sexta-feira, setembro 15

COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Na 1ª semana de competições europeias os destaques vão para Sporting e Sporting de Braga.
O Sporting venceu em Alvalade, o "super" Inter de Milão por 1-0, com um golo espectacular de Caneira. O clube de Alvalade entra assim a ganhar na Champions com uma grande exibição, perante uma equipa italiana muito abaixo das suas capacidades. Para além dos miúdos João Moutinho e Nani, há outro que começa a despontar: Miguel Veloso.
Benfica e FC Porto não foram além de um empate 0-0 com Copenhaga e CSKA Moscovo, respectivamente. Ao encarnados faltou um pouco de ambição, já que este adversário está perfeitamente ao seu alcance. O FC Porto teve algum azar (duas bolas no ferro) e má finalização (Adriano esteve em noite não).
Na Taça Uefa, o Sporting de Braga venceu em casa o Chievo Verona por 2-0 (Paulo Jorge e Wender (gp)). Perante um adversário complicado, o Braga venceu merecidamente e leva uma boa vantagem para Itália.
Nacional e, sobretudo, o Vitória de Setúbal têm a vida mais complicada face às derrotas que sofreram. Na Roménia o Nacional perdeu por 1-0, perante o Rapid Bucareste. Uma desvantagem perfeitamente anulável no jogo da 2ª mão. Já o Setúbal não tem a vida nada fácil depois da derrota por 3-0 em casa. Os setubalenses estão praticamente arredados da fase de grupos da Taça Uefa.

Sem comentários: