sábado, setembro 30

ANTEVISÃO DA PROLIGA 2006/2007


Clubes aveirenses prometem!

Começa hoje o IV campeonato da Proliga que volta a contar com os 4 emblemas aveirenses, Galitos, Esgueira, Sagalhos e Illiabum. Este ano todos eles com fortes pretensões a uma boa classificação.

GALITOS/Weber/Novagrés

João Santos e Mário Gonçalves lideram plantel exclusivamente português.

Com novo treinador, João Neto, e sem americanos, o clube galináceo optou por contratar exclusivamente atletas portugueses, dos quais se destacam João Santos (ex. Oliveirense), Mário Gonçalves (ex. Aveiro Basket), Dinis Amorim (ex. Sangalhos), Pedro Azevedo (ex. Ovarense) e Marco Pinto (ex. Oliveirense).
Com um plantel bastante jovem, de onde se destacam Alexandre Martins e Daniel Mouro, que aliado à experiência de Mário Gonçalves e João Santos esperam alcançar os play-off. A grande incerteza reside no facto de João Santos se encontrar lesionado, não se sabendo ainda quando regressará a 100%. Dependendo do jovem português o sucesso desta formação.
Hoje o Galitos/Weber/Novagrés joga fora contra o Física Torres Vedras pelas 17h30m.

ESGUEIRA/Oli

Vice-campeões da Proliga mantém equipa base.

Equipa orientada por Carlos Gouveia, tem como principal estrela o português Daniel Félix, um dos melhores atletas nacionais da Proliga. O clube de Esgueira optou por manter a estrutura da equipa que no ano transacto chegou à final da Proliga, substituindo os atletas americanos e deixando sair João Damas (Sangalhos) e apostando no regresso de Ricardo Martins (ex. Aveiro Basket), atleta formado no clube.
Com dois americanos de qualidade algo duvidosa, se bem que ainda é cedo para tirar conclusões, o Esgueira realizou uma excelente pré-época, auspiciando uma excelente classificação, onde Daniel Félix terá uma palavra a dizer.
O Esgueira/Oli recebe hoje o CTM Vila Pouca de Aguiar pelas 18h.

SANGALHOS/ Caves Aliança

O regresso de Emanuel Seco.

O regresso de Emanuel Seco, treinador que levou a formação bairradina a dois títulos nacionais consecutivos, é a grande contratação para esta nova época.
Emanuel Seco terá um grande desafio pela frente, já que se verificaram muitas modificações no plantel, com as saídas Dinis Amorim (Galitos), Jorge Seabra (Académica), Nuno Silva (Académica), Jason Robinson e Hugo Loureiro, e as entradas de Nelson Costa (ex. Lusitânia), André Carvalho (ex. Oliveirense), Vicent Hamilton (ex. Galitos), João Damas (ex. Esgueira) e Mário Jordan (ex. USA).
A formação de Sangalhos tem uma boa equipa, de onde se destacam o norte-americano Mário Jordan e os pouco utilizados na Liga, André Carvalho e Nelson Costa.
O Sangalhos/Caves Aliança recebe hoje o Maia Basket pelas 19h.

ILLIABUM

Muita experiência e dois jovens valores, Pedro Coelho e Pedro Pinho.

Sob o comando de Francisco Gradeço, a formação de Ílhavo conta com as contratações de Pedro Coelho (ex. Galitos), de Pedro Pinho (ex. Ovarense) e dos dois norte-americanos (Joseph Kennerly e Raymond Strickland). Que com a ajuda dos experientes Alexandre Pires, Juan Alijas e Nelson Sousa, e dos lutadores Ângelo Baptista e Marco Magalhães consigam alcançar a melhor classificação de sempre na Proliga, já que nunca o clube conseguiu o apuramento para os play-off.
O Illiabum defronta hoje nos Açores o Angra/ Susiarte/ Samsung pelas 18h.

João Almeida

Sem comentários: