domingo, outubro 2

LIDER

O Beira-Mar regressou às vitórias e à condição de lider mercê de uma vitória sobre o Estoril por 3-1. O grande destaque deste encontro foi, sem dúvida, os três golos do "levezinho da Ria", Roma. Augusto Inácio montou um esquema de 4-4-2, que talvez mais se adequa à sua equipa. O Beira-Mar, no período inicial, foi uma equipa muito mais coesa, com boas ligações entre os sectores, enquanto o Estoril mostrou mais dificuldade em desenvolver futebol de ataque, deixando muito desapoiado o brasileiro Ludemar.
Os dois primeiros golos de Roma tiveram o “apoio” de duas falhas defensivas do Estoril. Com efeito, aos 19 minutos o central Buba não aliviou como devia ser, entregando a bola ao brasileiro do Beira-Mar, que se limitou a rematar forte, abrindo o activo. Aos 27 minutos o guarda-redes Fábio chegou a ter a bola nas mãos, deixando-a cair, aproveitando Roma para aumentar a vantagem. O terceiro golo surgiu após um lançamento rasteiro para o meio da defensiva estorilista, bem aproveitado por Roma vencendo em corrida aos centrais contrários, desferindo um remate fora do alcance de Fábio. O Estoril nunca se organizou em termos ofensivos e só chegou ao golo no último minuto da primeira parte, através da marcação de pontapé-de-canto por Paulo Sousa, finalizado com um cabeceamento do brasileiro Ludemar.

Na segunda parte o Beira-Mar passou a gerir a vantagem, abrandando a sua forma de jogar. O melhor lance de ataque do Beira-Mar surgiu aos 65 minutos, com Roma a falhar o seu quarto golo num cabeceamento que levou a bola para as malhas superiores da baliza de Fábio.
A vitória do Beira-Mar é justíssima, num jogo mal dirigido, em termos disciplinares, pelo árbitro Paulo Pereira, de Viana do Castelo. Destaque para a estreia a titular de Marco (seguro), e de Diakite (entrou ao intervalo, revelando bons pormenores).


A equipa de Futsal do Beira-Mar empatou 4-4 no primeiro jogo do campeonato da 1ª divisão distrital, frente ao Fundo Vila. Realce para o pessimo trabalho da equipa de arbitragem.

1 comentário:

Anónimo disse...

penso que o beira esta no bom caminho... o regresso pode ser efectivamente uma realidade.é preciso é ter atenção aos jogos fora de casa. mas acho q o mister é inteligente e penso que com maior ou menor dificuldade chegaremos lá. o mais dificilé começar bem...