domingo, setembro 10

BELENENSES VENCE ALAVARIUM


O Alavarium apresentou oficialmente a sua equipa sénior que irá disputar o Campeonato Nacional de Andebol, prova máxima da Federação de Andebol de Portugal. O adversário da equipa aveirense foi o Belenenses, equipa que irá disputar a Liga Profissional, onde pontificam por exemplo os internacionais Humberto Gomes, João Pinto e Pedro Matias.
A partida iniciou-se com um ritmo bastante elevado e numa toada de grande equilíbrio, onde o Belenenses foi comandando o marcador, tendo sempre forte oposição da equipa da casa, chegando-se ao intervalo com o resultado a assinalar a diferença mínima para os de Lisboa.
O Alavarium não entrou tão bem na segunda parte e essa situação fez desequilibrar a partida tendo o Belenenses aproveitado para se distanciar e dominar essa fase do jogo. Contudo a meio da etapa complementar, o treinador da equipa de Aveiro voltou a introduzir no encontro os seus jogadores mais experientes e a recuperação no marcador foi uma realidade.
Chegando-se ao final da partida com a vitória do Belenenses por 32-28, deixaram boas indicações ambas as equipas para os respectivos campeonatos. Nota de destaque foi sem duvida a grande velocidade imprimida durante o jogo pelas duas equipas, sendo que o Alavarium terminou o encontro com sucessivos contra-ataques, demonstrando uma frescura física assinalável para esta altura da época.

Sem comentários: