terça-feira, janeiro 10

RICARDO QUARESMA RESOLVE

O FC Porto é o campeão da 1ª volta. Recebeu e venceu, no derby portuense, o Boavista por 1-0. Ricardo Quaresma foi mais uma vez a figura de jogo, ao apontar o único golo da partida através de um livre directo. Dois lances duvidosos, um para cada lado (mão de Tiago na área do Boavista e falta de Pepe dentro da área azul e branca).
O Sp.Braga venceu o Sporting por 3-2 (João Tomás e Wender (2); Liédson (2) ). Wender emprestado pelos leões aos bracarenses, foi o “carrasco” da sua antiga equipa. O Sporting está neste momento a 10p do líder FC Porto.
O Benfica venceu na Luz, o Paços de Ferreira por 2-0 (Nelson e Geovanni). Bom início do Paços com algumas situações de perigo, mas o Benfica foi mais forte.
Destaque para as estreias de Caneira no Sporting, Manduca, Moretto e Lareunt Robert no Benfica. Azar teve César Peixoto (FC Porto) ao lesionar-se gravemente no joelho esquerdo. O jogador portista não deverá jogar mais esta temporada.

Realce ainda para as estreias dos jovens Tó Mané e David Caiado (Sporting). Eu sou apologista dos treinadores apostarem nos jovens valores. Fábio Paim (Sporting), Manuel Curto e João Coimbra (Benfica), Hélder Barbosa e Bruno Gama (FC Porto) são potenciais mais valias para o futebol português.

8 comentários:

Anónimo disse...

O braga venceu o sporting e mto bem,por pena mha. mas uma coisa é certa,o paulo bento nao brinca, preferiu hipotecar o campeonato mas ganhar uma equipa para o futuro, espero é q este ano consiga uma boa classificacao para q os dirigentes o contratem para a proxima epoca. É q para o ano ninguem vai brincar com o sporting, nem brasileiros(jardel, liedson,polga,deivid, roca) nem portugueses(beto), ha q honrar a camisola mas o mais importante é honrar o futebol, nao é fazer o q o MARCEL esta a fazer a academica.Deixo uma boa pergunta no ar: Quantos treinadores faziam o que o Paulo Bento fez em Braga, deixar as vedetas em casa e levar os miudos? NENHUM.... Miguel se quiseres podes utilizar esta pergunta para colocar na pagina inicial, seria giro. abraco

Anónimo disse...

Concordo diametralmente com o Sr. Fnaa, porém no diametro da anuição oponho algumas ressalvas que são estas:
O Sporting tem realmente uma equipa jovem, penso que a equipa que jogou com o Braga tinha como média de idades os 21 anos! De certo alguns jogadores jogaram à revelia ou às escondidas dos pais!!!
E se o Paulo Bento inquestionavelmente tem uma equipa para futuro não podemos esquecer que o Sporting sempre formou os melhores jogadores no plano nacional! O Figo, o Quaresma, o Simão eo Cristiano são alguns exemplos disso!
Outros treinadores já disseram o mesmo - sempre se falou de um projecto para futuro com o batalhão de novatos leoninos! A pergunta que pretende resposta é esta: se esse futuro outrora falado é hoje consolidação de uma boa equipa? A resposta é claramente pela negativa, continuamos sem obra mas com o projecto de sempre!? Este ciclo vai ser íninterrupto! E é já uma anedota para os benfiquistas e portistas!
Quero com isto dizer, em meu modesto entender, que o problema do Sporting é um problema de liderança - estrutural ! O Benfica e o Porto habilmente centram o debate, esgrimem ofensas, medem forças entre os dirigentes, disputam jogadores, sobem ao palco da comunicação constantemente propagueando a sua força clubistica. Muitas das vezes fazendo papel de padeiras de aljubarrota - propagueando o que não têm, mas fazendo crer que têm! Os dividendos desta dialectica surgem em ou por consequência! Os árbitos intimidam-se, os jogadores motivam-se e os adeptos vão aos estádios enrolados em misticas,para dar cabo das goelas intimidando ruidosamente qualquer adversário que pise a arena!
No Chelsea quem faz o trabalho de dirigente e treinador é o Mourinho, não obstante as óptimas qualidades de estratega futobolista que detém! E os resultados aparecem!
O Nosso Sporting é desde há muito um clube acanhado, provinciano no braço de ferro propagandista! É necessário que o Paulo Bento esteja legitimado pela direcção a ser peremptório com os jogadores na disciplina fisica e psiquica. É imperioso que tenhamos um Presidente que suba ao cadafalso para enforcar e não para ser enforcado! Precisamos de uma forte disciplina e mais do que isso, precisamos de um verdadeiro Lider! Só nos falta um lider! O Sporting não pode ser encarado como a retoma da crise! Para o ano é que vai ser...! ... e depois nunca é! Hipotecámos o passado, hipotecamos o presente e vamos de certo hipotecar o futuro com a postura displicente que temos na gestão do nosso clube! Chutar a bola para a frente não basta, precisamos de golos! O Sporting tem de traçar horizontes mais altos! Propagandear esses horizontes na comunicação, recriar a mistica de ser leão e propagandea-la!
Um braço!

Rui Neto

Anónimo disse...

Uma equipa que é desde sempre um candidato ao titulo não pode brincar com os milhares de pessoas que, como eu, sofrem a vibrar por uma vitória...
É mau de mais a politica seguida pelo clube nos ultimos tempos, estratégia que, por si só, dá vantagem aos mais directos concorrentes..
Se o fnaa quer uma pergunta para a página inicial então ca vai:
Como foi possivel tamanha mudança no seio de uma equipa profissional de futebol, em menos de um ano, ainda para mais tendo essa mesma equipa conseguido a presença numa final da UEFA?
Aquele abraço

Anónimo disse...

O rato de água assusta-me!

Ass. Sr. Elefante.

Anónimo disse...

assustar?ai jesus coitadinho do menino...

Anónimo disse...

Fiquei trombudo com a sua esperteza de rato!Menino não! Sr. Elefante, se faz favor! Era apenas uma piada amigo! Do ancestral medo do elefante pelo rato!
O seu comentário estava muito bom, e aditou um ponto fundamental aos comentários que antecederam - Como é possivel uma equipa estar na final da Taça UEFA e não ter tido a posterior maturidade para se debater em todas as frentes como se previa e pretendia!
Não leve a mal a brincadeira! Um abraço!

Anónimo disse...

nao levo nada a mal sr. trombecas, até porke kem tem medo compra um cão, não um rato...

Anónimo disse...

resolve o que? e que eu tenho aqui um integral que nao consigo resolver será que ele me ajuda????

para o bart :)