segunda-feira, abril 24

LIGA PROFISSIONAL DE BASQUETEBOL


PLAYOFF 2006 DA LIGA TMN

Os embates verificados nos terceiros e quartos encontros dos quartos-de-final do Play-off da Liga TMN, provaram que esta competição está cada vez mais equilibrada e emotiva.
Encontros onde o 6.º e 5.º classificados da época regular eliminaram o 3.º e 4.º, respectivamente, e onde os 1.º e 2.º foram obrigados a ir à “negra” com o 8.º e 7.ºclassificados, respectivamente.


Ovarense 2-2 CAB

Jogo 3: CAB 87–82 Ovarense
Jogo 4: CAB 83–78 Ovarense

O favoritismo da equipa vareira não se fez sentir no Funchal, perdendo os dois jogos para a equipa insular, que assim iguala a eliminatória, obrigando a realização do quinto jogo em Ovar.
No terceiro jogo, apesar da excelente exibição de Ben Reed (33pts), jogador da formação da Ovarense, o CAB manteve-se no comando do marcador durante toda a partida, reduzindo para 1-2 a eliminatória.
O segundo jogo no Funchal, foi um jogo muito equilibrado e emotivo, a prová-lo está o marcador, que verificou uma igualdade no final do primeiro, segundo e terceiro período. Só ficando o jogo decidido no último período a favor dos insulares. São de destacar as exibições de Levi Rost (29pts) por parte do CAB, e novamente Ben Reed (28pts) por parte da Ovarense, que no Funchal realizou duas excelentes exibições.
O quinto jogo realiza-se em Ovar, no dia 24/04 às 21h, quem vencer irá defrontar o Queluz nas meias-finais.


Belenenses 1-3 Queluz

Jogo 3: Queluz 67–71 Beleneses
Jogo 4: Queluz 93–81 Belenenses

O MVP da fase regular Reggie Moore(16pts), com a ajuda de Kendrick (14pts) e Minhava (13pts) liderou o Belenenses, que com uma excelente defesa venceu o terceiro jogo desta eliminatória, contrariando a tradição esta época, que no confronto entre estas duas formações, saía vencedora a equipa visitante.
Já no quarto jogou, com um desinspirado Reggie Moore, e apesar de um excelente jogo de Diogo Carreira (28pts), o Belenenses mostrou-se incapaz de fazer frente a actual campeão nacional, que esteve na frente durante todo o encontro, para isso contribuíram as exibições de Jeff Schiffner (24pts) e Leroy Watkins (23pts).
O Queluz avança assim para as meias-finais, onde vai defrontar o vencedor do quinto jogo entre Ovarense e CAB.


Porto 2-2 Ginásio

Jogo 3: Ginásio 81–75 Porto
Jogo 4: Ginásio 72–64 Porto

Na Figueira da Foz, o Ginásio venceu os dois jogos, obrigando assim à realização da “negra” a realizar no dia 25/04 às 19h30m, onde tudo pode acontecer.
Num terceiro jogo muito equilibrado, a prová-lo está a igualdade verificada ao intervalo, a formação de Sérgio Salvador levou de vencido o Porto, com um lançamento a 3 segundos do fim de Neumann (12pts, 14res), MVP da partida.
No último encontro realizado na Figueira da Foz, o Ginásio entrou decidido a levar a decisão da eliminatória para um quinto jogo. Com um parcial de 22-10 no segundo período e chegando ao final do terceiro período com uma vantagem de 20 pontos (57-37), o Ginásio decidiu o vencedor da partida. De destacar a excelente exibição de Zdravkovic (19pts).

Oliveirense 1-3 Benfica

Jogo 3: Benfica 99–81 Oliveirense
Jogo 4: Benfica 90–88 Oliveirense

Na Luz, o Benfica venceu facilmente a formação de Oliveira de Azeméis, no terceiro jogo dos quartos-de-final, com uma excelente exibição do encarnado Hendrix (35pts). De destacar a prestação de Stempin (23pts), que não impediu a equipa da luz de decidir o jogo na segunda parte do encontro com os parciais de 29-20 e 30-23, no terceiro e quarto períodos, respectivamente.
Uma década depois, o Benfica confirmou a presença nas meias-finais dos play-off’s, vencendo a Oliveirense, no quarto jogo desta eliminatória, com um lançamento de Hendrix a 31 segundos do final do encontro.
O Benfica vai encontrar nas meias-finais o vencedor da quinta partida entre Porto e Ginásio.


João Almeida

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa leitura de jogo sim senhor. Gostaria de deixar uma pergunta: Quem vai fazer as crónicas dos CNU's onde o Almeida vai estar a brilhar? Abraço
F#4

Anónimo disse...

So nao acerto no Euromilhoes Joao... Eu bem te disse... A FESTA FOI EM MATOSINHOS!! E agora venham os lampioes... :P

Anónimo disse...

Parabéns ao Serjão,um dos bons treinadores que tive, e que hoje "ultrapassa" o seu "mestre". Isto porque parece que o Prof. Orlando agora vai ter de pagar bilhete ou ver na TV o Ginásio a "dar na cabeça" dos milhafres...
É triste, mas mando aquele abraço para o João Santos e para o Hugo Mota, para primeira época numa Equipa da liga, já têm o seu título. Para o ano há mais, malta!
E com uma equipa nova: o Mangualde Globetrotters...
Bom trabalho Almeida!