quinta-feira, novembro 23

QUESTÃO DE ORGULHO

Se não estou em erro, no último Domingo falei com o Francisco Dias (um dos mentores do blog http://pensarbeiramar.blogspot.com/) e obviamente abordamos o jogo Académica-Beira-Mar. Para alguns é mais um jogo, mas para mim, para ele e, para grande parte dos beiramarenses, é "o jogo"! É o nosso eterno rival!
"Parabéns pela Inovação. Primeiro estádio na segunda divisão" foi a mensagem trazida pela "nódoa negra", perdão "mancha negra" (claque da briosa) no último jogo disputado entre estas duas equipas no Estádio Municipal Mário Duarte. Com toda a certeza, os Ultras Auri-Negros terão resposta preparada.
Tal como diz o Francisco, apelo ao orgulho dos jogadores do Beira-Mar para levar de vencida aquela que se diz de briosa.

19 comentários:

Anónimo disse...

nao fica bem esse tipo de rancor senhor bart...academica bem maior k beira mar, tens k ter essa noção, talvez seja o 4 clube em adeptos, alias toda a gente tem um frakinho pela briosa...

Anónimo disse...

O bart tem td a razão! Frakinho pela briosa??? Só se fores tu sr anónimo! Não deves ligar mt ao beira nem ser de aveiro!

João

Anónimo disse...

Olá Senhor Pires
Eu sabia que voltaria. Não me enganei. Como pode afirmar que a académica é maior que o Beira-Mar? Sabe que para existir o Beira-Mar não precisa chular os estudantes, como se faz em Coimbra? Sabe que os estudantes de Coimbra "são mandados" para Aveiro fazer peditório nas esquinas para conseguir fazer a queima das fitas? Fraquinho pela Académica? Em quê? Nos negócios (?) com as imobiliárias feitos por pessoas da Académica? Em Aveiro andamos de cara levantada! O Beira-Mar tem os adeptos que tem, mas são honestos! Já esqueceram o que fizeram ao treinador do ano passado? Nisso são briosos?
Ao longo da sua história o Beira-Mar, pela sua GRANDEZA nunca precisou de trocar de nome. E a académica? Tanta trafulhice ao longo da vida para "fintar" a lei.
Sabe o que de melhor tem coimbra?... É a estrada para Aveiro.
Não esqueça a história, porque essa não engana e em Aveiro todos temos um "frakinho" pela estória da académica!!!

Anónimo disse...

Já li num lado qualquer que o site da Académica refere que o jogo com o Beira-Mar se vai realizar no Estádio do Dragão! Estes de estudantes não têm nada. São mesmo BURROS! Está-lhes na massa do sangue. Os adeptos também são assim? TADINHOS!!!!!!!!

Anónimo disse...

ando há anos a ver quando a académica desce..o ano passado foi mesmo uma pena safarem-se mesmo á rasca..enfim..faço minhas as palavras do que aqui se disse..e sem dúvida que o melhor de coimbra é a estrada para aveiro..que é mesmo ali ao lado :) antes da resposta dos ULTRAS [que andam em liquidação otal!] espero ver a resposta dentro de campo dos nossos jogadores!..a académica é como o belenenses..é o clube dos politicamente correctos..por outras palavras os sem personalidade!

Pedro Neves disse...

Fraquinho pela quê? Eu admito: não gosto da Académica. Tenho esse direito. Respeitar sim, gostar não sou obrigado.

Muito bom o comentário do «atentissimo» relembrando aspectos que devem ser recordados.

Anónimo disse...

o fcp tb é grande apesar de todas as trafulhices k lha estão associadas, ou nao fosse pinto da costa o seu presidente, mas nao deixa de ser grande pois tem muitos adeptos..
è neste aspecto que digo q a academica é bem maior k o beira mar k tem 50 pessoaos nos jogos em casa...
ABRAM OS OLHOS MEUS AMIGOS, KEM COMPARA O BEIRA MAR A ACADEMICA TEM K SER BURRO ou entao é de aveiro...eheheheh
Ao sr. pedro neves dizer k lhe fica mal esse comentario, rapaz kk dia kem ouve o k dizes nao pode ler o k escreves..

Anónimo disse...

desculpem nao sao 5o pessoaos nos jogos mas sim 500..ehehehe
as vezes fica-se pelas 200 mas o k conta é a intenção...

Anónimo disse...

Beira mar:

Campeonato 2005/2006 - 2ª liga

Taça de Portugal 98/99

Academica:

1 Taça de Portugal 1938/39

2 Campeonatos da 2ª liga 1948/49 e 1972/73

Anónimo disse...

deixem-sede comentarios tristes e vao mas é ao futebol, verdade seja dita em aveiro é impossivel com os preços k se praticam...vale mais ir ver um grande

Anónimo disse...

viva o senhor pires...

Francisco Dias disse...

Caro amigo, foi de facto no Domingo, e foi nessa conversa que me ficou o título para o post que escrevi. Pode não ser muito correcto, mas espero que o Beira-Mar cale aquela gente, de preferência na terra deles. Seria uma resposta à altura.

Um abraço.

Anónimo disse...

sou de coimbra e como é logico da academica. Vivo em aveiro pelo menos 20 anos sendo os meus filhos atetas do beira mar com muito orgulho. Lamento profundamente a falta de fair-play de ambas as partes. Já agora sou sócio do beira mar com quotas em dia(se calhar muitos aveirense não podem dizer o mesmo) e também director de uma das secções do beira mar.

Anónimo disse...

J. hunmberto se és da académica pq não ir mandar papaiaias para Coimbra ? se calhar lá entras mudo e sais calado.Eu conheço-te bem, és um conadunto.
BiraLatas

Anónimo disse...

kem é melhor?claramente o beira mar, mais 3 batatinhas...rumo a 2 liga

Anónimo disse...

esses senhoresainda nao fizeram comentarios depois do jogo, porke sera?sera do guarana?ja foi agora é da falta de jeito

Anónimo disse...

se me conheces bem deves fazer parte do role dos meus amigos. Acontece que os meus amigos não têm problemas de identificação, não são cobardes. Quanto ao insulto, quando vem de um anónimo é de desvalorizar ,pois dos fracos não reza a história. Um abraço

Administrador do blog, ver no final da página. disse...

A frase da Mancha Negra era: "Parabéns pela inovação"... "1ºestádio do euro a descer de divisão".


Um abraço;

Anónimo disse...

onde andam os defensores do beira mar?
entao a academica sempre é superior ao beira mar ou nao?
vejam la isso..