as substituições nao foram as mais correctas, mas se nao fosse aquele penalty o beira teria saido vitorioso e hoje ninguem criticava o sr Inácio.Por fim comparar Inácio a Paulo Bento não e justo, pois Inácio não tem propriamente os grandes jogadores que Bento tem nem o equilibrio que o plantel leonino tem. São dois bons treinadores e P Bento poderá ser a meu ver o próximo Mourinho.

Anónimo disse...

BASTARDO FOI PARA A JARRA

Em Espanha chama-se bastardo a um indivíduo a quem não se conhece o pai e, antigamente, colocavam-lhe um brazão inclinado numa esquina da casa, para que todos soubessem. Ora, a arbitragem do Vilas Boas só se pode assemelhar ao comportamento de um bastardo. Agora sei quer o bastardo está impedido de apitar nos campeonatos profissionais na próxima jornada. Não podia ser de outra forma. Todo o mundo viu o seu "trabalho". Para além do mais, o Leiria vai jogar a Braga!
Para o bastardo esta paragem é benéfica. Assim tem tempo para convidar quem lhe encomendou o "serviço" de Leiria para uma ajudinha a colocar o brazão na esquina da casa.