domingo, janeiro 8

CAMPEÃO DA 1ª VOLTA

Num jogo a contar para a 17ª jornada (última da 1ª volta), o Beira-Mar venceu a Ovarense por 2-0. Dois golos de Diakité, já na segunda parte, ditaram a vitória beiramarense, em jogo muito pobre tecnicamente, com claras insufuciências da Ovarense por dispôr apenas de 12 jogadores. Curiosamente os três guarda-redes da Ovarense foram todos utilizados, dois dos quais como jogadores de campo e na condição de pontas-de-lança – Évora e Armando. A forma de jogar da Ovarense permitiu que o defesa central beiramarense Marco passasse a jogar em apoio à linha ofensiva. Num desses lances, aos 49 minutos, Marco cruzou do lado direito para o cabeceamento certeiro de Diakité, fazendo o 1-0. A partir do golo a Ovarense mais se retraiu, entregando completamente o domínio do jogo ao Beira-Mar. As situações de golo foram surgindo, porém o ponta-de-lança Miran mostrou estar em tarde de desacerto. Com efeito, aos 51 e 59 minutos, teve possibilidades de marcar de cabeça, mas a pontaria não esteve afinada. A arbitragem do setubalense António Costa esteve impecável, não necessitando de mostrar qualquer cartão aos jogadores.
Destaque para a estreia de Ricardo Catchana no Beira-Mar (no centro da foto).
Onze Inicial: Srnicek; Ricardo, Marco, Jorge Silva e Tininho; Diakité, Luís Vouzela (Torrão, 75m), João Pedro, Artur (Marcelo Labarthe, 59m); Zé Roberto (Ricardo Catchana, 73m) e Miran.
CLASSIFICAÇÃO APÓS A 17ªJORNADA:1º BEIRA-MAR 34p, 2º OLHANENSE 33p, 3º LEIXÕES 32p, 4º DESP. AVES 30p, 5 ºSP. COVILHÃ 28p, 6º PORTIMONENSE 27p, 7 ºESTORIL 25p, 8º GONDOMAR 24p, 9º VARZIM 23p, 10º VIZELA 21p, 11º MAIA 20p, 12º SANTA CLARA 20p, 13º MARCO 19p, 14º FEIRENSE 18p, 15º MOREIRENSE 15p, 16º DESP. CHAVES 15p, 17 ºBARREIRENSE 13p e 18º OVARENSE 10p.

1 comentário:

Anónimo disse...

António Campos diz:

Catchana é um excelente jogador rápido, bom drible, forte do um para um, e um belissimo jogo aéreo, perdeu o meu clube (Aljustrelense) um belissimo jogador, mas o Beira Mar de certo vai valorizar este jovem que tem muito futebol para dar!!
Sou de Aljustrel faço relatos de futebol, acompanhando o Aljustrelense sempre e Catchana deu muitas alegrias aos mineiros, espero que continue a dar às gentes de Beira Mar!!