quarta-feira, março 21

22ª JORNADA DA BWIN LIGA

O destaque desta jornada vai, naturalmente, para a vitória do Sporting no Dragão, frente ao FC Porto, por 1-0. O Benfica aproveitou a derrota do líder, vencendo na Amadora o Estrela por 1-0. O campeonato está ao rubro e vem aí um Benfica vs FC Porto.

Positivo:
- João Pinto. O internacional português marcou um grande golo. Este golo trouxe à memoria aquele golo apontado à Inglaterra.

- Petit. O pitbull encarnado resolveu a partida na Amadora e já vai em 3 jogos consecutivos a marcar.

- Belenenses. Quebrou a invencibilidade do Paços de Ferreira em casa e, está lançado na corrida à Europa.

- Sporting. Os leões venceram com inteira justiça no Dragão.

- Pedro Henriques. De longe, o melhor árbitro português.

Negativo:
- Paco Soler. O Beira-Mar podia ter aproveitado o jogo frente ao Marítimo, para sair da zona de despromoção. As suas opções não foram as melhores.

- Jesualdo Ferreira. Derrota frente aos leões e, já tem o Benfica à perna.

- Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Esta jornada começou na 6ª feira e acabou na 3ª feira. São dias a mais e afastam as pessoas dos estádios.


- Jaime Pacheco. Mais uma jornada sem vencer.

Equipa da jornada:
Marco (Belenenses); Amaral (Belenenses), Polga (Sporting), Ricardo Fernandes (Nacional) e Tello (Sporting); Petit (Benfica), Juliano Spadacio (Nacional), Nani (Sporting) e João Pinto (Braga); Dady (Belenenses) e Ayew (Setúbal)

Treinador da jornada: Paulo Bento (Sporting).

4 comentários:

Miguel Bartolomeu disse...

Corrigi o post, já que o Sporting vs Beira-Mar vai ser realizado no dia 2 de Abril (2ª feira).

Anónimo disse...

A culpa de os jogos, desta semana, se estenderem até 3ª feira não é culpa exclusiva da LPFP. As equipas que jogam em competições europeias têm direito a repouso de 72 horas. É por isso, por exemplo, que o Beira-Mar recebe o Benfica numa 2ª feira, após incursão dos encarnados a Espanha (com trnasmissão na TVI, tal como o Sporting-Beira Mar).

Quanto ao jogo do Beira Mar recuaram muito cedo e não tiveram pernas. E depois houve jogadores que na 2ª parte não cumpriram tacticamente, uns por cansaço outros por razões diferentes, como foi o caso do Matheus, que após ocupar o lugar do Tininho não apoio o Ezequias...e foram dois golos pela ala esquerda do Beira.

Mas haverá, certamente, melhorias no futuro. Está difícil, mas tudo pode acontecer. Há que aproveitar para somar 6 pontos contra Setúbal e Académica e ir fazendo pontos.

Anónimo disse...

Então e as equipas inglesas, espanholas, francesas não jogam à 5ª feira e depois ao Domingo? A nossa liga é assim tão competitiva para eles descansarem? O Tottenham quantos jogos fez em quantos dias?

Manuel Andrade

Anónimo disse...

Caro Manuel Andrado estamos a comparar realidades e culturas muitos distintas. Caso não saiba o Tottenham solicitou o adiamento do jogo de desempate com o Chelsea, porém não foi aceite. Veja-se o plantel no seu todo dessas equipas que conseguem tirar onze e colocar outros de qualidade semelhante. O Tottenham jogou na frente com o Braga com o Berbatov e o R. Keane e "só" tinha no banco o Defoe (pretendido pelo Chelsea) e o Mido.

Mas estamos a debater assuntos sem relevância nenhuma quando confrontados com outros existentes no nosso futebol.

E em relação à nossa jornada se estender, normalmente, por 4 dias é apenas mais um do que na Alemanha, França, Bélgica (6ªf a Dom) e Inglaterra (Sáb. a 2ªf). Os únicos países que só jogam ao Sab. e Dom. são a Itália e Espanha.

Eu sou apologista de 3 dias (6ª feira a Domingo).