segunda-feira, outubro 3

LIGA BETANDWIN.COM

A 6ª jornada da Liga Betandwin.com fica marcada pela aproximação do Benfica aos seus directos rivais beneficiando da derrota do Sporting em Paços de Ferreira, e do empate do FC Porto na Madeira, com o árbitro Duarte Gomes a ser a principal figura pela negativa.
O Sporting jogou mal, não conseguindo disfarçar o mau momento que atravessa quer ao nível exibicional, quer ao nível psicológico. José Peseiro tem sido fortemente contestado pelos adeptos, surgindo ontem com a "invenção" de colocar Polga a lateral esquerdo, retundando num enorme disparate, emendado ao intervalo com a entrada de Paíto para o seu lugar. O treinador ao intervalo operou 3 substituições, (destaque para o regresso de Ricardo substituindo Nelson que saiu lesionado) tentando dar mais vivacidade ao ataque com a inclusão de Wender, mas sem efeitos praticos. O Sporting é, neste momento, uma equipa desorientada, perfeitamente vulgar e, que precisa urgentemente de doses de confiança. A vitória é inteiramente justa do Paços de Ferreira que aproveitou da melhor maneira as debelidades do leão, vencendo por 3-0 (Ronny, Didi e Junior).
O FC Porto não foi capaz de gerir o resultado e acabou por empatar, na Madeira frente ao Marítimo. O Marítimo fez uma grande primeira parte e , não fosse um mau trabalho da equipa da arbitragem, tinha ido para o descanso com um resultado mais dilatado que o 1-0. Co Adriaanse mantém-se fiel ao seu 4-2-3-1 atacante, com os quatro da frente (Quaresma, Jorginho, Diego e McCarthy) a praticamente não defenderem e, a permitirem muito espaço ao adversário. O FC Porto na 2ª parte jogou melhor fazendo algumas trocas, nomeadamente, a troca de Diego por Paulo Assunção e ficando posteriormente a jogar com apenas 3 defesas. Deu a volta ao marcador marcando dois golos, beneficiando da saída do melhor jogador do Marítimo até então, Manduca. O primeiro golo foi um bom remate de Lisandro e o segundo que nasce de um livre para o Marítimo.A equipa insolar perde a bola, aproveitando o FC Porto para disferir um contra ataque mortifero, finalizado por Cesar Peixoto. O FC Porto foi incapaz de segurar o resultado favorável, sofrendo um belo golo apontado por Marcinho, ficando o resultado em 2-2 (Manduca e Marcinho; Lisandro e Peixoto). Um golo mal anulado, um penalty por marcar, expulsões ( a de Sergipano não sofre contestação) são muitos erros de arbitragem para um só jogo. A actuação de Duarte Gomes e seus auxiliares foi má demais.
O Benfica, por sua vez, venceu o V.Guimarães por 2-1, num bom espectáculo de futebol. Na 1ª parte foi um jogo aberto, bem disputado de parte a parte, com Miccoli a aproveitar um mau cabeceamento de Nuno Gomes para inaugurar o marcador. O V.Guimarães não se intimidou com o golo sofrido, impondo velocidade nos seus lances ofensivos criando inumeras dificuldades ao Benfica. Aos 33 minutos, o V.Guimarães empatou por Targino na sequência de um bom cruzamento na direita de Mário Sérgio. Na 2ª parte, o Benfica dominou e apareceu mais dinâmico com Simão a marcar um golo, com alguma sorte já que a bola sofre um desvio de um jogador vimaranense, após uma boa jogada individual, fixando o marcador em 2-1. O arbitro algarvio, Nuno Almeida, esteve mal no capitulo disciplinar. Na 1ª parte permitiu a sucessão de faltas, por parte do V.Guimarães, sem actuar disciplinarmente. E na 2ª parte, Petit e Medeiros deveriam ter sido sancionados com cartão vermelho. Petit já com o jogo parado faz um tackle perigoso por trás a Targino, lesionando-o. Medeiros comete falta sobre Petit e posteriormente pisa, ostencivamente, o mesmo.
Destaque ainda, para a vitória fora do Estrela da Amadora por 2-0 frente ao Belenenses, e para o bom inicio de campeonato por parte do Nacional.
Resultados:Belenenses-E.Amadora-0-2/Rio Ave-Boavista-1-1/Nacional-Penafiel-2-0/V.Setúbal-U.Leiria-2-0/Académica-G.Vicente-2-0/Marítimo-FC Porto-2-2/Paços Ferreira-Sporting-3-0/Benfica-V.Guimarães-2-1/Braga-Naval (realiza-se amanhã às 20:30).

Sem comentários: