quarta-feira, novembro 15

COM TRANQUILIDADE

Portugal venceu por 3-0 (Simão (2) e Cristiano Ronaldo), o "autocarro" do Cazaquistão com tranquilidade. Foi um jogo praticamente de sentido único, com a equipa lusa a poder dilatar a vantagem por diversas vezes. Boa estreia de Raúl Meireles e Tonel. Portugal é agora o 4º classificado do Grupo A, com 7 pontos em 4 jogos.

Sugestão: Jogos contra Cazaquistão, Liechtenstein, Andorra, San Marino, etc... são uma perda de tempo. Ainda hoje ficou patente que equipas como a do Cazaquistão nunca vão poder ombrear com Portugal nem pensar num possível apuramento. Para não falar na dureza de alguns jogadores destas selecções, por falta de técnica, em certos lances. Isto tudo para dar a minha sugestão.
A sugestão era criar duas divisões (como existe no hóquei em patins) de selecções, com subidas e descidas consuante cada apuramento. Eram menos jogos (calendários preenchidos como o são agora ajudava), como eram selecções mais equilibradas os jogos seriam muito mais atractivos e os jogadores estariam muito mais motivados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não concordo nada...está bem assim...são equipas que chateiam...veja-se quantos pontos Portugal, por vezes, perde nestas fases contra equipas do género...como o hóquei???Não vejo o que ganharia o futebol em termos de competitividade?...ou será que existe receio de Portugal e outras selecções ficarem pelo caminho por causa de resultados menos conseguidos contra essas equipas???