quarta-feira, março 21

F1-GRANDE PRÉMIO DA AUSTRÁLIA

A Era-Pós Schumacher começou com uma convincente vitória da Ferrari e de Kimi Räikkönen. O piloto finlandês teve domínio absoluto no Grande Prémio da Austrália confirmando o bom momento da Ferrari, numa prova com pouca emoção, onde ficou provado que neste momento apenas Ferrari e Mclaren podem lutar pelas vitórias. O motivo de interesse da corrida rapidamente se centrou na prestação do rookie da Mclaren, Lewis Hamilton, e nas fracas prestações da Renault e Honda.

Destaques:

Kimi Räikkönen: O piloto finlandês dominou por completo o GP Australiano, não dando hipóteses aos seus concorrentes directos. A sua atitude displicente aquando no pódio revela o quão é imatura a sua personalidade, nada condizente com os seus atributos técnicos. É a par de Alonso e Massa o favorito ao ceptro do Mundial de Pilotos;

Fernando Alonso: Apesar do fim-de-semana ter começado mal para o espanhol, acabou muito bem com um honroso segundo lugar, no entanto muito se deve à equipa e à polémica segunda pit stop.

Felipe Massa: O brasileiro teve uma qualificação (16º) para esquecer devido aos problemas mecânicos que o obrigaram mesmo a trocar de motor e como consequência a largar da última posição da grelha. Na corrida o brasileiro teve uma prestação memorável recuperando 16 posições e terminando em 6 º lugar a pressionar o 5º lugar de Fisichella.

Heikki Kovalainen: Estreia modesta para o nórdico, no entanto o precário desenvolvimento do Renault também o prejudicou. Não merecia ouvir as duras e injustas palavras de Briatore.

Ferrari: A scuderia italiana confirmou o favoritismo que os resultados da pré-época indiciavam. Apesar problema inicial no carro de Massa, conseguiram fazer uma boa corrida.

McLaren-Mercedes: Excelente prestação da equipa, que para já é líder do Mundial de Construtores. Parece ser de momento, o concorrente directo da Ferrari.

Super Aguri-Honda: A equipa japonesa fez uma prometedora qualificação superando equipas de top. Na corrida conseguiu um 10º Lugar, mas mais que isso conseguiu acabar com os 2 carros e à frente de equipas como a Honda, Red Bull,Toro Rosso e Spyker.

Lewis Hamilton: Nasceu uma estrela! Prestação memorável do britânico, uma corrida apaixonante, e só não surpreendeu mais porque a sua equipa trocou a ordem no segundo pit stop e gastou mais 2 segundos com ele do que com Alonso. Um piloto com carisma, e pode ser a próxima estrela da F1. Merece ser seguido.

Classificação do GP da Austrália:

Kimi Räikkönen-Ferrari 1:25:28.770
Fernando Alonso-McLaren-Mercedes +7.2 secs
Lewis Hamilton-McLaren-Mercedes +18.5 secs
Nick Heidfeld-BMW +38.7 secs
Giancarlo Fisichella-Renault +66.4 secs
Felipe Massa-Ferrari +66.8 secs
Nico Rosberg
-Williams-Toyota +1 Lap
Ralf Schumacher-Toyota +1 Lap

Fábio Pitarma Matos

Sem comentários: