quarta-feira, novembro 8

9ª JORNADA DA BWIN LIGA

Chapa 3. Os três grandes brindaram os seus adversários com 3 golos sem resposta. Benfica e Porto venceram Beira-Mar e Setúbal respectivamente. Nem os aveirenses nem os setubalenses ofereceram grande resistência ao maior domínio de Benfica e Porto. O Sporting à partida teria a vida mais complicada, mas o cansaço de uma noite europeia tornou o Braga uma presa fácil.

Positivo:

Marítimo - Três vitórias consecutivas, sendo as duas últimas fora de casa perante adversários bem classificados.

Alecsandro - Esteve nos 3 golos do Sporting, foi o homem do jogo.

U.Leiria - Venceu no Restelo e já partilha o 4º lugar com o Marítimo e Nacional.

Katsouranis - O médio grego está em grande forma, sendo cobiçado (pelo que tem saído nos jornais) por alguns clubes europeus.

Nacional - Goleada ao Paços de Ferreira e subida ao 4ª lugar.

Negativo:

Paços de Ferreira - Depois de um bom resultado frente ao Boavista, goleada sofrida na Choupana.

Setúbal - A crise está instalada para os lados do Bonfim. Para além do afastamento disciplinar dos capitães, Nandinho e Sandro, agressões de jogadores a adeptos, treinador e jogadores que não se entendem. Um mar de problemas.

Nem e Buba - Expulsos por infantilidades por eles cometidas.

Equipa da semana: Marcos (Marítimo); Nélson (Benfica), Ricardo Silva (Boavista) e Tonel (Sporting); Katsouranis (Benfica), Chaínho (Nacional), Ricardo Quaresma (Porto) e Hélder Barbosa (Académica); Alecsandro (Sporting), Postiga (Porto) e Rodrigo Silva (Nacional).
Treinador da semana: Domingos Paciência (U. Leiria)

Extra: Este extra é para destacar a boa prestação do Feirense na Liga de Honra. Com 5 vitórias e 4 empates, a equipa do Distrito de Aveiro é lider e, tem boas possibilidades de subida à Bwin Liga. Gaúcho e Nuno Sousa, cada um com 3 golos, são os artilheiros desta equipa.

2 comentários:

Mário Ventura disse...

Caro Miguel,
já que colocas aí um extra para falar da Liga de Honra, o que desde logo merece o meu elogio, aproveito para destacar também a caminhada do Olivais e Moscavide, campeão da II Divisão na temporada passada, onde superou todas as expectativas que apontavam para um lugar nos 5 primeiros. Nessa altura, despontava no emblema lisboeta um nome...Miguel Veloso.

Este ano, na sua estreia na Liga de Honra, o Olivais e Moscavide vai com 9 jogos disputados e um 4º lugar que apenas surpreende quem não acompanha de perto o trabalho de toda a estrutura desportiva do clube.

9 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, o que totaliza 15 pontos, logo um avanço classificativo em relação a nomes como Estoril, Vitória de Guimarães, Rio Ave, Gondomar, Penafiel, apenas para citar alguns dos favoritos à subida este ano.

Ol. Moscavide 9 4 3 2 9 - 8 15

Anónimo disse...

Eu so tenho uma coisa a dizer:

O SLB É O MAIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns ao sporting pelo bom jogo, e o Porto teve uma prestação mediocre. Como sempre.
Agora a sério, o SLB fez um jogo q para mim tacticamente irrepreensivel. O Sporting teve um adversário desgastado fisicamente mas jogou muito bem com uma boa exibição de Alecsandro e, claro, João Moutinho, sempre, completamente incasável. Neste jogo houve um momento muito feio de Paulo Santos com Yannick, num lance de jogo casual. E o Porto beneficiou e aproveitou da melhor maneira de um adversário desnorteado.