quarta-feira, outubro 19

LIGA DOS CAMPEÕES


O FC Porto conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões, esta temporada. A equipa portista venceu o Inter de Milão por 2-0. Co Adriaanse fez 6 mexidas no onze inicial, com particular destaque para as estreias a titular de Marek Cech, Hugo Almeida e Paulo Assunção. O FC Porto foi uma equipa mais equilibrada defensivamente, com um novo sistema táctico e com uma atitude pressionante. Aos 20m, após cruzamento de Bosingwa, o defesa italiano Materazzi efectou-o um corte deficiente, introduzindo a bola na sua própria baliza, fazendo o 1-0. O FC Porto moralizou-se com o golo e aos 34m na cobrança de um livre, McCarthy envia a bola contra a barreira. Na recarga desfere um remate indefensável para o fundo da baliza de Júlio César, fazendo o 2-0. Na segunda parte, Figo ainda enviou uma bola ao poste, mas o FC Porto controlou o resultado. Ivan Cordoba e Júlio Cruz, na minha opinião, deviam ter sido expulsos devido às sucessivas entradas duras sobre jogadores portistas. Classificação do Grupo G: 1.º Inter, 6p; 2.º Artmedia, 4p; 3.º Rangers, 4p; e 4.º FC Porto, 3p.

Ontem, o Benfica, conseguiu um bom resultado frente ao Villarreal. A equipa de Ronald Koeman empatou 1-1. O holandês fez duas alterações no onze, com a inclusão de Geovanni e Ricardo Rocha. Na primeira parte o Villarreal dominou, mas com o Benfica bem defensivamente, e a tentar explorar o contra ataque. Quim lesionou-se, dando o seu lugar ao jovem Rui Nereu, que fez a sua estreia com a camisola da equipa principal do Benfica. A melhor oportunidade do Benfica, na primeira parte, pertenceu a Geovanni que obrigou a uma boa defesa de Viera. Na segunda parte, aos 72m, o Villarrreal dispôs de uma grande penalidade, após um derrube, muito duvidoso, de Ricardo Rocha a Sorín. Riquelme não hesitou, atirou para direita de Rui Nereu, que se lançou para o lado oposto, fazendo o 1-0. O Benfica reagiu bem ao golo sofrido e aos 76m, Nuno Gomes toca para Manuel Fernandes, que domina a bola com o peito e remata de pronto, de fora da área e por cima do guardião, obtendo um golo espectacular, restabelencendo a igualdade.
O guarda-redes Moreira foi hoje operado ao joelho direito, sendo prevista uma paragem prolongada de aproximadamente 6 meses. Classificação do Grupo D: 1º Man Utd 5p; 2º Benfica 4p; 3º Villarreal 3p e 4º Lille 2p.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu estive lá... Bombi