segunda-feira, janeiro 16

FC PORTO TROPEÇA

Na 18ª jornada da Liga Betandwin, o FC Porto foi derrotado na Reboleira pelo Estrela da Amadora, por 2-1. Quem beneficiou com este facto foram Benfica e Sporting que se aproximaram do líder.
O Sporting foi ao Restelo vencer o Belenenses por 1-0. O jogo foi muito musculado e com poucos primores técnicos. O Sporting na 1ª parte foi a equipa mais perigosa no ataque, marcando um golo por Tonel, num lance acrobático e com culpas para Marco Aurélio. Na 2ª parte o Beleneses tentou chegar ao empate mas desperdiçou a sua melhor oportunidade. Com efeito, Rúben Amorim falhou uma grande penalidade. O Sporting segurou a vantagem e, só não a ampliou, porque Sá Pinto nos instantes finais permitiu a defesa de Marco Aurélio, na marcação de um penalty.
O Benfica venceu na Luz a Académica por 3-0. O jogo começou praticamente com o 1º golo do Benfica através de um penalty convertido da melhor forma por Simão. A Académica reagiu ao golo sofrido, obrigando Moretto a aplicar-se em dois lances muito perigosos. Na 2ª parte o Benfica ampliou a vantagem com golos de Luisão e Nuno Gomes. Destaque pela negativa para o trio de arbitragem chefiado por Artur Soares Dias. Penalty por assinalar para a Académica por mão, na área, de Luisão. Expulsão perdoada a Ezequias por entrada bárbara sobre Beto. No segundo golo do Benfica, Nuno Gomes encontra-se em posição irregular. Muitos erros num só jogo.
O FC Porto perdeu na Reboleira frente ao Estrela da Amadora por 2-1. O Estrela da Amadora fez uma boa 1ª parte, pressionando o adversário, curtando linhas de passe e atacando sempre com perigo. O FC Porto foi uma sombra do que tem mostrado ao longo do campeonato. Paulo Lopes, guarda-redes estrelista apenas fez a primeira defesa à passagem do minuto 40. Maurício e Coutinho (Vitor Baía foi muito mal batido neste golo) marcaram para o Estrela, registando-se ao intervalo uma vantagem de 2-0. Na 2ª parte Co Adriaanse arriscou tudo, fazendo 3 alterações de uma assentada. O FC Porto ficou a jogar num 3-4-3, com Hugo Almeida fixo na área. Lucho reduziu a vantagem do Estrela fazendo o 1-2. O Estrela sentiu muitas dificuldades perante tamanha pressão, mas aguentou a vitória até ao fim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde! Olha so vou falar sobre o benfica e ele ser "beneficiado" pela arbitragem. Quanto ao penalti sobre o Luisão é de todo FALSO, porque vai cair sobre a velha dúvida do "mão na bola" ou "bola na mão". E neste caso é a segunda situação porque o jogador da académica está a dois metros do Luisão (no máximo), e a bola vai lhe bater na mão. Quanto ao fora de jogo do Nuno Gomes é vedade que ele ta adiantado mas o auxiliar estava era a avisar o Luisão para se preparar a marcar o golo. E para acabar só vou comentar o grande jogo do Vitor Baía contra o Estrela de Amadora que finalmente percebeu que para ser chamado a selecção tem de dar frangos. Força Vítor, continua assim que em Maio eu e q fico contente. VIVA O SLB!

Anónimo disse...

Os Benfiquistas beneficiados pela arbitragem! Quem foi o masterdonte que disse tal calunia!
Partilho e sigo também eu no trilho da velha dúvida: o árbitro viu ou não quis ver a mão de Luisão na Bola e o Fora de jogo de Nuno Gomes! Beneficiado o Benfica, não! Teve mas foi sorte da reboleira que deu o campeonato!
Abraço
Rui Neto

Anónimo disse...

Esqueci-me de cumprimentar o Porto e em particular o Victor Baia que ficou a ver estrelas, literalmente, com os dois golos sofridos!
Más defesas, frangos, azares, vista cansada, copito a mais, pressão?! sabe-se lá!
Mas não é por isso que o Baia não vai à Selecção! O Sr. Scolari já disse" Eu amo o Ricardo!"
No coração ninguém manda!!
Rui Neto, abraço!

Anónimo disse...

Vou voltar a repetir o q disse mas no caso da mão do Luisão é a velha duvida do mão na bola ou bola na mão. e neste caso como foi o lance a bola FOI a mão do Luisão. sobre o fora de jogo ja disse tudo o q tinha a dizer. E paquiderme não sou ouviu Rui Inverno. VIVA O SLB.

Anónimo disse...

O senhor "cinquenta" é daqueles que o futebol dispensa. Os problemas das pessoas que se deslocam aos estádios, apenas para assistir a um jogo de futebol e daí saem incomodadas, são criados por este tipo de indivíduos que conseguem "ver" um sisco no olho do vizinho, mas não conseguem ver um "tronco" no seu próprio olho. Ao senhor "cinquenta" que tão emblematicamente considera não ter sido penalty por mão de Luisão, nem peço a opinião do lance de penalty que deu o primeiro golo ao Benfica nesse jogo. Provavelmente nem sabe o que são movimentos de corpo. Isto é, de anatomia... ZERO! Como o árbitro. Se nos dispensar da sua presença em estádios de futebol, agradecemos... porque nóas gostamos de futebol, quer ganhe o Benfica, o Sporting, o Porto, o Beira-Mar ou o Arrentela. Sentimo-nos incomodados pelos fanáticos, por aqueles que nada percebem de futebol e por aqueles que vão descarregar para os estádios uma semana de porrada da mulher.

Anónimo disse...

Manifesto ao Sr. Cinquenta:
Em primeiro lugar, o dislate " Masterdonte" proferido no comentario que exarei neste excelente Blog do nosso amigo Miguel Bartolomeu, a si não era dirigido!
Escrevi: "Os Benfiquistas beneficiados pela arbitragem! Quem foi o masterdodonte que disse tal calunia!"
Como se afere, o sujeito na frase é impessoal! Queria neste contexto ironizar, a resposta esperada dos benfiquistas à duvida, da existência ou não de beneficio ilegitimo para a equipa do benfica!
O Sr. ao ler na diagonal, confunde uma salva de tiros com um ataque torrorista!
Já agora esclareço, que mesmo que o epiteto lhe fosse dirigido, para se ficar ofendido, convém que se saiba qual o o seu significado!
Ora o Mastodonte viveu na América do Norte e sul há 3 milhões de anos, durante o Pleistoceno, realmente. E efectivamente pertence à classe dos paquidermes. Contudo, a palavra por mim referida e que a si não era dirigida foi, Masterdonte e não Mastodonte.
Que significar apenas "grande boca"!
Por último, não entendi o significado de Rui Inverno!Fico à espera da resolução do enigma, para me sentir ou não ofendido!
Um abraço!
Rui Neto