terça-feira, janeiro 3

O MERCADO ESTÁ DE TANGA!!!

O mercado de transferências de Inverno está de tanga! Os exemplos dessa situação vêm dos três grandes, que à partida são os clubes com mais possibilidades financeiras.
O Sporting tem 3 jogadores novos, mas todos por empréstimo. Caneira é jogador de selecção mas fica apenas por 6 meses, Romagnoli é bom jogador mas ainda não deve ter ritmo (estava na pré-época no México) e não se sabe se vai conseguir adaptar-se (Kmet, Hanuch, César Ramirez, Bruno Gimenez, alguns exemplos do fracasso sul-americano) ao estilo e ao modo de vida português. Abel que era um bom jogador no Braga e no Sporting como será? Olhem para os exemplos João Alves e Wender (este já regressou a Braga).
O FC Porto apenas garantiu para já o jovem prodígio Anderson. Mas este ainda não apareceu no Olival para treinar e, pelo caracter de Co Adriaanse, não me admirava que fosse para a equipa B. Pelo que tem sido veiculado na imprensa, o FC Porto anda mais preocupado nas aquisições do Benfica, do que reforçar o plantel. Penso que um defesa direito, um defesa esquerdo (Miguelito por exemplo) e um avançado (McCarthy vai estar ausente ao serviço da selecção) eram os reforços ideais para o FC Porto.
O Benfica adquiriu já quatro jogadores. Manduca, Marco Ferreira, Moretto e José Fonte (irá ser emprestado). Manduca é bom jogador, mas Ronald Koeman vai ter alguns problemas para o encaixar no seu sistema táctico, porque o brasileiro para mim não é extremo, é avançado. Marco Ferreira é uma incógnita (no Penafiel pouco demonstrou do que pode valer). Com Moretto foi uma grande "caldeirada" para o trazer para a Luz. Moretto é o guarda-redes menos batido na Liga, mas vai tirar o lugar ao internacional AA, Quim? Numa altura em que os jogadores se preocupam em jogar para ir ao Mundial, Ronald Koeman vai deixar de fora o nº2 da baliza de Portugal? José Fonte rescindiu com o V. Setúbal e agora assinou pelo Benfica. Irá ser emprestado, ao que tudo indica a um clube estrangeiro, ficando o V. Setúbal com 50% do passe. Laurent Robert (extremo esquerdo) é hoje notícia, que poderá vir para o Benfica. Será que Simão vai embora?
A ver vamos nos próximos dias!

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho que com este post revelou a sua simpatia , alem do Beira-Mar.Fala dos fracassos das contratações realizadas pelo Sporting , no mercado sul-americano , é verdade que já foram contratados barretes ... mas porque não deu tambem o exemplo de Acosta , Duscher , e Yazalde? Mero esquecimento? Não acredito. Tal como quando diz que Abel era bom jogador no Braga , mas não sabe se será no Sporting, e como tem a certeza que o Manduca será no Benfica? Pelo menos acho que merecia a duvida , tal como mereceu a adaptação do Abel,não? Ou já se esqueceu de Marcelo , Hassan e outros mais? Quanto a Marco Ferreira , se não demonstrou o pouco que joga no Penafiel , teve hipotese de o demonstrar no Guimarães. Atenção quem alem do Beira-Mar , não tenho outra cor clubistica , tudo o que disse foi para igualar a justiça entre os 3 ditos grandes

Miguel Bartolomeu disse...

Felizmente, representei o Sport Clube Beira-Mar, na secção de Basquetebol, durante 9 anos!Para quem me conhece bem, sabe que o meu clube do coração é o Beira-Mar!Sou o sócio 1890 e tenho apenas 25 anos.Realmente tenho simpatia por um clube grande, mas como o senhor não me deve conhecer bem, está à vista que não sabe!

Miguel Bartolomeu disse...

De facto, Duscher,Yazalde e Acosta foram boas contratações, mas há mais barretes do que bons jogadores. O Manduca é bom jogador mas tem de se adaptar ao estilo de jogo de Koeman. Marco Ferreira é extremo muito bom, mas demonstrou pouco esta época. Abraço rr

Anónimo disse...

Não pôs em causa o seu Beiramarismo, antes pelo contrario.Aproveito o facto para lhe dizer que tambem defendi as cores do Beira-Mar durante 8 epocas na modalidade de futebol, como iniciado, juvenil , e junior .Quanto ao facto de dizer houve mais contratações barretes do que boas ,gostava que mete-e em causa tambem a adaptação do Laurent Robert , visto que vem do mercado Inglês. E segundo a sua politica para com as contratações do SCP no mercado sul americano , não se deve esquecer tambem das compras do SLB no mercado Inglês , para ser espefico , Thomas , Saunders , Garry Charles , e outros mais tambem foram barretes. Se o Manduca é bom jogador e o Abel támbem o é , pq so poem em causa a adptação do Abel? Se calhar nem voce sabe .. fala a cor clubistica em vez da razão.

Miguel Bartolomeu disse...

O rr é que deve ter outra cor clubistica e não quer dizer... Mas tem razão ao dizer que o Laurent Robert pode ser "barrete", como foi Gary Charles, Thomas, etc...O Manduca vai ter que se adptar ao estilo de Koeman, porque o considero avançado e não extremo. Com Simão a ficar na Luz, não acredito que Manduca seja titular. Abel é melhor que Miguel Garcia, mas os últimos exemplos vindos de Braga... Abraço

Anónimo disse...

Está totalmente errado qnd diz que tenho outra cor clubistica ,desde que me conheco , apenas vi Amarelo e Preto a minha frente(este ano Amarelo e Branco, segundo o site oficial).Apenas gosto da isenção em tudo que rodeia o futebol de alta competição , a isencão neste caso é colocar as adaptações de Abel e Manduca da mesma forma , tal como a do Romagnoli e do Robert.Abel e Manduca são 2 bons jogadores , que já tão dentro da maneira de jogo Portugues a varios anos , mas que nunca jogaram num dito "grande" logo ambos partem nas mesmas condições , por isso é não entendo o pq de questionar a adaptação do Abel e não questionar a do Manduca .. se ambos partem em igualdade de circunstançias , pq não ter certezas de ambos ou incertezas de ambos? O que desempatou neste caso foi... a cor clubistica.Sobre o Romagnoli e Robert , o mesmo que disse sobre Abel e Manduca , embora para este caso, "vantagens" diferentes para cada um deles , Robert tem a vantagem de ter experiencia no futebol europeu , mas tem o ponto negativo da idade e do seu feitio dificil .Romagnoli tem a vantagem da idade , e da vontade de querer mostrar trabalho , mas tem contra ele , o factor de nunca ter jogado na Europa , os mesmos defeitos de Romagnoli para Anderson que vai chegar ao Porto. Apenas isso . Abraço

Anónimo disse...

Futebol a sério (e não só) é no http://queseblog.blogs.sapo.pt

Não há melhor em Portugal.

Anónimo disse...

Mercado de transferências revelador da crise,que, digo eu, é já à escala mundial, basta ver o que se passa no estrangeiro.(tirando chelsea e pouco mais)
Contudo, penso que o benfica fez algumas(nem todas)boas contratações, como por exemplo Moretto, que na minha opinião é bem superior ao Quim.Fico no entanto com dúvidas, em relação ao facto de o treinador deixar de fora aquele que é o suplente da equipa de todos nós...(ai se Moretto fosse Portuga)
Já o meu clube, o grande Sporting, contratou um craque,espero eu, Romagnoli de seu nome.Abel não é mais valia para uma equipa desta dimensão e quanto à contratação de Caneira apesar do indescutivel valor que trará à equipa, deixa-me triste...Os Sportinguistas não se podem esquecer da forma como abandonou Alvalade à uns anos, sendo ainda por cima ele um filho da casa...Há coisas que não se podem esquecer..
Já o Porto, não precisa de grandes novidades para continuar a ser o melhor plantel da liga, sendo também o principal candidato ao titulo...Mesmo assim ainda veio o puto brasileiro.
Esperar para ver...