sexta-feira, outubro 14

ANTEVISÃO DO FIM-DE-SEMANA


O Beira-Mar desloca-se, este Domingo pelas 16h, ao estádio do Mar em Matosinhos, para defrontar o Leixões. O Leixões é, neste momento, o 5º classificado com 11 pontos. Prevejo um jogo muito difícil para o Beira-Mar. O Leixões tem uma boa equipa, com jogadores experientes, e a pressão do público vai ser enorme. Em relação ao último jogo frente ao U.Lamas, Augusto Inácio deve proceder a algumas alterações. Destaque para as recuperações de Labarthe e Luís Vouzela que devem ser titulares. Jorge Silva não deve recuperar da lesão a tempo de defrontar a equipa de Matosinhos e Marco está castigado devido ao cartão vermelho que viu frente ao U.Lamas. Por este facto, Ribeiro deve ser titular na posição de lateral direito, ficando Ricardo a central juntamente com Alcaraz. Zé Roberto ainda está em duvida devido a uma "bolada" que levou na zona do peito, durante um treino. Rui Óscar, Marcelinho, Miran e Paul Murray são cartas fora do baralho para Augusto Inácio, encontrando-se lesionados.
O Leixões joga, preferencilamente, em 4-3-3, com os jogadores da frente muito rápidos e móveis. Na equipa comandada por Rogério Gonçalves (que levou a Naval à Supeliga), realce para João Pedro (avançado muito perigoso), Jorge Duarte (trinco ex-Moreirense), Brasília (extremo ex-Belenenses), Henrique (avançado ex-Braga) e os experientes Leão (medio centro) e Baptista (guarda-redes ex-Paços Ferreira).
O árbitro é João Ferreira de Setúbal. Não é um mau árbitro, mas será capaz de aguentar a pressão?
Aqui vai o meu palpite para o onze inicial do Beira-Mar: Srnicek; Ribeiro, Ricardo, Alcaraz e Tininho; Luís Vouzela, Diakite, Labarthe e Rui Lima; Jonathan e Roma. FORÇA BEIRA!!!

Outras modalidades:
Em Futsal, o Beira-Mar, Domingo, às 18h, joga fora frente ao Saavedra Guedes.
Em Basquetebol, O Aveiro Basket, faz a sua estreia na Liga Profissional, no Domingo, fora frente à Oliveirense. M. C. Mazique, poste norte-americano de 2.06 mts é o novo reforço do Aveiro Basket. O jogador de 30 anos representou na época passada o Daegu Orions da Coreia do Sul. Este é esperado em Aveiro amanhã.Vem assim colmatar uma lacuna que havia no plantel para a posição de poste. O Aveiro Basket tentará este ano chegar aos play off, com uma equipa mesclada de jovens e jogadores experientes. Cameron Echols, José Costa e Mack Tuck são as figuras desta equipa.
Na Proliga, destaque para o sempre emocionante, Illiabum-Esgueira, no pavilhão de Ílhavo, Sábado às 18h. O Galitos desloca-se a Vila Pouca de Aguiar, também no Sábado, pelas 17h, para o embate frente à equipa local.
No Domingo,pelas 14 h, o AD Vagos apresenta a sua equipa aos seus adeptos. De referir ainda, o sorteio da Taça de Portugal em basquetebol que ditou um confronto entre vizinhos, AD Vagos-Illiabum.
Em Andebol, na divisão de Elite,o S.Bernardo vai aos Açores defrontar o Sp.Horta, amanhã pelas 18h. Uma deslocação difícil para os comandados de Nikolay Gueorguiev.
Na 1ª divisão, o Alavarium vai amanhã jogar fora perante o Fermentões às 17h.

1 comentário:

Miguel Bartolomeu disse...

Obrigado pela correcção. Grande abraço, Ultras!