domingo, outubro 16

ATITUDE


“Hoje tivemos atitude.” Com esta frase, o técnico beiramarense Augusto Inácio, fez a leitura correcta do jogo no Estádio do Mar, que ditou empate sem golos frente ao Leixões. Cerca de 7000 pessoas apreciaram um bom jogo de futebol com entrega total das equipas. Inácio tinha prometido alterações e cumpriu. Ganhou uma equipa mais poderosa, que podia ter vencido a um dos candidatos à subida. As duas primeiras grandes ocasiões de golo pertenceram ao Beira-Mar, respondendo o Leixões com um remate ao poste, durante a 1ª parte. A 2ª parte não foi tão bem jogada, contudo o Beira-Mar manteve o controle do jogo. Devo realçar as prestações de Antolín Alcaraz (grande jogo), de Diakité (grande promessa) e Ribeiro (um excelente regresso). O árbitro João Ferreira, de Setúbal, na minha opinião, prejudicou claramente o Beira-Mar. Preocupou-se em marcar faltas favoráveis ao Beira-Mar longe da área do Leixões, denunciando falta de categoria no aspecto disciplinar. Com efeito, devia ter penalizado Henrique por execução de um “tackle” perigoso sobre Diakité e só mostrou cartão amarelo. No computo geral, o Beira-Mar produziu um bom espectáculo, demonstrando a classe de um candidato à subida. FORÇA BEIRA!!!
Classificação após a 7ª jornada: 1º OLHANENSE 16p, 2º BEIRA-MAR 14p, 3º DESP. AVES 13p, 4º SP. COVILHÃ 13p, 5º ESTORIL 12p, 6º LEIXÕES 12p, 7º GONDOMAR 11p, 8º MAIA 11p, 9º PORTIMONENSE 11p, 10º MARCO 9p, 11º VARZIM 8p, 12º FEIRENSE 7p, 13º MOREIRENSE 6p, 14º SANTA CLARA 6p, 15º BARREIRENSE 6p, 16º VIZELA 5p, 17º DESP. CHAVES 5p e 18º OVARENSE 5p.

Outras modalidades:
Em Futsal o Beira-Mar perdeu pela primeira vez no campeonato frente ao Saavedra Guedes por 7-4.
Em Andebol, o S.Bernardo perdeu na sua deslocação aos Açores, por 29-26 perante o Sp.Horta. Apesar da derrota a equipa de Nicolay Georgiev mantém-se em 1º lugar, na divisão de Elite. Na primeira divisão, o Alavarium venceu fora o Fermentões por 28-29.
Em Basquetebol, o Aveiro Basket perdeu por 98-77 frente à Oliveirense, na estreia da Liga Profissional.

Na Proliga, destaque para a vitória do Esgueira no pavilhão de Ílhavo frente ao Illiabum por 82-77. Num jogo emotivo com dois prolongamentos, o Esgueira foi mais forte apesar da boa recuperação do Illiabum que esteve a perder por 18 pontos. O Galitos venceu fora o Vila Pouca de Aguiar por 70-77.

Sem comentários: