quinta-feira, outubro 27

LIGA DO NORTE


A equipa de futebol de onze do ISCAA, perdeu 4-1, ontem em Viseu, perante a equipa do ESTV, campeã da FADU, num jogo a contar para a 1ª jornada da Liga do Norte. O jogo foi muito táctico e muito bem jogado. A equipa orientada por Pedro Beirão sofreu uma derrota totalmente injusta. O estádio estava completamente cheio, com uma assistência superior a 20 pessoas. O protagonista do encontro foi o árbitro, prejudicando intencionalmente a equipa do ISCAA. Na primeira parte, Miguel "Morangos" levou uma "bolada" no braço esquerdo tendo o árbitro marcado falta, mostrando pertencer ao "sistema". Depois de uma jogada ao primeiro toque, por parte da equipa do ISCAA, Miguel "Morangos" não consegue dar o melhor seguimento à jogada. Bruno "Gaiolas" numa disputa de bola, foi agredido pelo guarda-redes contrário. O árbitro mostrou, apenas, amarelo ao jogador visiense. A equipa do ESTV chegou ao golo num remate de fora da área, sem hipótese para o guardião Vítor Calado. Os aveirenses não baixaram os braços e foram à procura do empate. Num lance individual, Sérgio Vinagre ganha uma bola a meio campo, passa por 4 adversários e marca um golo monumental, restabelecendo a igualdade. Este golo foi dedicado ao treinador adjunto, Pedro "Bomboka", que festejava o seu 24º aniversário. De assinalar a classe de Hugo "Fnaa" que abalrruou 3 adversários dentro da área e, o árbitro deixou seguir a jogada. Na segunda parte, o treinador Pedro Beirão, refrescou o meio campo tirando o goleador, João Almeida, que sentiu dificuldades em acompanhar o ritmo de jogo, entrando para o seu lugar "Paulito" Pereira. O segundo golo da equipa do ESTV nasce de um centro na esquerda, com um jogador do ESTV, totalmente em fora de jogo ao primeiro poste, a enviar a bola para o fundo da baliza. A equipa de Viseu chegou ao terceiro golo através de um penalty escandaloso, por pertença falta de Israel Filipe sobre um adversário. Finalmente o quarto golo, foi alcançado a partir de um livre inexistente, com Miguel "Bart" a reclamar veementemente a decisão do árbitro e a receber um cartão amarelo. O ISCAA ainda dispôs de algumas oportunidades para reduzir, mas o avançado Carlos "Piri" não as materializou. No final do jogo o presidente Nuno "Chumbita" Pires, absteve-se de cumprimentar os seus jogadores, demonstrando a sua "azia" pelo resultado e pelas opções do treinador. Para a história ficam o nome dos jogadores do ISCAA: Onze inicial - Vitor Calado; Miguel "Bart", Israel Filipe, Hugo "Fnaa" e Bruno "Gaiolas"; André "Boavisteiro", Sérgio Vinagre, André "Covilhã", Miguel Morangos e Carlos "Piri"; João Almeida. Jogaram ainda: Nelson Carvalho, David "Beckham", Fábio Pitarma, Pedro Gomes, "Paulito" Pereira, Nuno Silva e Renato "Natas". Equipa Técnica: Treinador - Pedro Beirão; Tr. Adjunto - Pedro "Bomboka"; Massagista - Nuno Couteiro e Adepto Infiltrado - João Tavares.

8 comentários:

Anónimo disse...

O tesoureiro não se chegou à frente com o cheque para o àrbitro e o resultado disso foi consequencia....
O massagista era muito peludo....

Anónimo disse...

Apesar da derrota, pra 1ª vez q jogamos juntos nao correu assim tao mal!Tb temos de contar com o 12 jogador por parte de ESTV o CÃO foi o q assustou a nossa equipa... :D.. Pra proxima ate os comemos!!!

Anónimo disse...

Aahahaha, viva é o Basket

Anónimo disse...

ate sei kem veio dar vivas ao basket :D

Anónimo disse...

Não fales muito que o mister do basket é aqui o nosso Miguel!!! Viva...
hahaa

Anónimo disse...

Mas vocês pensam que têm alguma hipótese contra a fabulosa equipa da fabulosa ESTV?

Viseu rula! Metam isso na cabeça!

E mais não digo!

P.S.: Sábado dou um sarrafada de parabéns ao Bomboka...

Nuno Q. Martins disse...

Execelente crónica Miguel!

Gostava de ter estado no meio dessas cerca de 20 pessoas e sentir o esplendor que é ver um estádio ao rubro!

Quanto ao jogo, isso de ir jogar à terra do Fernando Ruas não podia dar bom resultado. Um dos golos estava mesmo fora-de-jogo como foi possível confirmar pelas câmaras da televisão.

Um abraço e já sabem "há k continuar a trabalhar!"

Anónimo disse...

... ai q saudades deste pessoal.
Felicidades para a equipa e q todos os objectivos sejam alcançados, mas a verdade têm de ser dita, com esta equipa, só vale a pena jogar à noite e ainda por cima com o Couteiro como massagista e o Bomboka como adjunto... Oh meus amigos...