domingo, janeiro 29

ALAVARIUM PERDE COM O LIDER

Num jogo a contar para o campeonato da 1ª Divisão Zona Norte em Andebol, o Alvarium perdeu em casa frente ao lider ISMAI, por 29-28. Na primeira parte o Alvarium acomolou alguns erros técnicos, sobretudo no ataque, permitindo à equipa maiata estar em vantagem ao intervalo por 4 golos (16-12). Na segunda parte, a equipa de Pedro Lagarto efectuou uma boa recuperação, passando mesmo para a frente do marcador por 23-22. Nessa altura, a dupla de arbitragem teve decisões muito discutíveis prejudicando claramente a equipa aveirense. O jogo foi equilibrado até ao fim, mas o ISMAI acabou por vencer pela diferença mínima. Nota de destaque para a boa presença de público.

4 comentários:

Anónimo disse...

Apenas queria dar os parabéns ao Olheiro da Ria por, pelos vistos, ter visualizado um jogo de andebol, pois é uma pena que a nossa cidade continue a apostar no cavalo errado, num projecto sem futuro, pago por todos os aveirenses e como destino é o cesto roto de sempre!
Pergunto: Quantas alegrias/títulos deu o constante mega investimento do cesto roto? Tem alguma comparação com o andebol? Quantos portugueses, e em especial aveirenses, existem nesses mega projectos do cesto roto? E no andebol aveirense quantos portugueses e aveirenses existem?
Julgo que para além de uma teimosia de quem tem o poder de decisão institucional, passa muito também pela cobertura que a comunicação social atribui a cada modalidade. Está na hora de as pessoas colocarem a mão na consciência!

Anónimo disse...

Ao anónimo...
tem todo o direito em criticar a cma e o investimento no aveirobasket.
Não lhe aceito a qualquer critica á modalidade e às pessoas nelas envolvilvidas. Principalmente a quem não conhece e não tem coragem para dar a cara.
Nunca viu ninguém do basket a criticar o andebol.
Para ser respeitado mereça respeito.
Que eu saiba, enquanto adepto do desporto, o andebol não tem o objectivo de criar cobardias.
Miguel Araújo
Treinador (há 16 anos) de Basquetebol - formação do beira mar.

Anónimo disse...

Já agora quantos títulos ou jogadores na selecção tem ou teve a sua formação???

Anónimo disse...

Também acho que todos devem co-habitar sem guerrilhas, mas vejo que o enfoque que a comunicação social de Aveiro dá ao basquete não corresponde aos êxitos, parece-me mais uma questão de gosto pessoal dos jornalistas do que um imparcial relato de acontecimentos.