sexta-feira, janeiro 27

BEIRA-MAR VENCE JOGO TREINO

O Beira-Mar venceu ontem o jogo treino frente ao satélite Avanca por 1-0, com o golo a ser apontado por Jorge Leitão.
Augusto Inácio deu uma entrevista ao jornal "O Jogo", em que fala de vários aspectos relacionados com o Beira-Mar. Aqui estão alguns excertos da entrevista:
Augusto Inácio:"Foi mais difícil no início porque houve eleições, uma nova direcção e ideias diferentes. Havia que estruturar o clube. Ficámos com a defesa e o Rui Lima. Depois era tudo novo. Reconheço que é um risco para a minha carreira. Corro mais riscos eu com o Beira-Mar do que o Beira-Mar comigo. O que me agradou foi ver um clube com futuro. Gostei da forma como fui abordado e já tinha a experiência de construir um plantel novo em Guimarães. Foi também a estabilidade que eu senti que poderia existir para os jogadores".
"Os problemas do plantel são os problemas da direcção e da equipa técnica. Todos vivemos os problemas de todos. Não é pela direcção que as coisas não serão cumpridas. Nota-se que é um clube credível. Muitos jogadores querem vir para cá e isso é sinal de confiança. Já passei por esses problemas no Marítimo e no Guimarães e entendo que as direcções devem dar a cara. Estamos a falar de "ses", mas se isso acontecer acho que o grupo irá reagir bem."
"Tenho a certeza que se aparecesse um clube grande esta gente não me impediria de sair. Se o momento for bom, o futuro será bom. Sei que estou num bom momento."

Os meus colegas "Beiramarenses", do extinto blog Ultras Beira-Mar 1922, alertaram-me também para o elogio de Augusto Inácio, nesta entrevista, à claque Ultras Auri-Negros:
Augusto Inácio: "As pessoas levaram uma grande pancada com a descida. Aos poucos voltam a acreditar. Não gostam de ver o Beira-Mar na segunda Liga. Parece-me que falta paixão das pessoas na relação com o clube, exceptuando os Ultra Auri-Negros. Nunca apanhei uma claque assim. Mesmo que não joguemos bem, estão sempre ao lado do clube. Nunca ouço assobios daquele lugar. É diferente para melhor porque é cívica e está sempre com o clube."

1 comentário:

Anónimo disse...

Ou me engano muito ou a saída de Inácio do Beir-aMar, quando acontecer, não irá ser pacifica. Olhem pro que eu digo