domingo, janeiro 22

14º JOGO SEGUIDO SEM PERDER

Num jogo a contar para a 19ª jornada da Liga de Honra, o Beira-Mar empatou 1-1 frente ao Feirense, no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira. Com este resultado a turma de Augusto Inácio mantém a liderança e leva 14 jogos seguidos sem perder.
A primeira parte do jogo foi pobre, com as duas equipas a utilizarem muitas vezes o pontapé longo não benefeciando o espectáculo. O Beira-Mar só conseguiu criar um lance de perigo, aos 34 minutos através de um cabeceamento do defesa direito Ricardo na marcação de um canto. Ricardo esteve melhor no ataque ao lance que o guarda-redes Hélder Godinho, mas a bola saiu ao lado.
A segunda parte foi encarada pelo Beira-Mar de outra forma, tentado através de triangulações, causar desiquílibrios. Então, a equipa aveirense foi criando lances eminentes de golo por Diakité, Jorge Leitão e Alcaráz, falhando na finalização. Aos 69 minutos os técnicos decidiram-se por substituições que determinaram o resultado final. Com efeito, o recém-entrado Carlos Pinto marcou um golo, aos 80 minutos, na transformação de um livre a cerca de 35 metros da baliza, sem intervenção de nenhum jogador. Na minha opinião o guarda-redes Srnicek foi mal batido. No minuto seguinte foi a vez de Miran receber a bola na área contrária, bem desmarcado por Jorge Leitão, desfeiteando Hélder Godinho com grande facilidade. Estava restabelecida a igualdade. O Beira-Mar ainda procorou chegar à vantagem, mas não foi feliz. Já em tempo de descontos fica a ideia que Miran foi derrubado na área, ficando um penalty por marcar a favorecer o Beira-Mar.
Destaque para a boa presença de público aveirense e o apoio incondicional dos Ultras Auri-Negros (foto).

Onze Inicial: Srnicek; Ricardo, Jorge Silva, Alcaráz e Tininho; Diakité, Luís Vouzela, Artur (Miran, 77m) e Rui Lima; Zé Roberto (Catchana, 69m) e Jorge Leitão.
CLASSIFICAÇÃO APÓS A 19ª JORNADA:1º BEIRA-MAR, 38P, 2º OLHANENSE, 37P, 3º PORTIMONENSE, 34P, 4º DESP. AVES, 34P, 5º LEIXÕES, 33P, 6º SP. COVILHÃ, 29P, 7º GONDOMAR, 28P, 8º VARZIM, 25P, 9º VIZELA, 25P, 10º ESTORIL, 25P, 11º ST. CLARA, 23P, 12º MAIA, 21P, 13º MOREIRENSE, 21P, 14º DESP. CHAVES, 21P, 15º FEIRENSE, 20P, 16º MARCO, 19P, 17º BARREIRENSE, 13P e 18º OVARENSE, 11P.

NOTA: O avançado italiano de origem camaronesa, Francis Ikome é o mais recente reforço do Beira-Mar. O avançado de 23 anos ex-Perugia de Itália deverá treinar na próxima terça-feira com o restante plantel.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelentes fotos! Foi bonito ver tanto público do BEIRA-MAR... Continua o bom trabalho! Abraço